A atriz que fez a RAINHA da série "The Crown" recebeu menos que o ator que fez o príncipe Philip

"Claire Foy LEVOU a série nas costas e meu DEUS PAGUE O QUE ELA MERECE."

Dois produtores da premiada série "The Crown", da Netflix, admitiram na INTV Conference em Jerusalém, nesta terça, que Claire Foy, que interpretou a rainha Elizabeth 2ª no seriado, recebeu menos por seu papel nas duas temporadas do que o ator Matt Smith (príncipe Philip).

Deswillie

Ainda que Smith seja um ator conhecido, tendo interpretado o 11º Doutor da série da BBC "Doctor Who", a trama de "The Crown" é toda centrada na personagem de Foy, Elizabeth 2ª, atual soberana do Reino Unido.

Adrian Rogers / BBC

Publicidade

Visto as recentes polêmicas sobre a disparidade salarial em Hollywood, muitas pessoas ficaram revoltadas no Twitter ao saber que Foy ganhou menos que seu colega.

Publicidade

Publicidade

Suzanne Mackie e Andy Harries, os produtores de "The Crown", se comprometeram a mudar isso. "Daqui para frente, ninguém ganhará mais do que Rainha", disse Mackie. No entanto, isso não significa nada para Foy, que será substituída por Olivia Colman na 3ª temporada da série.

Tabatha Fireman / Getty Images

Os produtores não detalharam os salários de cada ator da série, mas já houve reportagens, como esta da "Variety", que trazia essa informação a partir de relatos de fontes.

O BuzzFeed News já entrou em contato com representantes da Netflix para ouvir sua declaração sobre o caso.

Publicidade

Veja também:

O príncipe Philip, de “The Crown", mostra o inconformismo de muitos homens frente a uma mulher de sucesso

O elenco da série “The Crown” vs. a família real britânica da vida real

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também