A atriz de "Star Wars" Kelly Marie Tran deletou o Instagram por causa de bullying

Não é a primeira vez que isso acontece com uma atriz da franquia.

Publicidade

Publicidade

"Personagem inútil. O Jar Jar Blinks era melhor".
"Personagem péssimo e inútil".

Publicidade

Esta não é a primeira vez que uma atriz de "Star Wars" desativa uma conta por causa de bullying. No ano passado a Daisy Ridley fez o mesmo e disse que infelizmente estar nas redes sociais estava prejudicando sua saúde mental.

Ridley ficou mundialmente famosa graças à franquia, mas seu papel de protagonista tanto em "O Despertar da Força" quanto em "Os Últimos Jed" gerou acusações de que os novos filmes eram "propaganda do politicamente correto", e que o personagem de Ridley, Rey, era uma Mary Sue - gíria que indica um personagem perfeito inserido na história pelos criadores para servir a um propósito irrealista.

Ridley contestou essas acusações como sendo puro machismo, mas elas continuaram durante o lançamento de "Os Últimos Jedi".

Publicidade

A personagem de Tran, Rose Tico, apareceu pela primeira vez em "Os Últimos Jedi" e sofreu com o mesmo tipo de preconceito.

Lucasfilm

Publicidade

Mas depois do lançamento do filme, que recebeu uma recepção mais morna do que os dois filmes anteriores, a personagem de Tran foi muito atacada.

O flime foi acusado de ter muitos personagens "politicamente corretos", como Tran, e de por isso "estragar tudo". Edições racistas foram feitas na página de Tran na Wookieepedia, e tanto ela quanto o filme foram atacados por sites de trolagem.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Assim como "Os Últimos Jedi", "Han Solo" foi acusado de forçar a diversidade mostrando, de forma retroativa, um personagem pansexual e a inclusão de um elenco diversificado.

Publicidade

O BuzzFeed News entrou em contato com os representantes da Tran para comentar o assunto.

Veja também:

Publicidade

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Publicidade

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Susana Cristalli.

Veja também