A atriz de "Star Wars" Kelly Marie Tran deletou o Instagram por causa de bullying

Não é a primeira vez que isso acontece com uma atriz da franquia.

Publicidade

Publicidade

"Personagem inútil. O Jar Jar Blinks era melhor".
"Personagem péssimo e inútil".

Publicidade

Esta não é a primeira vez que uma atriz de "Star Wars" desativa uma conta por causa de bullying. No ano passado a Daisy Ridley fez o mesmo e disse que infelizmente estar nas redes sociais estava prejudicando sua saúde mental.

Ridley ficou mundialmente famosa graças à franquia, mas seu papel de protagonista tanto em "O Despertar da Força" quanto em "Os Últimos Jed" gerou acusações de que os novos filmes eram "propaganda do politicamente correto", e que o personagem de Ridley, Rey, era uma Mary Sue - gíria que indica um personagem perfeito inserido na história pelos criadores para servir a um propósito irrealista.

Ridley contestou essas acusações como sendo puro machismo, mas elas continuaram durante o lançamento de "Os Últimos Jedi".

Publicidade

A personagem de Tran, Rose Tico, apareceu pela primeira vez em "Os Últimos Jedi" e sofreu com o mesmo tipo de preconceito.

Lucasfilm

Publicidade

Mas depois do lançamento do filme, que recebeu uma recepção mais morna do que os dois filmes anteriores, a personagem de Tran foi muito atacada.

O flime foi acusado de ter muitos personagens "politicamente corretos", como Tran, e de por isso "estragar tudo". Edições racistas foram feitas na página de Tran na Wookieepedia, e tanto ela quanto o filme foram atacados por sites de trolagem.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Assim como "Os Últimos Jedi", "Han Solo" foi acusado de forçar a diversidade mostrando, de forma retroativa, um personagem pansexual e a inclusão de um elenco diversificado.

Publicidade

O BuzzFeed News entrou em contato com os representantes da Tran para comentar o assunto.

Veja também:

Estes são alguns dos lugares em que Star Wars foi filmado

12 opiniões sobre Star Wars que vão te deixar indignado

40 fatos sobre "Star Wars" que pouca gente sabe

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Susana Cristalli.

Veja também