A Apple está fazendo recall de algumas partes dos carregadores

O recall voluntário é para adaptadores projetados para Argentina, Austrália, Brasil, Europa, Nova Zelândia e Coreia do Sul, e abrange carregadores vendidos entre 2003 e 2015.


Apple

Publicidade

Hoje, a Apple está anunciando um recall voluntário considerável de adaptadores de tomada AC projetados para Argentina, Austrália, Brasil, Europa Continental, Nova Zelândia e Coreia do Sul. O recall abrange alguns adaptadores vendidos e fornecidos para computadores Mac e certos dispositivos iOS entre 2003 e 2015. Também inclui adaptadores de tomada vendidos no Kit de Adaptadores de Viagem da Apple, então vale a pena conferir se os seus foram afetados no site da Apple, aqui.

O recall vem após incidentes em que, segundo a empresa, "adaptadores de tomada de dois pinos da Apple afetados podem quebrar e criar um risco de choque elétrico, se tocados". A Apple não entrou em detalhes, mas insiste que os incidentes são "muito raros". A empresa disse em um comunicado que está ciente de 12 incidentes em todo o mundo, nenhum dos quais ocorreu nos Estados Unidos. O recall não afeta adaptadores USB ou de tomada da Apple projetados para Canadá, China, Hong Kong, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.

Em uma declaração oficial, a Apple dá instruções de como identificar um adaptador que deve ser trocado, mas elas são bastante confusas: "Um adaptador de tomada de dois pinos afetado tem quatro ou cinco caracteres ou nenhum caractere no vão interior onde ele se encaixa ao adaptador de alimentação principal da Apple." Então, talvez seja melhor verificar com a empresa, se você tiver suspeitas de que os seus adaptadores estejam entre aqueles que podem ter defeito.

Em vista do pequeno número de incidentes, o recall voluntário não exige tanta cautela, mas, em vista do grande alcance do recall, muitas pessoas serão elegíveis para troca de adaptador. Para saber como fazer a troca, você pode acessar a página de recall de adaptadores da Apple.

Veja também