9 vilões da Disney que são muito mais gente como a gente que qualquer príncipe ou princesa

MUITO EU.

Se você é como eu, provavelmente cresceu vendo filmes da Disney (e, se isso aconteceu nos anos 1990, pode até sentir o cheirinho das fitas VHS). Todos queríamos ser como os príncipes e princesas, para viver em um castelo brilhante e ter um final feliz.

Disney

Mas agora somos adultos e a realidade veio para ficar. Boletos, sono desregulado, instabilidade emocional... a vida TÁ FODA. E sabe de uma coisa? Todos aqueles finais felizes não fazem mais muito sentido. Na verdade, a gente tem muito mais a ver com os VILÕES.

Disney

Publicidade

E estes são os vilões que hoje em dia me levam a pensar "MUITO EU":

1. A Malévola da "Bela Adormecida"

Disney

O que você viu quando criança: na primeira cena em que aparece, ela amaldiçoa um bebê recém-nascido. Malévola, a rainha do mal.

O que você vê como um adulto: basicamente, Malévola ficou chateada e amaldiçoou Aurora porque ela não recebeu um convite para a festa de batizado da garota. Para ser honesto, eu acho que geralmente fico muito mais agradecido quando NÃO sou convidado para as coisas, porque daí eu não tenho que sair da minha casa, mas a Malévola tem 100% de direito de ficar chateada. O reino TODO foi convidado upara o evento real mais esperado do ano, e ela ficou sozinha. Quem pode culpá-la por ter ficado possessa e desejado acabar com a festa? Claro, amaldiçoar um bebê talvez não seja a melhor atitude se você espera se dar bem com as pessoas, mas a gente super te entende, miga.

Publicidade

2. Yzma de "A Nova Onda do Imperador<"

Disney

O que você viu quando criança: a assistente maligna de Kuzco que tentou assassiná-lo, mas que acidentalmente transformou-o em uma lhama.

O que você vê como um adulto: preste atenção nesse detalhe: Yzma não queria se livrar de Kuzco para poder governar no reino dele. Ela queria que ele sumisse da face da Terra porque ele era um péssimo chefe, que abusava de todos os seus empregados. Ela tinha um BOM motivo para fazer o que fez. Ela representa cada um de nós que já teve que lidar com um chefe incompetente que quase nos levou à loucura. Além disso, ela aparece com comida presa nos dentes nos momentos mais inoportunos. Pensando por esse ângulo, senhoras e senhores, ela é uma rainha acessível.

3. Meredith Blake de "Operação Cupido"

Disney

O que você viu quando criança: uma interesseira que tentava impedir que os pais da Lindsay Lohan americana e da Lindsay Lohan britânica ficassem juntos.

O que você vê como adulto: pensando melhor no assunto, senhoras e senhores, ela é um ícone feminista. Em primeiro lugar, é muito machista chamar a Meredith de interesseira. Com apenas 26 anos, ela tinha uma carreira bem-sucedida de relações públicas numa cidade grande. Ela não PRECISAVA de Nick Parker para sustentá-la. Ela já tinha um bonitão SOLTEIRO (é sério, o Dennis Quaid do final dos anos 1990 era um pai super sexy) e então seus planos foram frustrados porque duas crianças do ensino fundamental queriam ver seus pais viverem felizes para sempre. Meredith Blake é a HEROÍNA incompreendida de "Operação Cupido" e desculpa o textão.

Publicidade

4. Hades de "Hércules"

Disney

O que você viu quando criança: um deus grego que governa o Submundo e que queria destruir Hércules e Zeus para que ele pudesse governar o Monte Olimpo.

O que você vê como um adulto: Hades é basicamente uma versão extrema de você mesmo assistindo a todos os seus ex-colegas de ensino médio publicando fotos e mais fotos de noivados, casamentos... Enquanto todos os outros deuses e deusas estão celebrando o nascimento de Hércules com Zeus e Hera, Hades está preso trabalhando nas coisas no Submundo. ISSO NÃO É LEGAL. Eu te entendo, bebê.

5. Úrsula de "A Pequena Sereia"

Disney

O que você viu quando criança: a bruxa malvada do mar que queria roubar a voz de Ariel para poder dominar o reino submarino de Tritão.

O que você vê como um adulto: Úrsula é só uma mulher empreendedora tentando tocar seu negócio. Claro, pode ser que ela tenha jogado um pouco sujo para isso, mas tem gente poderosa por aí que faz pior e ninguém chama de vilão. Estamos todos juntos nessa parada, tentando ganhar a vida e conseguir o melhor para nós mesmos. Úrsula é uma batalhadora!

Publicidade

6. Mãe Gothel de "Enrolados"

Disney

O que você viu quando criança: a figura de uma mulher má que manteve Rapunzel trancada em uma torre para seus próprios propósitos nefastos.

O que você vê como um adulto: não dá para defender toda a história, sequestro, prisão e tudo mais. No entanto, quando você olha para a história como um todo, trata-se apenas de um elaborado ritual de cuidados com a pele. A Mãe Gothel só queria preservar sua aparência jovem, afinal as exigências da sociedade são um absurdo (e cuidar da pele é uma delícia). Faz algum sentido.

7. A Rainha Má de "Branca de Neve"

Disney

O que você viu quando criança:uma monarca incrivelmente vaidosa e ciumenta que queria a Branca de Neve fora de cena.

O que você vê como um adulto: a Rainha Má é má, não me entenda mal, ela queria que o coração de Branca de Neve fosse entregue a ela dentro de algum Tupperware chique. Mas ela representa todos jovem adulto que já teve que lidar com alguém mais jovem e mimado. Tudo o que ela queria era governar o seu reino em paz e levantar suspiros por causa da sua beleza nesse processo. Em vez disso, ela tinha uma Branca de Neve bem linda e simpática no caminho. TODOS nós sentimos um pouco de inveja às vezes, quem somos nós para julgá-la por se sentir diminuída!

Publicidade

8. Cruella de Vil de "101 Dálmatas"

Disney

O que você viu quando criança: um assassino de lindos filhotinhos! Literalmente não há nada pior no mundo.

O que você vê como um adulto: na era do Instagram, quem de nós NÃO deu tudo de si para conseguir a roupa perfeita? Se bem que nenhum de nós iria tão longe quanto ela foi, mas Cruella basicamente era apenas outra influenciadora enlouquecida. Ela estava apenas procurando o look perfeito, deixa ela em paz! Além disso, ela era uma motorista realmente terrível e eu me identifiquei loucamente com ela por causa disso. Totalmente gente como a gente.

9. Chernabog de "Fantasia"

Disney

O que você viu quando criança: um demônio do inferno.

O que você vê como um adulto: acontece que ser um demônio enviado do inferno descreve a vida adulta muito bem. A Disney Wiki diz que suas ações "não estão comprometidas na busca de qualquer objetivo discernível que não seja o estrago geral e a tirania sobre todos." Soa como eu em uma manhã de segunda-feira normal. Honestamente, não tem como não se identificar.

Publicidade

Então, obrigado, vilões da Disney, por serem tão gente como a gente. E para fechar tudo o que falamos, aqui está um GIF de Yzma que é basicamente nosso estado de ânimo de cada dia:

Disney

Veja também:

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Susana Cristalli.

Veja também