9 truques de maquiagem para disfarçar a cara amassada

Adulto nunca consegue dormir tanto quanto gostaria, mas pelo menos tem maquiagem.

1. Antes de começar a make, uma massagem com colheres geladas – é só deixar 10 minutos na geladeira – funciona como drenagem e desincha os olhos.

O importante é que as colheres estejam geladas mesmo, porque é isso que desincha e ativa a circulação. Aqui tem um tutorial com vários outros truquezinhos de beleza com colheres.

2. Uma disfarçada nas olheiras já ajuda bastante, e descobrir qual o tom delas vai te ajudar a encontrar o corretivo mais eficaz.

Por exemplo, as olheiras azul-arroxeadas são anuladas pelo corretivo mais alaranjado, enquanto para as verde-acinzentadas funcionam melhor os tons rosados. Tem tutorial aqui.

Publicidade

3. E para tirar a cara de cansada você não precisa necessariamente usar base, pois o corretivo te ama e vai protegê-la.

É bom lembrar que para ficar natural é o corretivo precisa ser espalhado bem além da área das olheiras, com batidinhas em vez de esfregar. O ideal é formar um triângulo logo abaixo dos olhos, como mostra este tutorial da Nina Gabriella.

4. Se você quiser arriscar um faça-você-mesma, pode fazer uma misturinha de corretivo com um pouquinho de sombra – sempre opaca! – para conseguir o tom rosado ou alaranjado que vai dar um fim nas suas olheiras.

E se você achar que o corretivo ou a base deram uma "apagada" nos traços, lá vem o amigo bronzer para fazer o contorno, do rosto e do nariz, e deixar tudo de volta no lugar. A dica vem deste tutorial aqui.

Publicidade

5. Dar uma atençãozinha para as sobrancelhas dá uma dignidade para o rosto, por mais amassado que esteja.

Depois, um toque de bronzer em pontos estratégicos funciona bem no lugar do blush para dar o efeito "de volta à vida". Tutorial completo aqui.

6. O iluminador em lápis logo abaixo da sobrancelha – e na linha d'água se você quiser – é um daqueles truques que mal aparecem mas fazem uma bela diferença na hora de levantar a aparência geral. Mas não esqueça de esfumar!

E já ajuda a esconder os pelinhos da sobrancelha que estiverem crescendo fora do lugar. Veja um tutorial completo com esse truque aqui.

Publicidade

7. Um batom vermelho com cara de sono? Pode funcionar para desviar a atenção dos olhos e dar a ilusão de que você está em um de seus melhores dias.

E o primer, que geralmente é para segurar aquela maquiagem mais completa, neste caso vai reforçar a cobertura da base. Tem um tutorial bom para peles mais claras aqui.

8. O rímel, esse grande salvador da pátria, merece uma atenção especial quando você quer dar um up na carinha: vale aplicar várias camadas, com atenção aos cantinhos.

A primeira camada garante a cobertura completa dos cílios, a segunda traz o volume! Dê uma olhada neste tutorial de cílios para ver o passo a passo.

Publicidade

9. Para ficar com cara de diva sem perder o busão, vale aprender a lançar mão de vários truquezinhos juntos da maneira mais rápida possível.

Às vezes é melhor chamar reforços e combater a cara amassada com um combo de truques, incluindo base e bastante rímel, se você pegar o jeito consegue fazer isso rapidinho. Tem tutorial aqui.

Veja também:

26 truques rápidos de maquiagem que vão facilitar a sua vida

21 prazeres na vida de quem é apaixonado por maquiagem

Veja também