9 promessas de Ano Novo que ainda dá tempo de realizar em 2019

Pequenas grandes conquistas ao alcance de todos.

Aaronamat / Getty Images

Todo fim de ano é assim: parece que mal acabamos de tirar o glitter do Carnaval e já tem panetone no mercado. 2019 passou voando e é normal que a gente não tenha conseguido fazer tudo o que queria. Se você não conseguiu cumprir suas promessas de Ano Novo, saiba que não está sozinho. Mas não se preocupe, trouxemos uma lista de pequenas realizações simples que podem fazer muito pelo balanço final do seu ano e te levar com ótimas energias para 2020. Bora?

1. Fazer uma limpa no seu armário e doar as roupas que não usou este ano.

Urbazon / Getty Images

Livre-se das coisas que você não usa e comece 2020 mais leve. Roupas e objetos parados só ocupam espaço e juntam poeira. Comece a renovação se livrando de tudo o que não faz sentido e abrindo espaço para coisas novas e melhores, no armário e na vida.

Publicidade

2. Aprender uma receita nova para fazer nas festas.

Prostock-studio / Getty Images

Escolha uma receita que você tenha vontade de aprender e vá em frente. Cozinhar é um ato de realização e generosidade. Fazer um prato especial, para si ou para compartilhar, é um carinho que alimenta o corpo e a alma. Vá no ritmo das suas habilidades e divirta-se!

3. Começar a meditar.

Não precisa se propor a virar um mestre e levitar sobre um tapete de pregos. Comece meditando um minuto por dia. Concentre-se, tente se desligar do mundo exterior e procure por um lugar pacífico dentro de si mesmo. Um minuto de silêncio e bons pensamentos podem mudar o seu dia.

Publicidade

4. Baixar um app de organização de tempo para te ajudar com os compromissos de fim de ano.

Draganab / Getty Images

Uma boa forma de combater a sensação de ansiedade e sobrecarga comum nesta época do ano é organizar suas demandas e tomar controle da sua vida, mesmo que seja nas coisas pequenas e rotineiras. Existem muitos apps bacanas que podem dar um help. Um deles é o Mindly, que promete te ajudar a organizar os pensamentos e resolver a bagunça que deixa a vida complicada. Com mais clareza e controle, o resto flui.

5. Tomar um banho de sal grosso e deixar toda a nhaca ir para o ralo.

Koldunova / Getty Images

Faça uma boa limpeza nas energias e pensamentos ruins com um poderoso banho de sal grosso, que pode ser incrementado com alecrim. A receita é simples: em dois litros de água fervente, junte um punhado de sal grosso e um ramo de alecrim fresco, deixando abafado por 10 minutos. Verifique a temperatura da água e, se necessário, deixe esfriar mais um pouco. Após o banho normal, use a água como último enxágue, do pescoço para baixo, mentalizando a renovação e as boas energias fluindo para a sua vida.

Publicidade

6. Fazer um passeio ao ar livre.

Peskymonkey / Getty Images

O contato com a Natureza é sempre uma boa pedida para quem precisa de um gás no equilíbrio da mente e do corpo. E, em pleno 2019, quem não precisa? Pisar com os pés descalços na grama, olhar para o céu, caminhar na praia ou observar o vento balançando as árvores. A Natureza nos mostra como os movimentos são constantes, os ciclos são perfeitos e os problemas, muito menores do que parecem.

7. Ler um livro.

Fly_dragonfly / Getty Images

Sabe aquela promessa de ler mais e passar mais tempo desconectado? Então, 2019 não nos permitiu esse luxo. Mas ainda dá para abrir um livrinho e terminar o ano com um pouco mais de conhecimento.

Publicidade

8. Fazer uma escolha saudável e levá-la para a vida.

Yacobchuk / Getty Images

Pequenos hábitos diários podem ter grande impacto na sua saúde e qualidade de vida. Trocar elevador por escada, comer frutas e vegetais diariamente, respirar dez vezes antes de entrar em uma briga. Mas tem que começar em algum momento. Que tal agora? Escolha uma única atitude saudável e comece a colocar em prática já.

9. Fazer uma lista de coisas bacanas que aconteceram no ano.

Aaronamat / Getty Images

Foi difícil? Foi. Mas a vida é bela e sempre traz coisas boas se você prestar atenção. Risadas, aprendizados, conexões, pequenas conquistas. Aprender a olhar e agradecer pelo que a vida tem de bom é um ótimo exercício de bem-estar e otimismo, para que você entre em 2020 brilhando como a jóia que é.

Publicidade

Veja também

Livros: 15 lançamentos para colocar a leitura em dia ainda em 2019

Escrito por Jessica Padua • há 2 anos

Diga que coisas aleatórias aconteceram com você em 2019 e faremos suas previsões para 2020

Escrito por Lavínia Carvalho • há 2 anos

Como seriam os looks de "Meninas Malvadas" se o filme fosse lançado em 2019

Escrito por Gaia Passarelli • há 2 anos

21 das melhores séries gringas de 2019 (até o momento) que valem a pena assistir

Escrito por Nora Dominick • há 2 anos

O carnaval de 2019 foi o mais doido de todos os tempos

Escrito por Victor Nascimento • há 3 anos

Veja também