9 opções para o Trono de Ferro no final de "Game of Thrones"

Não restam muitos candidatos.

Bem, aqui estamos. O ~jogo dos tronos~ está prestes a acabar. No último episódio, finalmente teremos a resposta para quem "ganhará" o trono e temos nove candidatos aqui.

HBO

Vamos dar uma olhada nas possibilidades...

1. Daenerys Targaryen

HBO

Imagine se "Game of Thrones" terminasse com a Dany como a "Rainha Louca" sentada no Trono de Ferro. Westeros voltaria exatamente para onde começou antes da Rebelião de Robert.

Sinceramente, acho que os showrunners são capazes disso, mas acho impossível que a Dany tenha seu final feliz pessoal, que seria sentar no trono. Pode apostar que ela será punida (leia-se: provavelmente assassinada) pelo que aconteceu no 5º episódio da 8ª temporada.

Publicidade

2. Jon Snow (vulgo Aegon Targaryen)

HBO

Jon é o herdeiro da linhagem Targaryen. Mas ele não quer ser rei de jeito nenhum. O problema é que o arco inteiro dele nas últimas temporadas tem sido sobre ser empurrado para posições de poder que ele não quer. Faz muito tempo que ele tem sido guiado por sua necessidade de derrotar o Rei da Noite, e agora que essa ameaça está fora do caminho, é difícil saber qual será o propósito de Jon. O fato de a vida interior dele não ter sido explorada nos últimos episódios também não ajuda em nada — nem ao menos sabemos como ele realmente se sente quanto ao seu verdadeiro parentesco.

Seria "agridoce", imagino eu, se o Jon acabasse em um papel que ele não queira, mas no qual ele se sairá bem.

Por outro lado, os showrunners de "Game of Thrones" parecem estar mais interessados em surpreender e chocar do que em usar a lógica nesta temporada, o que faz com que seja menos provável que Jon se torne rei.

3. Gendry Baratheon

HBO

Do nada, surge um Baratheon! Talvez a Dany acabe se arrependendo do dia em que legitimou o Gendry. Ele é agora o Lorde de Ponta Tempestade — será que ele conseguiria se tornar o Rei dos Sete Reinos antes da série acabar? Quem sabe, depois de toda essa guerra, o herdeiro de Robert Baratheon sente no trono. Ele foi criado como plebeu, portanto talvez ele até seja um rei ~do povo~. Seria surpreendente e, na verdade, até que seria bacana.

Publicidade

4. Tyrion Lannister

HBO

O Tyrion é herdeiro da Cersei, imagino eu? Apesar da maneira como a Cersei conquistou o Trono de Ferro, se estivermos falando puramente sob o ponto de vista da linhagem, é bem discutível. Tyrion é um personagem inteligente (ou pelo menos era até lá pela 4ª ou 5ª temporada, e ainda nos dizem que ele é, apesar de ele não fazer algo inteligente há um tempo). Ele também é o oprimido máximo, e vê-lo tornar-se rei subverteria as expectativas, o que "Game of Thrones" adora fazer.

5. Sansa Stark

HBO

Sansa basicamente governa o Norte agora. Será que tem como ela chegar ao Trono de Ferro? Digo, não sei bem como, mas se a Cersei pôde, por que a Sansa não pode? Afinal, a Sansa aprendeu bastante com a Cersei.

Talvez a Sansa e o Tyrion renovem seu casamento e reinem juntos? ... É. Provavelmente não. Mas de todos os candidatos possíveis, a Sansa é certamente a *melhor* opção agora.

Publicidade

6. Arya Stark

HBO

Francamente, isso não vai acontecer. Como a Arya diria, "essa não sou eu". Arya é uma guerreira, não uma governante.

7. Bran Stark

HBO

Vai saber o que acontecerá com o Bran agora que o Rei da Noite foi derrotado. Mesmo antes disso, os poderes dele eram totalmente abaixo do esperado. Tudo o que ele faz é ficar sentado por aí, encarando os outros e dizendo coisas bizarras? O cara é basicamente um computador. Será que um computador acabaria no Trono de Ferro? Não faz muito sentido.

Também há a famosa teoria de que a série irá terminar com a morte da magia. O que significa que não haveria mais dragões... e nem mais Corvo de Três Olhos.

Publicidade

8. Samwell Tarly

HBO

Já aconteceram coisas mais estranhas do que isso! Mas também não acho que seja provável. No entanto, consigo imaginar o Sam sendo a Mão do Rei. Ou quem sabe um meistre, caso ele não tenha rodado na escola de meistres?

9. Ninguém

HBO

Não digo isso no mesmo sentido que a Arya! O que eu digo é no sentido de parecer provável que literalmente nenhum desses personagens acabe no Trono de Ferro. Talvez seja alguém totalmente desconhecido (eca) ou quem sabe a série acabe em democracia (risos?).

Publicidade

Imagino que não demorará muito para descobrirmos!

HBO

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também