9 motivos para apreciar os virginianos na sua vida

Vamos valorizar os virginianos, pessoal.

Alida Barden / BuzzFeed

1. Os virginianos entendem que precisa de esforço para manter e nutrir as amizades — e eles se dedicam a isso.

Eles lembram datas importantes e os nomes de seus colegas de trabalho. Eles aparecem quando você está passando por um momento difícil — e trazem o jantar porque sabem que você está passando por muita coisa para cozinhar. Eles se lembram de perguntar como está sua família ou como foi sua entrevista. Os virginianos mandam bem em todas as coisas pequenas e práticas que mantêm uma amizade saudável.

Publicidade

2. Eles se interessam de verdade pelas pessoas das quais eles gostam e dão conselhos realmente bons.

Certo, tudo bem, os virginianos MEIO que têm reputação de serem intrometidos ou sabichões — mas, sinceramente, eles têm um cérebro afiado para a resolução de problemas e gostam de usá-lo para ajudar as pessoas com quem se importam. Mas, não se preocupe, eles também têm uma incrível capacidade de reconhecer quando você precisa de conselhos e quando só quer desabafar para um bom ouvinte.

3. E eles são muito atentos e captam pequenas pistas de que você precisa de ajuda quando não consegue pedir sozinho.

Virginianos entendem como é difícil pedir ajuda (por experiência própria!) então eles têm um talento especial para antecipar necessidades e ler nas entrelinhas.

Publicidade

4. Eles ficam espertos com todas as coisas da vida que ninguém se lembra de fazer.

Eles fazem uma reserva para aquele restaurante novo antes que ele esteja lotado, eles montam o melhor itinerário para suas férias e eles sabem exatamente quando pedir a conta para ir do jantar ao cinema para que vocês cheguem a tempo e consigam bons lugares.

5. Cuidadores natos, os virginianos são a resposta para todas as suas necessidades de autocuidado.

Eles são os primeiros a incentivá-lo a ter um dia de saúde mental e a se cuidar, ou a contar sobre sua nova receita alimentar, máscara facial ou remédio natural preferido.

Publicidade

Alida Barden / BuzzFeed

6. Eles têm uma veia mesquinha e ficam felizes em falar mal de seus inimigos.

Olha, não é a qualidade mais admirável — mas afinal qual signo não tem seu lado sombrio? — mas isso com certeza vem a calhar em um amigo. Então, não se deixe enganar pelo comportamento calmo ou inocente de um virginiano, eles estão prontos para falar mal dos outros.

Publicidade

7. É fácil conviver com eles — eles gostam de ter companhia sem precisar interagir.

Os virginianos tendem a ser criaturas introvertidas, mas ainda assim valorizam bons momentos com as pessoas que amam. Principalmente se esses bons momentos envolverem desfrutar tranquilamente da companhia um do outro durante um encontro, uma maratona de filmes ou uma noite de jogos de tabuleiro. Bônus: eles te ajudarão a economizar porque os lugares preferidos deles tendem a ser baratos.

8. Mas também nunca vão te entediar, porque são conversadores experientes e divertidos.

Os virginianos são governados por Mercúrio, o planeta da comunicação e da linguagem — o que significa que eles são muito espirituosos e inteligentes, sem contar que provavelmente são cheios de histórias e curiosidades fascinantes.

Publicidade

9. No fim das contas, eles querem te ajudar a ser a melhor versão de si mesmo.

Ao contrário da crença popular, a maioria dos virginianos não quer tentar mudar quem você é. Porém, eles conseguem ver seu potencial e querem te ajudar a ser a melhor versão de si mesmo(a). Eles não vão deixar ninguém te botar pra baixo e vão te incentivar a buscar o que for melhor para você. E todo mundo precisa de amigos assim.

Boa temporada de virginianos, queridos!

BeyoncéVEVO / Via reactiongifs.com

Publicidade

Veja também:

Publicidade

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Susana Cristalli.

Publicidade