9 gentilezas que você pode fazer por quem está com AQUELA dor de cabeça

A primeira delas é ler essa lista.

1. Fale um pouco menos, rs.

Olesyaperedery / Getty Images / Via gettyimages.com

Veja bem, a pessoa que está com dor de cabeça precisa sim da sua empatia. Porém, estímulos audiovisuais podem piorar a situação da dor. Esse é um dos motivos pelos quais você não deve sugerir que a pessoa assista um filminho ou ouça uma música para relaxar, tendeu?! Fale um pouco menos e conforte mais. ;)

2. Ajude a descobrir o tipo de dor de cabeça que ela tem.

Csa-printstock / Getty Images / Via gettyimages.com

Cada dor de cabeça é uma sentença. Elas podem ser pontuais ou causadas por sinusite, tensão ou estresse, problemas de visão, enxaquecas e etc. Saber os tipos de dores de cabeça ajuda a entender o que deve ser evitado ou mudado, e claro, a ajuda de um médico é sempre bem vinda.

3. Fique longe se você estiver com um perfume forte.

Adekvat / Getty Images / Via gettyimages.com

O uso de fragrâncias pode estimular gatilhos que pioram as dores de cabeça. "Ah, mas o meu perfume é chique!", não importa a qualidade do aroma; mesmo um cheiro "bom", pode piorar muito o dia de outra pessoa.

4. Empreste seus óculos escuros.

Victoria_novak / Getty Images / Via gettyimages.com

"Intolerância à luz" é uma das situações mais comuns que pessoas que sofrem de dor de cabeça passam. Ela não é uma das causas da dor, mas sim, um dos fatores que podem agravar a situação. Empreste seus óculos escuros para essa pessoa e deixe ela, além de mais confortável, estilosa, rs.

5. Deixe-a relaxar.

Anna_isaeva / Getty Images / Via gettyimages.com

Irritação, estresse e má postura podem levar os músculos das costas, do pescoço e da nuca a ficarem tensos, desencadeando dores de cabeças. Respeite o tempo de tranquilidade daquela pessoa, dê espaço para que ela possa relaxar e naturalmente as dores podem diminuir, beleza?

6. Ofereça uma aguazinha.

Plateresca / Getty Images / Via gettyimages.com

Muitas vezes uma dor de cabeça pode ser prevenida e amenizada se a pessoa beber um pouco de água. Isso acontece pois a desidratação leva a uma diminuição do fluxo de sangue e de oxigênio que vai para o cérebro, causando essa dor. Ajude a pessoa a se manter hidratada, e claro, tome água também!

7. Chame ela para comer uma coisinha.

Csa-printstock / Getty Images / Via gettyimages.com

Não querer comer é muito comum para quem sofre de dores de cabeça, mas pular refeições só piora tudo. A taxa de açúcar no sangue pode diminuir bastante e isso pode levar a mais dores e também a enjoos. Leve-a para comer! Dessa vez você paga, ok? É para o bem-estar da sua amizade. :P

8. Faça alongamentos com ela.

Makkuro_gl / Getty Images / Via gettyimages.com

Algumas dores de cabeça estão diretamente ligadas à tensão muscular. Dar uma esticada nos músculos do pescoço e dos ombros vai dar um alívio grande durante as dores. É muito fácil pedir para a outra pessoa relaxar, mas raramente isso ajuda, né!? Estimule e pratique isso em conjunto com ela, amizade que alonga junto, permanece junto.

9. Vá com ela à consulta médica.

Tudmeak / Getty Images / Via gettyimages.com

Todo mundo sabe que ir no médico nem sempre é legal, mas sozinho pode ser ainda pior. Se as dores não passarem em alguns dias, vá com ela sem julgamentos, sem broncas, sem "eu te avisei". A sua presença, por si só já vai confortar as dores dela - não mais que um médico, mas ainda sim, vai ajudar bastante. ;D

A verdade é que qualquer tipo de conforto já é um alívio, né!? TYLENOL® DC oferece extra poder de alívio para a dor de cabeça porque tem 2x mais analgésico combinado à potência da cafeína.

Cada dose de TYLENOL® DC tem 2x mais paracetamol do que comprimidos de 500mg de TYLENOL®.
TYLENOL® DC PARACETAMOL E CAFEÍNA. MS - 1.5721.0015. INDICAÇÃO: ANALGÉSICO E ANTITÉRMICO. ADVERTÊNCIAS: NÃO USE TYLENOL® JUNTO COM OUTROS MEDICAMENTOS QUE CONTENHAM PARACETAMOL, COM ÁLCOOL, OU EM CASO DE DOENÇA GRAVE DO FÍGADO. TYLENOL® DC É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. Data de produção: Maio/2018. SAC 0800 728 6767 ou Serviço ao Profissional 0800 7023522. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVE SER CONSULTADO. "

Veja também