9 finais de séries que foram perfeitos e 8 que eu gostaria de deletar da minha cabeça

Se você não chora com o final de "Friends", você tem certeza que é humano?

🚨ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE! 🚨

1. AMEI: "The Good Place"

NBC

Sério, esse deve ser um dos melhores finais de série de todos os tempos. EU CHOREI. Foi engraçado, emocionante e criou um arco maravilhoso para cada um dos personagens. As lições sobre o que acontece depois que morremos e o que dá sentido às nossas vidas nunca foram tão intensas quanto nesse último episódio. Só de pensar me dá vontade de chorar.

Publicidade

2. ODIEI: "Lost"

ABC

Se "The Good Place" é o melhor dos melhores, "Lost" é o pior dos piores. "Lost" foi uma série incrível que despencou ladeira abaixo nas últimas temporadas, mas o final conseguiu ser pior ainda. Não tinha a menor possibilidade de eles resolverem todas as questões que a série criou, mas eles poderiam ter se esforçado um pouquinho mais né. O final com todo mundo na igreja não fez nenhum sentido, apesar de ter sido bem legal ver rostos familiares. Eu ainda estou com ranço do Hurley ter ficado na ilha!

3. AMEI: "Breaking Bad"

AMC

Mais um final maravilhoso. "Breaking Bad" nunca perdeu qualidade — foi sempre muito incrível e o último episódio não foi exceção. Foi uma conclusão gratificante para a história (assim, não foi bem AQUELA conclusão, já que "El Camino" veio alguns anos depois), e foi uma sensação tão boa ver Walt morrer e Jessie escapar nos últimos minutos.

Publicidade

4. ODIEI: "Game of Thrones"

HBO

Não peguei ninguém de surpresa, né? A última temporada de "Game of Thrones" foi uma decepção gigantesca. Ela parece que foi feita com muita pressa e não deu um final satisfatório para nenhum dos personagens, com a exceção de Sansa, Arya e o Cão de Caça. As mortes de Cersei, Jaime e Dany foram todas decepcionantes, e que ~ranço~ de terem colocado o Brian como rei. Espero que nos livros, o final seja melhor.

5. AMEI: "The Vampire Diaries"

The CW

O último episódio de "The Vampire Diaries" é uma AULA de como equilibrar ação e conclusão em um episódio final. Eu realmente senti que eles dedicaram tempo e drama suficiente para as duas coisas. Eles aproveitaram de mais o retorno da Nina Dobrev no final, e foi muito legal ver Elena e Katherine de novo. A única coisa que eu tenho para reclamar foi que Damon e Elena não tiveram nenhum diálogo juntos. Mas o episódio estava cheio de momentos de quebrar o coração e bem emocionantes ao tratar de todas as principais amizades e relacionamentos, e aquela cena final me deixou seca de tanto chorar.

Publicidade

6. ODIEI: "Pretty Little Liars"

Freeforrm

Eu achei que eles apressaram esse final, mesmo que o final da série tenha demorado anos para acontecer. A gêmea britânica da Spencer ser uma revelação não fez nenhum sentido, e teve uma gravidez nada a ver bem desnecessária de última hora envolvendo Ezra e Aria. Aquele casamento "Ezria", também, faltou noção. E para falar a verdade, eu estava esperando que a Mona estaria fazendo algo melhor do que manter Mary e Alex reféns na França.

7. AMEI: "Friends"

NBC

"Friends" foi o ápice dos finais de seriado. A sensação era mesmo de adeus. Nós vivemos com aquele grupo de amigos durante um único capítulo de suas vidas que estava chegando ao fim. O episódio se encaixou perfeitamente com a série, dando um final com emoções muito divididas. Eu me arrepio só de pensar naquelas últimas cenas do apartamento vazio.

Publicidade

8. ODIEI: "Sherlock"

BBC

A última temporada de "Sherlock" me decepcionou muito. O último episódio ficou meio que um novelão, em que tentaram criar o drama dos jogos que Moriarty jogou com Sherlock, mas com a irmã de Sherlock, e não deu muito certo. Foi uma grande viagem a ideia de que Sherlock mataria John ou Mycroft. Ficou parecendo uma fanfic bizarra: divertidinha, mas não como a série deveria ter terminado de verdade.

9. AMEI: "Parks and Recreation"

NBC

Eu não fui tão fã assim da última temporada de "Parks and Recreation", mas eu amei que ela tenha se passado no futuro. O último episódio, eu achei que foi uma perfeição. Ann e Chris voltaram, e a sensação foi de que realmente tivemos uma conclusão para todas as tramas. E FICOU SUBENTENDIDO QUE A LESLIE SE TORNARIA PRESIDENTE! Precisamos de mais uma reunião.

Publicidade

10. ODEIEI: "Teen Wolf"

MTV

Esse foi com certeza o pior final de séries adolescentes, principalmente porque foi muito esquecível. O que foi que aconteceu naquela temporada? Focaram demais nos novos personagens, que eu até gostava, mas que não impactaram. Nós ganhamos quase zero minutos de "Stydia", e Derek e Stiles nem apareceram tanto. A série deveria ter terminado depois da sexta temporada, teria sido muito melhor.

11. AMEI: "One Tree Hill"

The CW

A nona temporada de "One Tree Hill" foi maravilhosa e o último episódio não foi exceção. Não tinha muita coisa para amarrar, mas eu achei que eles usaram bem o tempo para relembrar e atiçar a nossa nostalgia em um adeus bonitinho para as personagens que eram quase da nossa família. Não foi nada "Nossa, inovador!" mas foi muito nostálgico e me prendeu a atenção — eu fico com lágrimas nos olhos só de lembrar dos personagens cantando "I Don't Wanna Be" no Tric.

Publicidade

12. ODIEI: "90210"

The CW

Eu sei que eu acabei de falar que "Teen Wolf" teve o pior final de uma série adolescente, mas olha... Esta daqui não passou longe. Talvez seja porque eu nunca gostei muito do Liam e da Annie, é que essa história eu achei um pouco nada a ver. Eu também fiquei com raiva do Max e da Naomi não terem se reconciliado. E quanto à Silver — eu nem GOSTAVA dela, mas ainda achei que o que fizeram com ela foi muita maldade no último episódio. Ela tinha acabado de perder o bebê, e no último episódio, ela descobriu que tinha câncer e pensou em se suicidar. Foi bizarro e deprimente.

13. AMEI: "Schitt's Creek"

Pop!TV

"Schitt's Creek" só ficava cada vez melhor e o final foi um dos melhores episódios da série. Ele mostrou TANTA evolução dos personagens, e ainda conseguiu passar o espírito e aquele humor escrachado dos personagens e de seus relacionamentos. O casamento de David e Patrick foi a maneira perfeita de encerrar a série, e me deixou com o coração quentinho.

Publicidade

14. ODIEI: "Gossip Girl: A Garota do Blog"

The CW

Esse me dá dó de escrever, porque eu QUERIA MUITO colocar na categoria "AMEI". Assim, até teve partes do episódio que eu gostei (a cena da revelação da Gossip Girl foi muito engraçada! E a última cena!! E, tivemos o casamento de Chuck com Blair, embora o pedido tenha sido meio sem sal). Mas aquela revelação da Gossip Girl... Não só Dan ser a Gossip Girl era impossível, mas a maneira como os personagens reagiram foi muito inesperada e, de verdade, vergonhosa para os fãs. Eu fico irritada só de lembrar.

15. AMEI: "New Girl"

Fox

Foi o MELHOR final de série que eu já vi? Não... Achei que faltou algo na última temporada. Mas foi fofo o bastante, e a cena final em que vimos a turma jogando uma versão sem bebidas do jogo True American com os filhos foi o que salvou. A cena fechou o ciclo e nadei nas minhas poças de lágrimas. Todos os nossos personagens favoritos e ships tiveram um final feliz — tá bom pra você?

Publicidade

16. ODIEI: "Unbreakable Kimmy Schmidt"

Kimmy diz "Bem-vindos, cavaleiros!"no seu parque de diversões.
Kimmy diz "Bem-vindos, cavaleiros!"no seu parque de diversões.

Netflix

"Unbreakable Kimmy Schmidt" despencou ladeira abaixo nas últimas temporadas, e embora eu tenha amado o livro e o parque de diversões feministas da Kimmy, o humor me decepcionou. Fora que não teve nem um final de verdade. O episódio de "escolha sua própria aventura" saiu um ano depois, e também me decepcionou. Alguém estava mesmo torcendo para Kimmy e Daniel Radcliffe terminarem como casal?

17. E por fim, AMEI: "Desventuras em Série"

Beatrice conta ao Lemony que ela é sua sobrinha e pergunta se ele gostaria de ouvir uma história de sua família.
Beatrice conta ao Lemony que ela é sua sobrinha e pergunta se ele gostaria de ouvir uma história de sua família.

Netflix

"Desventuras em Série" foi TÃO FIEL aos livros, que eu estava morrendo de curiosidade para saber o que eles iriam fazer com o último episódio. No final dos livros, os Baudelaires deixam a ilha em um barco, e fica meio no ar se o barco afunda ou não (apesar de um outro livro revelar que ele afundou). É um final triste mas não nos pega de supresa já que o narrador disse desde o começo que a história não tem um final feliz. A série respeitou essa promessa e também os livros, mas conseguiu injetar um pouco de esperança. No final, Lemony encontra Beatrice Baudelaire II, batizada em homenagem ao amor da sua vida, e confirma que os Baudelaires sobreviveram e continuaram com suas aventuras. A cena é muito fofa e encheu de alegria o coração da minha criança interior.

Publicidade

Estou falando besteira? Ou acertei em cheio? Me fala nos comentários abaixo:

NBC

Nota: esta lista não abrange tudo, é baseada só nas séries que assisti. Comente quais eu deixei de fora!

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

Quantas destas séries populares você secretamente odeia?

Escrito por Matheus Saad • há 8 meses

Aqui estão as 20 séries mais bem avaliadas pela crítica - quantas você já viu?

Escrito por Matheus Saad • há 10 meses

Qual temporada você eliminaria destas séries?

Escrito por Matheus Saad • há um ano

Os criadores de "Modern Family" explicaram o final da série, e isso talvez responda algumas de suas perguntas

Escrito por Ellie Woodward • há um ano

Veja também