9 embustes que deveriam ficar em 2017

Não queremos renovar com essas pessoas em 2018.

Há 4 anos

1. Silvio Santos por proporcionar um ambiente de trabalho desconfortável para mulheres.

Para o azar de todos, Silvio Santos não está nem aí para mais nada. Na mais grave das polêmicas que se envolveu este ano, ele encasquetou ao vivo que Dudu, o apresentador de 19 anos de quem ele é padrinho, deveria namorar com a Maísa. Vale lembrar que a menina tem apenas 15 anos.

Maísa rejeitou a ideia energicamente, apesar da insistência tanto de Dudu quanto de Silvio. Eles chegaram a dizer que ela estava sendo mal educada por não querer participar da brincadeira. Semanas depois, no mesmo programa, SIlvio convidou os dois, sem Maísa saber, revelando a presença do rapaz somente no palco. A apresentadora teria chorado e abandonado as gravações.

Pouco tempo depois, ele resolveu fazer este comentário sobre um vídeo no qual Fernanda Lima aparecia: "Com essas pernas finas e essa cara de gripe, ela não teria nem amor nem sexo". A apresentadora respondeu às críticas publicando este texto de Milly Lacombe em seu Instagram.

2. Maluma por suas letras machistas e por ser uma COBRA.

Depois de Anitta ter aberto as portas do Brasil para o cantor colombiano com a música "Sim ou Não", Maluma não teria teria divulgado a música e nem a cantora na mesma intensidade para o público latino.

Pior! Pouco tempo depois, ele deixou de seguir a Anitta no Instagram e ainda decidiu ficar amigo de Iggy Azalea. A rapper australiana foi a primeira parceira de Anitta com a música "Switch" em seu esforço para construir uma carreira internacional.

No entanto, mesmo depois de apresentação no programa do Jimmy Fallon e a música tocando nas rádios, depois que o clipe da música vazou antes de ser finalizado, a rapper desencanou de promover a música, apagou as fotos com Anitta e nem terminou de finalizar o clipe.

Mas o passado de Maluma já o condenava. No começo deste ano ele foi xoxado pela Selena Gomez por causa da letra de "Cuatro Babys", considerada machista e misógina.

Publicidade

3. Marcos Harter por repetidas agressões físicas e psicológicas em dois reality shows diferentes.

Reprodução / TV Record

Marcos foi expulso do "BBB" neste mesmo ano por agredir outra participante, a Emilly.

Já na "Fazenda", ele repetiu as agressões com a sua então namorada, a Ana Paula Minerato. E então ele passou a agredir psicologicamente outra participante: Flávia Viana.

Em um dos episódios mais comentados, ao perceber que sua oponente estava se abalada, ele disse para ela não chorar. “Eu choro a hora que eu quiser. Você é médico e tem que aprender a lidar com os sentimentos das pessoas. Você é baixo”, acusou Flávia. Na final do programa, quem levou o prêmio foi ela.

4. Guto Ferreira, ex técnico do inter, que respondeu a pergunta de uma repórter de forma machista.

Guto Ferreira, ex-técnico do Inter não curtiu a pergunta que a jornalista Kelly Costa, da Rádio Gaúcha, fez durante uma coletiva de imprensa e respondeu de forma machista.



Kelly questionou se ele reconhecia falhas técnicas de sua equipe na partida. Ao que Guto respondeu: “Desculpe, eu não vou fazer essa pergunta para você porque você é mulher e, de repente, não jogou (futebol)”, afirmou no início da resposta. “Mas todo atleta sob pressão tem dificuldades de ter um foco no lance final e trabalha contra a confiança dele, precisa acertar para ter confiança… Eu ia te perguntar se você já jogou para perceber essa situação”.

Publicidade

5. Marcão do Povo que chamou a Ludmilla de macaca.

Na edição de Brasília do "Balanço Geral" da Rede Record, o apresentador Marcão do Povo ao comentar uma notícia de que Ludmilla teria negado fotos aos fãs chamou a cantora Ludmilla de macaca.

Ele pediu desculpas, mas acabou demitido da Record, mas não sem antes tentar dar a desculpa de que "macaco" seria uma expressão do centro-oeste e não sem antes dizer que a cantora estaria vivendo de processos já que não estaria mais fazendo sucesso e com apenas uma música nas paradas.

Todo esse histórico não abalou a carreira do apresentador que hoje trabalha no SBT ao lado de Dudu Camargo no programa jornalístico "Primeiro Impacto".

6. Vereador Otoni de Paula (PSC-RJ) por chamar a Anitta de garota de programa.

      

O vereador carioca Otoni de Paula (PSC) resolveu pegar uma foto da Anitta fazendo um passo de dança que simula masturbação para compará-la com uma garota de programa e fazer uma reflexão sobre ao que as nossas crianças estão sendo expostas.

A cantora foi pessoalmente à página responder ao tópico:

"O que tento fazer com a porta que se abriu pra mim (que foi a do entretenimento) é mostrar aos demais que nasceram na mesma situação que eu que existe uma saída. Ok, você tera que batalhar 50 vezes mais que uma pessoa que tem recursos e oportunidades e ainda assim vai esbarrar com posts preconceituosos e desinformados como o seu? Sim. Mas com força, foco e determinação é possível chegar la. Uma criança não faz a menor idéia do que uma garota de programa está fazendo na calçada da praia de roupa curta. Para a criança é só mais um passante da rua. A maldade está nos adultos. Que ao invé de focarem no real problema e na raiz da questão estão ocupados atacando situações que incomodam o próprio interior".

Publicidade

7. William Waack por seus comentários machistas e racistas.

Reprodução / Rede Globo

O jornalista foi afastado da bancada do Jornal da Globo após ser gravado fazendo comentário racista antes de entrar ao vivo.

No ano passado, depois do show de abertura da Olimpíadas, ele fez uma entrevista redutiva e com teor machista com a Anitta, que tinha acabado de apresentar ao lado de Caetano e Gilberto Gil. Ele perguntou onde estava a Anitta "dos clipes" e "se ela realmente estava preocupada de seu vestido rasgar".

8. Lulu Santos por dizer que a música popular brasileira atual "regrediu à fase anal".

Anteontem, no lançamento da música "Vai Malandra" da Anitta, ele resolveu dar sua opinião sobre a música atual: "Caramba! É tanta bunda, polpa, bum bum granada e tabaca q a impressão q dá é q a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?".

O cantor foi muito criticado, ele mandou as pessoas sentarem, foi chamado de fudida e saiu bloqueando a galera.

Publicidade

9. Ximbinha por existir em geral.

Reprodução

Ximbinha é o embuste dos embustes e nós já falamos sobre como foi ótimo pra Joelma se livrar dele. O lance é que além do histórico horroroso de violência que ele tem com a cantora, ele parece não ser a pessoa mais agradável de se conviver, principalmente quando se trata de mulheres.

Em 2017 foram duas vocalistas que abandonaram a banda XCalypso. Ao todo foram quatro: Michele Andrade, Thábata Mendes, Leya Emanuelly e Carla Maués.

E ainda tem mais: após a saída da mais recente vocalista Michelle, a banda inteira pediu demissão em outubro por falta de pagamento.

Confira o melhor de 2017 no BuzzFeed Brasil clicando aqui.

Publicidade

Veja também:

Publicidade

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também