9 dicas de sexo para quem tem um pênis

Porque eles são como o mercado de ações.

Pênis: todos que têm sabem como ele pode ser temperamental.

NBC / Via giphy.com

"Eu tenho a ereção mais estranha"

Ele será seu melhor amigo em uma noite — a postos todo o tempo que você precisar — e, então, deixar você na mão na noite seguinte, como se você tivesse feito algo imperdoável para ele.

Se você se sente confuso com isso, não está sozinho. A relação entre o pênis e o corpo ao qual ele está ligado é complexa; o que excita um pênis pode não excitar outro e, às vezes, nada vai funcionar.

Mas, boa notícia, você não precisa entrar no modo "pânico"!

Nickelodeon / Via makeagif.com

" --Não está funcionando. Vocês precisam resolver isso já!
-- O que devemos fazer?
-- Tudo!"

Na verdade, se preocupar muito com o funcionamento adequado do pênis pode dificultar ainda mais sua excitação.

Aqui você encontrará algumas dicas que podem tornar o sexo mais agradável, caso esteja lidando com um órgão que não quer colaborar ou só queira aprender alguns truques extras.

Publicidade

1. Antes de tudo, lembre-se de que a comunicação é muito importante.

Warner Bros. / Via giphy.com

"Então... isso é o sexo"

Você não pode simplesmente esperar que seu pênis esteja pronto sempre que surgir uma oportunidade — geralmente ele funciona melhor quando você está tão psicologicamente estimulado quanto fisicamente estimulado. E uma boa maneira de chegar lá é conversando com a parceira/o parceiro, segundo Paul Gittens, diretor do Philadelphia Center for Sexual Medicine (EUA).

Há muitas formas de falar sobre o que lhe dá prazer, diz o terapeuta sexual Ian Kerner, autor do livro "She Comes First", ao BuzzFeed Health. Você pode começar contando à parceira/ao parceiro se algo machuca "ou se você quer ser estimulado de um modo diferente — mais rápido, mais devagar, mais intensamente, mais forte", diz Kerner.

Ou, se você não sabe o que dizer, tente simplesmente comentar o que está sentindo ou vendo e como isso excita você. Dessa forma, você estará explicando o que gosta durante a prática, em vez de dizer o que gostaria que o outro estivesse fazendo. "Contanto que o parceiro receba um retorno positivo quando estiver fazendo a coisa certa", diz Kerner, "tudo pode ser bom".

2. Leve o tempo que precisar com as preliminares.

"Boas preliminares
significam
ótimo sexo."

Só porque o pênis está rígido, isso não quer dizer que ele está totalmente estimulado e pronto para o sexo, diz Gittens. Existe uma ideia equivocada de que quem tem um pênis não precisa tanto das preliminares quanto quem tem uma vagina. Não é verdade. Então, antes de começar com a penetração, vá com calma. Masturbem-se um pouco, falem sacanagem, comecem com estimulação oral ou qualquer outra coisa que lhe deixe excitado.

Dar mais tempo para se preparar significará mais fluxo sanguíneo no pênis e mais tempo para sua outra cabeça entrar no jogo. "Você realmente quer ter essa interconexão na experiência, então não se trata apenas de uma mão, uma boca e um pênis — são duas pessoas que estão envolvidas", diz Kerner.

Publicidade

3. Faça simultaneamente fricção na cabeça do pênis e pressão no tronco e na base.

POP / Via imgur.com

"Foi um bom boquete. Eu usei minhas mãos e tudo."

Obviamente, os pontos de mais excitação do pênis irão variar de pessoa para pessoa, mas os dois especialistas concordaram que o frênulo — onde a parte inferior da cabeça encontra-se com o tronco — é uma das áreas mais sensíveis do pênis, graças a várias terminações nervosas que existem no local. Então sinta-se livre para transitar nessa área. "Ele responde bem à fricção, seja com as mãos ou ao ser lambido, sugado ou mordiscado", diz Kerner.

Enquanto isso, o tronco do pênis normalmente responde mais à pressão ao se aproximar mais da base. "Assim, se você está focado no estímulo manual, use uma mão para pressionar a base do pênis no tronco e continue fazendo fricção na cabeça do pênis", diz Kerner.

"Uma boa estimulação peniana é uma combinação de diferentes graus de fricção e pressão", diz.

4. Não pense que o seu pênis é sua única zona erógena.

Comedy Central / Via giphy.com

[Aumenta a fricção nos mamilos]

O pênis pode ser o epicentro da excitação, mas o sexo é uma experiência que envolve todo o corpo — sem mencionar a estimulação psicológica.

Outras partes do seu corpo também são sensíveis, como os testículos e o períneo (de quem vamos falar mais tarde). Tente conectar "norte e sul" do corpo, tocando a barriga, beliscando os mamilos ou colocando as mãos de seu parceiro/sua parceira em qualquer outro lugar que você quer que seja tocado (seu pescoço, boca, ouvidos etc.).

Descobrir esses outros pontos que trazem prazer será divertido para todos os envolvidos, diz Gittens. "A pessoa que recebe o toque vai se sentir bem e a pessoa que está provocando a resposta também terá um sentimento de excitação sexual, porque verá que está excitando o parceiro."

Publicidade

5. Experimente algum estímulo externo.

@goodvibestoys / Via instagram.com

Sim, há brinquedos e lubrificantes pensados especificamente para o pênis. E, sim, você pode querer experimentá-los. Você pode tentar usar um anel peniano, que dará uma camada extra de pressão na base do pênis, ou até mesmo procurar um que vibra um pouco. Há também lubrificantes que aquecem e resfriam o órgão.

Você pode tentar brincar com a temperatura (por exemplo, esfregando gelo na barriga ou pingando cera quente) ou com chicotes e palmatórias. Apenas certifique-se de que você e seu parceiro/sua parceira estejam confortáveis, diz Gittens, porque "quando uma pessoa começa a forçar algo, aquilo deixa de ser divertido".

6. E, veja só, talvez até mesmo um estímulo interno.

Cartoon Network / Via pinterest.com

Algumas coisas devem ser consideradas antes de você dizer "não". A próstata, uma glândula do tamanho de uma noz que fica embaixo da bexiga e na frente do reto, pode ser estimulada tanto internamente quanto externamente, diz Kerner.

Então, você pode começar estimulando o períneo — a área da pele na frente da próstata, localizada entre o escroto e o ânus. Ele está cheio de terminações nervosas sensíveis que você pode estimular ao tocar, apertar ou lamber. Isso irá ativar a sensibilidade ao prazer na próstata, bem como na área do ânus, diz Kerner. Sinta-se livre para conhecer o caminho até ficar confortável o suficiente para uma penetração. Depois de conhecer a magnificência da próstata ao máximo, Kerner diz para "introduzir o dedo, entre dois e cinco centímetros, e estimular a próstata com movimentos leves — geralmente com o movimento de chamar alguém com o dedo em direção ao umbigo."

Não esqueça que você sempre precisa ser cuidadoso ao lidar com a penetração anal. Suas mãos devem estar limpas, as unhas cortadas e deve haver bastante lubrificante para ajudá-lo ao longo do caminho. Para que seja ainda mais seguro, você pode até considerar brinquedos que são especialmente criados para a estimulação anal.

"Definitivamente isso trará novas sensações", diz Kerner. No entanto, se você ainda não está convencido, tudo bem. "Muitos homens não curtem muito a estimulação da próstata e não querem se sentir pressionados."

Publicidade

7. Tente brincar com as bolas – mas vá com calma.

Lucasfilm, Ltd. / Via giphy.com

Como tudo lá embaixo, os testículos e o escroto são bons alvos para a estimulação sexual graças a todas as suas terminações nervosas. Ter a pele escrotal massageada, ligeiramente apertada ou puxada, e os testículos sugados, lambidos ou gentilmente acariciados é provavelmente o melhor, diz Kerner. No entanto, lembre-se que essa é uma área muito, muito sensível do corpo, então aplicar muita pressão pode machucar mais do que qualquer coisa.

8. Faça o pênis chegar perto da ejaculação e, em seguida, faça uma pausa.

WWE / Via imgur.com

Esse truque é muito bom para pessoas que têm problemas com ejaculação precoce, diz Gittens. Apesar disso, qualquer um pode experimentá-lo.

Resumindo, você tenta chegar muito perto de gozar, mas sem realmente ultrapassar o limite, diz Kerner. O segredo é estar ciente de quando você está nesta zona — talvez você sinta uma contração ou veja algum líquido pré-ejaculatório — e então ficar por lá ou recuar, ele diz.

Publicidade

9. Esfregue seu pênis em coisas em vez de simplesmente colocá-lo em coisas.

@baileemykell / Via instagram.com

"Toque minha bunda"

Os pênis não têm que apenas ser colocados em buracos, eles também podem ser utilizados para tocar outras partes do corpo, diz Kerner. Então, por exemplo, se você está transando com uma mulher, pode pegá-lo e esfregá-lo no clitóris ou nos lábios vaginais de sua parceira. Você também pode esfregá-lo na barriga, no peito, no bumbum ou em qualquer outro lugar em sua parceira (desde que ambos queiram isso e que seja gostoso).

"Há várias formas de estimular o pênis sem que seja na relação sexual e há várias formas de relaxar um pouco se você precisar", diz Kerner.

E lembre-se: não entre em pânico se seu pênis não estiver colaborando. Todos têm seus dias de folga.

Comedy Central / Via cc.com

"Essa dança maluca está fazendo meu pênis ficar mole."

Os pênis são como o mercado de ações, diz Kerner. "Eles flutuam de acordo com uma ampla gama de fatores e é natural que haja alguma imprevisibilidade e volatilidade."

Portanto, não se afogue em pensamentos negativos quando as coisas não saírem como você queria. Leve seu corpo e o ambiente em consideração nesses casos, reflita e, se puder mudar algo, faça isso — caso contrário, NÃO SE PREOCUPE, diz ele. "Os pênis também se recuperam rapidamente, então continue se fazendo presente."

Por outro lado, se você começar a notar que seu problema está se tornando menos ocasional e mais do tipo "sempre que eu tento transar", talvez seja a hora de conversar com um médico.

Publicidade

Muito bem, agora divirta-se!

Big Shake / Via youtube.com

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também