O Rei do Gado: Com um berrante na mão e uma panela velha na outra, Sérgio Reis convoca manifestação antidemocrática

Separamos, então, 9 coisas que ele poderia estar fazendo ao invés disso.

Reprodução: Instagram / @serjaooficial

O cantor Sérgio Reis vem tomando as redes recentemente, tentando organizar atos políticos de direita. O intérprete de "Rei do Gado" tem se movimentado para comandar ações de bolsonaristas - flertando, inclusive, com uma criminosa intervenção militar.

A ideia, aliás, era paralisar os caminheiros brasileiros, para gerar caos - mas os próprios líderes da classe já disseram que não concordam com essa parada não

Sugerimos, então, outras ações que poderiam ocupar o tempo do sertanejo, sem que ele passasse esse tipo de vergonha… ou colocasse nossa democracia em xeque.

1. Fazer um estoque de Tess Express, o celular tijolão pré-pago.

Já que está numa vibe mais retrô, o sertanejo poderia investir em comprar todos os Tess Express que encontrar. É velho, está em desuso, mas não prejudica o país como o voto impresso que ele tanto pede.

Publicidade

2. Dar uma videoaula de berrante.

Sérgio é conhecido por tocar bem o berrante, instrumento milenar utilizado por pecuaristas para na convocar o gado de que Sérgio é rei. Não é fácil usar a peça, o sertanejo, então, poderia dar umas aulinhas pra geral… mas pela internet, pra não precisar aglomerar.

3. Compor um álbum chamado "Sérgio Reis".

Sérgio tem nada menos que 9 albums com o mesmo nome: "Sérgio Reis". Por que não fechar com 10? É um pouco hipócrita da minha parte dizer isso em uma lista com 9 items? Absolutamente! Mas eu estou trabalhando num domingo, não convocando militares. Tem essa diferença aí! 

Publicidade

4. Começar a organizar um churrascão.

O Brasil está louco pra beber uma cerveja e comer uma carne boa. Agora com quase 50 milhões deles completamente imunizados, a possibilidade de organizar um churrasco está crescendo. Acreditamos que você conseguiria bolar essa festa como ninguém. Usa esse tempo livre pra isso, querido!

5. Bolar uma música pra novela "Pantanal".

Capa do LP da trilha: Reprodução / Mercado Livre

Uma nova versão de Pantanal está sendo preparada na Globo, estreando ano que vem. Sérgio poderia se dedicar a trilha. Na novela de 1990, duas músicas cantadas por ele estavam na trilha "Comitiva da Esperança" e "Peão de Boiadeiro". Vale mais a pena compor uma nova do que tentar misturar as duas na vida real!

Publicidade

6. Entrar pro TikTok.

Sucesso absoluto da galerinha, Sérgio poderia dar uma chance pra rede social chinesa. Calma, peão, ela não é comunista. Juro que depois de uma ou outra dancinha você vai curtir.

7. Fazer testes do Buzzfeed.

Reprodução: Instagram / @serjaooficial

Só nesta semana a gente meteu 12, Sérgio, você vai se ocupar.

Publicidade

8. Rever "O Rei do Gado".

Reprodução / Globoplay

Olha que coisa boa! Rei do Gado está disponível na Globoplay. Dá para rever toda sua glória nas telinhas, e perder um booom tempo nisso. Um dos episódios, inclusive, têm até sua foto, Serginho, como destaque. Você assina o streaming?

9. Ficar de boa. 

Às vezes, o segredo da felicidade é simplesmente aproveitar a paz. Leia um livro, bote aquele disco que você ama, e tente não convocar um golpe de estado.

Publicidade

Veja também