9 coisas "estranhas" que podem acontecer com sua vagina durante a gravidez

Orgasmos incríveis? SIIIIM!

BuzzShe

1. Você pode ter orgasmos mais longos e melhores do que nunca.

Quando uma mulher está grávida, o volume sanguíneo do seu corpo aumenta em até 50%, o que pode deixar sua vagina inchada e supersensível. Os seios também incham e ficam sensíveis. Além disso, mulheres grávidas possuem níveis mais elevados de ocitocina, estrogênio e progesterona, que podem causar um aumento na excitação e orgasmos incríveis. E é por isso que muitas mulheres veem um aumento no desejo sexual durante a gravidez – e têm muito mais orgasmos.

2. Sua vagina pode ter um aroma e um gosto diferentes.

Netflix

A vagina provavelmente passará por mudanças ou uma intensificação em seu aroma durante a gravidez, resultante das mudanças hormonais na mulher. Os níveis de pH na vagina alteram-se durante a gravidez. E segundo o Journal of Perinatal Education (Jornal de Educação Perinatal, em tradução livre), uma revista científica, a vagina também pode ficar com um gosto mais salgado ou metálico durante a gravidez.

Publicidade

3. A mulher pode sentir dores excruciantes na vagina.

alexandralaurie / Via instagram.com

O fenômeno, conhecido como lightning crotch (relâmpago na virilha, em tradução livre) em países de língua inglesa, caracteriza-se por dores agudas na vagina, reto ou pélvis. Algumas mulheres descrevem a dor como se tivessem sido atingidas por um relâmpago na vagina (daí o nome "lightning crotch"). Isso é mais comum no último trimestre da gravidez.

4. Você pode acabar tendo mais secreções vaginais – e de tipos diferentes.

shepicturedthis / Via instagram.com

É verdade, mulheres grávidas produzem mais secreções para protegerem sua cérvix. Com a aproximação da data do parto, a mulher pode expelir um tampão mucoso viscoso pela vagina, o que é um sinal de que está prestes a dar à luz.

Publicidade

5. É possível que você sinta muita, muita coceira na vagina.

NBC

Infelizmente, a coceira na vagina é um efeito colateral comum da gravidez. Isso acontece porque o aumento na secreção vaginal e as alterações no pH irritam a pele sensível naquela área.

6. Infecções vaginais podem ocorrer com mais frequência.

thingsthatlooklikevagina / Via instagram.com

Em razão do aumento nos níveis de estrogênio e alterações no pH na vagina durante a gravidez, candidíases podem tornar-se comuns. O risco de mulheres grávidas terem uma infecção urinária é apenas um pouco maior do que o de não grávidas. Contudo, o risco de uma infecção urinária evoluir para uma infecção nos rins aumenta em 40%.

Publicidade

7. Sua vagina pode desenvolver veias grandes e saltadas.

Liongsate

Até 22% das mulheres grávidas têm varizes vaginais. A pressão e o peso extras do bebê criam as veias varicosas, que podem causar inchaço, tensão ou dor. Elas são mais comuns no segundo ou terceiro trimestre da gravidez.

8. É possível que você tenha muitos pelos encravados na sua vagina.

http://not.a.vagina / Via instagram.com

Os pelos pubianos de mulheres grávidas crescem mais rápido do que o normal em razão dos altos níveis de estrogênio na corrente sanguínea. Mulheres grávidas também podem suar muito mais, o que pode acabar entupindo os poros ~lá embaixo~ e causando pelos encravados.

Publicidade

9. E sim, sua vagina pode ficar azul.

skyejefferys / Via instagram.com

Às vezes, em razão do aumento do fluxo sanguíneo durante a gravidez, a vagina ficará azul ou roxa. Isso é conhecido como Sinal de Chadwick e deve diminuir após a gravidez.

Ei, eu não estou aqui para assustá-las e fazerem vocês desistir de engravidar. ESTOU APENAS TRAZENDO FATOS SOBRE A VAGINA... E INFORMAÇÕES SOBRE UM EXCELENTE ORGASMO!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também