9 canais no YouTube que vão te deixar ainda mais esperto

Aprendendo entre uma música e outra.

1. Biologia Total com Prof. Jubilut

Quase um rockstar da biologia, o profressor Jubilut tem mais de 500 mil inscritos no canal, onde explica tudo bem explicadinho, até mesmo coisas como que diabos é a a febre Chikungunya ou como acontece amizade entre animais.

2. Toda a matemática

Neste canal você pode ver vídeos de ideias tipo "Como encontrar o Wally?" através de conceitos matemáticos e relembrar conceitos como progressão aritmética.

Publicidade

3. Anatomia Fácil

Especialista em fisiologia, Rogerio está sempre munido de seus óculos para ensinar mais sobre o corpo humano. Quer saber mais sobre a ação dos músculos da perna e da panturrilha? Qual é a do nervo ciático que vive te matando? Este é o cara!

4. Redação e Gramática Zica

Se você ainda não engoliu a reforma ortográfica, nunca acerta a crase ou sempre se pega com uma ou outra dúvida da sua língua pátria, confira o canal.

Publicidade

5. O Curioso

Difícil faltar assunto depois deste canal, que te conta coisas aleatórias como o que se come nos cinemas pelo mundo ou quem chegou mais próximo de conquistar o mundo.

6. Eu, Ciência

Com o propósito de divulgação científica, discute temas como aprender a dormir melhor ou coisas como 10 fatos científicos que ainda são controvérsia.

Publicidade

7. Se Liga Nessa História!

Ainda que tenha bastante conteúdo voltado para revisão de Enem e vestibulares, o professor Walter reconta fatos históricos como a independência do Brasil.

8. Ciência e Astronomia

Os vídeos não são superprofissionais, mas o canal vale a pena se você se interessa pelo assunto e quer saber coisas como por que as estrelas piscam ou analisar o que pode ser verdade ou não em filmes de ficção científica, como no "Interestelar".

Publicidade

9. Manual do Mundo

O canal brasileiro mais pop no segmento "aprender coisas", ele explica questões do dia a dia como que lâmpada comprar, experiências como entortar raios de luz com açúcar e pegadinhas como criar uma horta no teclado, especial para quem faz todas as refeições no computador.

Conta para a gente nos comentários se tem outro canal que você assiste para aprender mais!

Publicidade

Veja também