9 atores de "Chernobyl" comparados com quem eles interpretaram na vida real

O pessoal do figurino e maquiagem arrasou neste trabalho.

1. Jared Harris como Valery Legasov:

HBO, Rudi Blaha / Associated Press

Você talvez conheça Harris por papeis como Lane Pryce em "Mad Men" e Rei Geoge VI em "The Crown", entre muitos outros.

Legasov foi um físico-químico que encabeçou a comissão que investigou o desastre de Chernobyl. Morreu em 27 de abril de 1988, um dia depois em que a tragédia completou dois anos.

2. Stellan Skarsgård como Boris Shcherbina:

HBO, SPUTNIK / SCIENCE PHOTO LIBRARY

Você provavelmente conhece Skarsgård melhor por interpretações como "Bootstrap" Bill Turner na saga "Piratas do Caribe", Bill Anderson em "Mamma Mia!" e Dr. Erik Selvig em "Thor: O Mundo Sombrio" e "Vingadores: Era de Ultron"... e muitas e muitas outras.

Shcherbina foi Vice Primeiro-Ministro na União Soviética e chefe da comissão especial designada para investigar o desastre. Depois de lutar com uma doença por muito tempo, morreu em 22 de agosto de 1990, quase quatro anos e quatro meses após a tragédia.

Publicidade

3. Jessie Buckley como Lyudmilla Ignatenko, esposa do bombeiro Vasily Ignatenko:

HBO, Igor Kostin / Getty Images

Buckley surgiu no show de talentos da BBC "I'd Do Anything", ficando em segundo lugar. Também atuou em "West End" e nas séries de TV "Guerra e Paz" e "Taboo".

Ignatenko ainda é viva e mora com seu filho em Kiev, mas prefere não falar sobre Chernobyl e seu marido publicamente porque "quer seguir com a vida".

4. Paul Ritter como Anatoly Dyatlov, vice-engenheiro-chefe de Chernobyl:

HBO

Ritter é mais conhecido no Reino Unido por seu papel Martim Goodman no programa "Friday Night Dinner", mas você talvez o conheça também como Eldred Worple de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" e Guy Haines de "007 - Quantum of Solace".

Dyatlov era o engenheiro encarregado do reator Nº 4 na Usina Nuclear de Chernobyl no momento do desastre. Por fim, foi considerado culpado de negligência e condenado a 10 anos de prisão. Faleceu, vítima de insuficiência cardíaca, em 3 de dezembro de 1995, mais de nove anos após o desastre.

Publicidade

5. Con O'Neill como Viktor Bryukhanov, diretor de Chernobyl:

HBO

O'Neill atuou em alguns filmes e programas de TV britânicos, incluindo a série "Criminal Justice" e a minissérie "A Bíblia". Também é muito reconhecido por suas atuações no teatro.

Bryukhanov também cumpriu 10 anos de prisão por seu envolvimento no desastre. Em 2006, ainda estava vivo e morando em Kiev.

6. Adrian Rawlins como Nikolai Fomin, engenheiro-chefe de Chernobyl:

HBO

Rawlins é provavelmente mais conhecido por interpretar James Potter na saga "Harry Potter" e Arthur Kidd em "A Mulher de Preto", mas também atuou em alguns outros filmes e séries de TV, incluindo "Doctor Who".

Fomim também foi condenado a uma pena de 10 anos de prisão. Não se sabe ao certo como e por onde anda atualmente.

Publicidade

7. Sam Troughton como Aleksandr Akimov, supervisor no turno noturno em Chernobyl:

Troughton é o neto da estrela de "Doctor Who" Patrick Troughton e atuou em programas britânicos como "Robin Hood" e "The Town".

Akimov era o supervisor da equipe do turno noturno que trabalhou na noite do desastre. Morreu duas semanas depois do acidente devido à alta exposição à radiação.

8. Ralph Ineson como General Nikolai Tarakanov:

HBO, Igor Kostin / Getty

Ineson é mais conhecido por suas atuações em "Game of Thrones", "Harry Potter", "The Witch" e na versão original da BBC da série "The Office".

Segundo o que se relata, Tarakanov, agora com 85 anos, tem convivido com uma "doença radiativa" pelos últimos 33 anos. Disse que convocar Ineson para o papel foi uma "combinação perfeita".

Publicidade

9. E, por fim, David Dencik como Mikhail Gorbachev:

HBO, AFP / Getty

Dencik é um ator sueco-dinamarquês que atuou em filmes como "O Espião Que Sabia Demais" e "Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres".

Gorbachev foi o primeiro e único presidente da União Soviética de 1990 a 1991. Ganhou o Prêmio Nobel da Paz por contribuir para o fim da Guerra Fria. Ainda está ativo na política atualmente.

NOTA: Emily Watson e sua personagem, Ulana Khomyuk, não foram incluídas porque Khomyuk é uma personagem fictícia.

Embora, que segundo Watson, Khomyuk "representa os muitos cientistas que trabalharam corajosamente e se colocaram em muito risco para ajudar a resolver a situação".

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também:

21 fatos assustadores sobre Chernobyl para não ler tarde da noite

Escrito por Crystal Ro • há 2 anos

Estas fotos perturbadoras mostram o que aconteceu com Chernobyl depois da catástrofe

Escrito por Gabriel H. Sanchez • há 2 anos

Os cãezinhos de Chernobyl vão buscar vida nova em outro continente

Escrito por Jane Lytvynenko • há 2 anos

Publicidade

Veja também