9 animes de esporte para assistir sentado no sofá

Passar um tardezinha maratonando personagens 2D praticando esporte do conforto do seu sofá é sempre inspirador.

1. Haikyuu - Vôlei

Um dos animes de esporte mais populares do mundo, principalmente no Brasil. A história acompanha o estudante Hinata, que se junta ao clube de vôlei do seu colégio e começa a treinar enfrentando adversidades como falta de estatura e de experiência. Você pode assistir o anime no Crunchyroll e aproveitar para comprar o mangá recém lançado no Brasil pela editora JBC.

2. Kuroko’s Basketbal - Basquete

Reprodução

Nessa história acompanhamos os cinco astros dos basquete conhecidos por serem a "geração dos milagres. O que poucos sabem ou conseguem se lembrar é que existe um sexto astro conhecido apenas como "fantasma". Kuroko Tetsuya é um calouro na Seirin High, uma escola com baixo desempenho nos campeonatos e com time fraco. Ele entra para o time e junto com Kagami Taiga, um jogador forte e com talento natural que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos. O objetivo deles é trazer o colégio Seirin ao topo do Japão, desafiando os antigos companheiros de Kuroko, um a um.

Você pode acompanhar na Netflix e Crunchyroll.

Publicidade

3. Sk8 Infinite - Skate

Reprodução

"SK8 Infinity" é dirigido por Hiroko Utsumi, mesma diretora de "Banana Fish", e mostra a jornada de Reki Kyan, um estudante ruivo, alegre, expansivo, agitado e sonhador - além de skatista. Um dia, o reizinho tem seu caminho cruzado por Langa Hasegawa, estudante transferido do Canadá que, diferente de Reki, é tímido, letárgico e tranquilo - características que combinam com seu cabelo e seu esporte favorito, o snowboard. Juntos eles desafiam a perigosa e famosa corrida "S", uma competição alucinante entre grandes skatistas em uma fábrica abandonada. Além dos dois reizinhos ainda conhecemos personagens únicos e queers que também participam da corrida "S". Você pode acompanhar a história dos "Renga" no Crunchyroll.

4. Yowamushi Pedal - Ciclismo

Reprodução

Nesse enredo conhecemos Onoda, um estudante otaku do primeiro ano da Escola de Ensino Médio Sohoku. Após não conseguir entrar para o clube de animes da escola, ele acaba conhecendo Shunsuke Imaizumi, um ciclista famoso por ter vencido o Campeonato de Ciclismo de Kansai. Com o desafio de Imaizumi para uma corrida, Onoda acaba entrando para o clube de ciclismo e participando do difícil e exaustivo Intercolegial. A história com personagens bem construídos pode ser acompanhada pela Netflix e Crunchyroll. 

Publicidade

5. Harukana Receive - Vôlei de praia

Reprodução

O anime mostra a história de Oozora Haruka, uma garota alta que vai morar com a avó e a prima Kanata Higa. Ao encontrar duas meninas que estão se preparando para jogar uma partida de vôlei na praia, Haruka se apaixona pelo esporte e assim começa a incentivar Kanata, que é ex-jogadora e desistiu do esporte por ter baixa estatura, a voltar a jogar. Essa história fofa você acompanha no Crunchyroll.

6. Yuri!! on ice - Patinação no gelo

Reprodução

Aqui temos a história Yuri Katsuki, um patinador artístico derrotado e seu herói, Victor Nikiforov, o campeão russo da patinagem artística no gelo. Após ver vídeos de Yuri e acreditando no seu desempenho, Victor se torna seu treinador. Entre treinos exaustivos e perseverança acompanhamos a jornada de Yuri, Victor e Yuri Plisetsky, seu rival. A saga pode ser acompanha no Crunchyroll.

Publicidade

7. Hanebado! - Badminton

Reprodução

Acompanhe a história de Hanesaki Ayano, uma atleta que é naturalmente boa no esporte mas que quer se manter longe das quadras por causa de um trauma de infânci. Ela é recrutada a voltar pelo persistente técnico Tachibana Kentarou e, com uma pitada de drama e motivação, o enredo é muito rico e pode ser acompanhado no Crunchyroll.

8. The Prince of Tennis - Tênis

Reprodução

Esse é bem antiguinho, mas continua sendo uma excelente opção para quem curte animes de esporte. A história é sobre Ryouma Ichizen, um jovem cujo pai é um tenista de sucesso e que pratica o esporte voltado para performance e resultado. Ao retornar para a China em maio a um drama familiar, acompanhamos a evolução na forma como ele enxerga e pratica o tênis, adicionando valores ao esporte e também na vida pessoal.

Publicidade

9. Farewell, My Dear Cramer - Futebol

Reprodução

A adaptação do mangá "Sayonara Football" acompanha Nozomi Onda, uma estudante que, pela falta de um time feminino na escola, joga futebol com os garotos - mas acaba sempre barrada em competições por causa disso. O anime aborda o preconceito de gênero no esporte e pode ser acompanhado no Crunchyroll.

Veja também