8 vezes que Dungeons & Dragons influenciou a cultura pop

Já saiu o trailer do filme inspirado no RPG mais jogado no mundo, mas D&D está em toda parte…

Talvez você nunca tenha se aventurado no D&D, mas vai se surpreender com o tanto que este jogo se espalhou artística e culturalmente. Até os fãs de role playing games devem se espantar com tanto poder.

Paramount Pictures

Não é à toa que D&D vai virar um filme em 2023. Tem algum fã aqui vestindo sua capa prontinho pra ver o trailer? Calma. Para esquentar, preparamos uma listinha D8, 😁 digo, de oito vezes que o maior RPG extrapolou as barreiras nerds e caiu no gosto popular. Você está pronto?

1. Dados não cúbicos 

Embora existam desde a antiguidade, os dados não cúbicos foram popularizados pelo D&D.

Giphy

2. Bruxos e Demônios

Em 1974, não eram comuns as impressões que temos hoje de bruxarias. Sem D&D, talvez escolas de magia não teriam aparecido da mesma maneira.

Paramount Pictures

3. Caverna

O próprio significado do termo "caverna" foi influenciado pelo jogo. Quando você imagina que está entrando em uma delas, imagina uma ao estilo D&D justamente porque…

Paramount Pictures

4. Videogames

…o RPG se virtualizou e influenciou todas as franquias relacionadas ou não a dragões, bruxos, cavernas… Até alguns jogos de tiro em primeira pessoa se inspiraram na mitologia de D&D.

Paramount Pictures

5. "E.T."

O filme de Spielberg mostra os garotos jogando o RPG, o próprio diretor é um jogador de D&D.

Giphy

6. "Caverna do Dragão"

Uma animação adorada nos anos 1990, com uma turminha presa num mundo alternativo nada mais é do que um spin-off de, isso mesmo, Dungeons & Dragons.

Giphy

7. "Stranger Things"

Longe de nós dar spoilers, mas tem uma personagem que veio direto de um RPG para uma certa série de um certo streaming aí…

Giphy

8. O novo trailer de "Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes", que você pode ver aqui:

Acabou de chegar aqui no BuzzFeed Brasil e estamos no chão! Chega logo 2023. Por que sabemos que mesmo um trailer recém saído do forno influencia a cultura? Porque D&D é assim: mais que um jogo, uma tradição que nunca deixa de mudar a cultura pop.

Veja também