8 vezes em que você certamente já tinha visto o ator Yahya Abdul-Mateen II, de "Watchmen", nas telinhas e nas telonas

Yahya está dominando Hollywood, de atuação em atuação.

Yahya Abdul-Mateen II está pronto para se tornar um dos grandes nomes de Hollywood.

David Livingston / Getty Images

O ator de 34 anos ganhou seu primeiro Emmy – Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie – por "Watchmen", e foi muito elogiado pelo seu discurso de agradecimento.

Matt Winkelmeyer / Getty Images

Foi lindo. Veja na íntegra aqui.

Publicidade

Em outubro, você poderá ver o ator nativo de Nova Orleans e formado em Yale no filme "Os 7 de Chicago" da Netflix, interpretando Bobby Seale – cofundador do Partido dos Panteras Negras. Ele também estrelará "A Lenda de Candyman", uma sequência do clássico do terror, em 2021.

Yahya wears a jumpsuit as Bobby Seale
Yahya wears a jumpsuit as Bobby Seale
Yahya stands in front of paintings as Anthony in 'Candyman'
Yahya stands in front of paintings as Anthony in 'Candyman'

Netflix, Universal/Courtesy Everett Collection

Para o pessoal que talvez reconheça o rosto, mas ainda não reconheça o nome, estou aqui para ajudá-los. Abaixo, listarei as séries de TV e filmes mais famosos em que Yahya apareceu desde 2016, o que também servirá como um pequeno lembrete do motivo pelo qual ele é uma estrela em ascensão.

⚠️ Aviso: spoilers daqui para frente. ⚠️

Publicidade

1. Yahya como Clarence "Cadillac" Caldwell em "The Get Down".

Netflix

Muitos de nós conhecemos Yahya através da breve série da Netflix, "The Get Down" Apesar de interpretar o antagonista, o charmoso ator não teve dificuldades para roubar corações como o chefão do crime e dançarino de discoteca Cadillac.

2. Yahya como Karl no episódio "Striking Vipers", de "Black Mirror".

Netflix

Karl em "Striking Vipers" é, possivelmente, o meu papel favorito de Yahya. Sério pessoal, o cara é um ator muito versátil. O episódio de "Black Mirror" continua incitando debates importantes porque aborda temas como fidelidade, dinâmica familiar, companheirismo homoerótico e realidade virtual.

Publicidade

3. Yahya como Darrel em "Minha Primeira Luta".

Yahya sits across from an actor who plays his daughter in "First Match"
Yahya sits across from an actor who plays his daughter in "First Match"

Netflix / Everett Collection

Fãs de "Minha Primeira Luta", da Netflix, têm uma relação de amor e ódio com o Darrel interpretado por Yahya. Por um lado, todos reconhecemos sua atuação estelar, porque ela foi. absurdamente. boa. Por outro lado, nós só queremos saber o porquê de Darrel ser tão rígido com sua filha (mesmo assim, perdoamos você!).

4. Yahya como W. D. Wheeler em "O Rei do Show".

20th Century Fox

Yahya interpretou o irmão mais velho de Zendaya, o acrobata W. D. Wheeler, no drama musical de 2017. E se você achava que a atuação era o seu único talento, achou errado. Seu canto e seus movimentos de dança foram perfeitos para esse papel, e agora eu preciso que ele trabalhe URGENTEMENTE em algo na Broadway.

Publicidade

5. Yahya como David Kane/Arraia Negra em "Aquaman".

Warner Bros. Pictures

Eu sei que deveria torcer para Jason Momoa em "Aquaman", mas estaria mentindo se dissesse que não fiz parte do #TeamBlackManta. Desde o momento em que ele apareceu em tela, há algo em Yahya como David Kane/Arraia Negra que atrai as pessoas e faz elas torcerem para ele vingar a morte do seu pai. Observação: espero que ele volte na sequência!

6. Yahya como sargento Garner Ellerbee em "Baywatch: S.O.S. Malibu".

Yahya smiles as Sgt. Garner Ellerbee in "Baywatch"
Yahya smiles as Sgt. Garner Ellerbee in "Baywatch"

Paramount Pictures / Via youtube.com

Lembra quando eu falei que Yahya era um ator versátil antes? Sua atuação como sargento Garner Ellerbee é prova cabal disso. Sua habilidade cômica e os diálogos engraçados com Dwayne "The Rock" Johnson eram uma das melhores coisas do filme "Baywatch: S.O.S. Malibu".

Publicidade

7. Yahya como Omar em "O Conto da Aia".

Yahya looks across the room as Omar in "The Handmaids Tale"
Yahya looks across the room as Omar in "The Handmaids Tale"

Hulu

Apesar de seu papel na série ser pequeno, Yahya definitivamente causou uma impressão duradoura em sua aparição como Omar em "O Conto da Aia" Os fãs sempre se lembrarão da sua decisão "corajosa ou estúpida" de ajudar June (Elisabeth Moss), que no fim acabou custando sua vida.

8. Yahya como Cal Abar/ Jon Osterman/Doutor Manhattan em "Watchmen":

HBO

Se você assistiu à série ganhadora do Emmy "Watchmen", reconhecerá Yahya como o cara que interpretou o marido de Angela (Regina King), Cal Abar. Posteriormente na série é revelado que Cal era, na verdade, o Doutor Manhattan, um poderoso Deus de pele azulada vivendo na Terra. Entre a já icônica reviravolta na trama – e aquelas cenas de nu –, eu diria que Yahya trabalhou duro pelo seu Emmy.

Publicidade

Você assistiu a alguns dos filmes e séries de TV estrelados por Yahya? Conte-nos nos comentários abaixo!

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também