8 receitas para quem vai fazer a ceia pela primeira vez

Pra todo mundo achar que esse é seu décimo natal na cozinha!

1. Peru no limão e manteiga.

A missão de preparar o peru vai ficar bem mais fácil com esse passo a passo do blog Uma Pitanga na Cozinha. A receita tem fotos de cada etapa e conta com dicas valiosas como passar manteiga entre a pele e a carne para o peito ficar saboroso e não superlotar o interior de recheio para o ar quente poder circular e a ave cozinhar mais rápido.

2. Farofa dourada na manteiga com cebolas roxas.

Fazer uma farofa com cara de festa pode ser mais fácil do que você imagina! Derreta a manteiga, doure a cebola roxa e refogue a farofa de mandioca em flocos na mesma panela até ela ficar crocante. Receita do site Dedo de Moça.

Publicidade

3. Arroz de festa com champanhe, amêndoas e passas.

A receita do M de Mulher usa o champagne e castanhas pra deixar o arroz com cara de festa e ainda traz uma dica bem útil pra tirar a casca das amêndoas: mergulhe-as na água fervente por 2 minutos. Depois disso a pele solta superfácil!

4. Tender com molho de abacaxi.

A receita de Rita Lobo é do tipo dois em um: a marinada que rega a carne durante todo o cozimento dá um molho tão fácil e saboroso que todo mundo vai te perguntar "Uau! Como você fez?".

Publicidade

5. Salada de alface, radiccio, agrião, laranja e romã.

Uma mistura de folhas diferentes, laranja e romã e uma simples salada vira salada de Natal! Receita do blog Uma Pimenta na Cozinha.

6. Fricassê de frango com batata palha.

É fácil demais e no dia seguinte você ainda pode fazer render com as sobras de peru! Receita do site Receitas de minuto.

Publicidade

7. Bolo de especiarias recheado com sorvete.

Gabriela Bilo / ESTADAO CONTEUDO

Essa sobremesa é bem mais fácil do que parece! É só um bolo assado em forma de bolo inglês, cortado em três partes e recheado com sorvete que de difícil só aguentar esperar de um dia pro outro no congelador. A receita original é do restaurante Piu e apareceu em matéria do Paladar.

8. Rabanada de panetone.

Rabanada é tão tradicional quanto peru e pra ficar ainda mais natalina, que tal usar aquele panetone que não fez muito sucesso em casa? Para aquele toque gourmet impressiona visita, calda de vinho e açúcar e canela em pau pra decorar. Receita original do chef Rodrigo Varella do Bellini Restorante que saiu em matéria da Casa Vogue.

Publicidade

Veja também:

26 presentes de Natal que você nunca ganhou

Vera Holtz vestida de árvore de Natal é a foto que você precisa ver hoje

Quanto você curte o Natal?

Veja também