8 fatos sobre o caso Flordelis, deputada e pastora condenada por ter ordenado a morte do marido

História acaba de virar série documental em quatro episódios, na HBO Max.

Desde 2019, o Brasil acompanha atentamente a investigação do caso Flordelis. Deputada, pastora, mãe de mais de cinco dezenas de filhos, ela foi condenada por ser a mandante da morte do marido, Anderson do Carmo. A história acaba de ser contada em uma série documental em quatro episódios da HBO Max: "Flordelis: Em Nome da Mãe", que conta com depoimentos inéditos. Veja o trailer abaixo:

A gente relembra agora 8 fatos sobre o crime que foram revelados pela série.

1. Horas depois de ter acontecido o assassinato de Anderson do Carmo, dentro de sua própria casa, Flordelis deu uma entrevista coletiva afirmando que ele foi vítima de um assalto. De olho na tese de latrocínio, e sendo eleita uma deputada eleita, a polícia corre para investigar.

Divulgação/HBO Max

2. Em depoimento ao documentário e também à polícia, Flordelis afirma que viu motos seguindo o carro em que ela estava com o marido. As câmeras de segurança, no entanto, não encontraram nada nesse sentido.

Divulgação/HBO Max

3. A reviravolta no caso vem quando Mizael, um dos filhos de Flordelis, conta em depoimento na polícia que viu mensagens com ameaças de morte ao pastor Anderson do Carmo. E mais: que alguns de seus irmãos estariam envolvidos no caso, a mando da mãe, que queria o controle da grande família e se sentia muito presa pelo marido.

Divulgação/HBO Max

Na série, Florelis, em depoimento exclusivo, chora ao falar sobre o filho. E ainda diz que criou um homem e não um covarde, já que nunca conversaram depois disso.

4. A história de Flordelis ganhou projeção no começo dos anos 2000 porque, além de ter uma igreja, ela adotou mais de 50 filhos. Ficou tão famosa que foi a programas como o de Hebe Camargo, no SBT, e teve um filme sobre sua história estrelado por vários atores famosos, em 2009.

Divulgação

5. Eleita deputada, Flordelis tinha imunidade parlamentar, portanto não poderia ser julgada como cidadã comum. Foi preciso que cassassem seu mandato para que ela fosse levada à Justiça.

Divulgação/HBO Max

6. Em depoimento, alguns de seus filhos afirmam que ela já vinha dopando e envenenando o marido por meio da comida, aos poucos, até que decidiu por uma morte mais rápida. Anderson já tinha sido internado seis vezes no hospital antes de ser alvejado por tiros.

Divulgação/HBO Max

7. Prestes a ser presa, Flordelis não deixou a vaidade de lado. Sabendo que poderia ser encarcerada a qualquer momento, segundo sua assessora Paula Barros, a pastora foi convencida a fazer uma preparação. Ela entrou em contato com a clínica de uma amiga para que lhe aplicassem botox.

Divulgação/HBO Max

E, segundo o namorado, Allan Soares, Flordelis disse que queria estar bonita para quando ele a visitasse na prisão.

8. Depois de perder os direitos políticos e a imunidade parlamentar, Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte de Anderson do Carmo no último mês de novembro. O documentário a acompanha até três dias antes do julgamento. Atualmente, cumpre a sentença em regime fechado, no estado do Rio de Janeiro.

Divulgação/HBO Max

Atualmente, ela tem pregado na cadeia para suas companheiras de cárcere.

"Flordelis: Em Nome da Mãe" está disponível na HBO Max. Para assinar a plataforma de streaming e a assistir a todos os episódios é só clicar aqui.

Veja também