8 dicas e truques para quem for viajar com um cachorro

Seu cachorro é seu melhor amigo, portanto, não o deixe em casa ao viajar!

Quem me conhece sabe que, como muitos donos de animais de estimação, sou obcecada pelo meu cachorro. Então, quando eu viajo, prefiro trazer o Hudson comigo.

Ele já viajou conosco em aviões, trens e carros da nossa casa na cidade de Nova York, EUA, do outro lado do país, até cidades como São Francisco, Charleston e Austin.

Viajar com um cachorro é desafiador, mas existem alguns truques que aprendi pelo do caminho que facilitaram para que eu viajasse com o Hudson. Aqui vão algumas das dicas para viagens com animais de estimação testadas e aprovadas que eu recomendo.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Publicidade

1. Encontre uma caixa de transporte que satisfaça você e o seu bichinho.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Eu experimentei diversas caixas de transporte diferentes para o Hudson e elas não são todas iguais. A minha favorita é essa caixa de transporte Wild One (US$ 180). É leve e tem alças grossas, então é super confortável para que eu carregue. E o Hudson também a adora. Eu experimentei outras caixas de transporte das quais o Hudson tentou pular para fora, mas assim que trouxe a caixa de transporte Wild One para casa, ele pulou dentro dela imediatamente e se aconchegou. Garantir o conforto do seu cachorro em sua caixa de transporte é muito importante, porque você não quer ele se sentindo como se estivesse dentro dela de castigo. Há diversas caixas de transporte, portanto, independentemente do seu orçamento, certifique-se de que você e o seu cachorro experimentem a caixa antes de você comprá-la.

2. Programe seus planos de viagem estrategicamente.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Cada cachorro é diferente do outro. O Hudson acorda cheio de uma energia infinita, e então dorme à tarde. Eu tento programar as viagens à tarde ou à noite para poder levá-lo ao parquinho de cães pela manhã e cansá-lo para quando tiver que ficar sentado dentro de um carro ou um avião por horas. Você conhece melhor seu bichinho de estimação, então pense em sua programação diária e planeje o horário da viagem de acordo com ela.

Publicidade

3. Leve alguns dos brinquedos favoritos do seu cachorro.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Sempre que viajo com o Hudson, leva um tempo para que ele se sinta confortável em um novo ambiente, quer estejamos hospedados em um hotel, um airbnb ou até mesmo na casa de um amigo. Descobri que levar seu bicho de pelúcia favorito ou um cobertor o ajuda a manter a calma e a se familiarizar em um lugar desconhecido. Muitas vezes chego em casa e o encontro aconchegado com seu brinquedo favorito. Com certeza faz ele se sentir mais relaxado.

4. E familiarize-se com as regras de viagens com animais antes de sair em viagem.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Companhias aéreas, hotéis, Airbnbs e até mesmo trens têm regras diferentes sobre viagens com animais de estimação. Algumas companhias aéreas têm um número limitado de animais de estimação permitidos por voo e todas exigem que seu cão viaje dentro de uma caixa de transporte aprovada pela TFA. Muitos hotéis oferecem apenas um determinado número de quartos que permitem animais de estimação ou exigem uma taxa extra de limpeza. Tudo isso significa que você deve verificar as regras antes de viajar, para garantir que você está de acordo e pagou as taxas relacionadas à viagem com animais de estimação.

Publicidade

5. Se for despachar uma mala, mantenha alguns itens de necessidade básica na bagagem de mão.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Viajar pode ser imprevisível, especialmente viagens aéreas. Voos em atraso são sempre uma dor de cabeça, mas são ainda mais irritantes ao viajar com um cachorro. Descobri que manter algumas coisas básicas à mão ajuda a aliviar longas esperas e os atrasos inesperados. Eu sempre viajo com uma tigela de água portátil, biscoitinhos extras para cães e um brinquedo ou dois ou algo para morder sem cheiro para mantê-lo ocupado durante os atrasos.

6. Tenha em mãos uma cópia das vacinas do seu cachorro

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Algumas companhias aéreas podem ser muito rigorosas quanto a deixar os cães viajar, principalmente se você pensa em viajar internacionalmente. Antes de voar com seu cachorro, verifique primeiro se ele está em dia com suas vacinas (especialmente a contra raiva). Então, peça ao seu veterinário uma cópia do formulário de vacinação do seu cachorro para tê-lo em mãos caso a companhia aérea solicite uma cópia.

Publicidade

7. Preste atenção ao horário das refeições do seu cachorro.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Especialmente se for voar com seu cachorro, a última coisa que você quer é que ele use o banheiro enquanto estiver no ar. Atente-se ao oferecer água e comida para o seu bichinho antes de voar. Meu veterinário me disse para parar de dar água ou comida ao Hudson três horas antes de viajar, e levá-lo para um passeio muito bom antes da nossa viagem.

8. Se você planeja viajar de avião com seu cachorro, comece a fazer isso quando ele for jovem.

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Muitos veterinários dizem para levar o cachorro ao pet shop quando ele é jovem, para que o animal se acostume. Bem, o mesmo vale para voar. Quando o Hudson tinha cerca de quatro meses, eu o levei comigo para visitar meus avós na Flórida, EUA. Eu fiquei muito ansioso por voar com ele pela primeira vez, porque não sabia como ele reagiria. No fim das contas, essa foi a melhor decisão. Isso introduziu Hudson à sensação de voar ainda bem jovem e o acostumou a ficar sentado em sua caixa de transporte por um longo tempo. Como ele viaja de avião desde que era apenas um cachorrinho, ele está acostumado com a sensação da decolagem e da aterrissagem, e ele é como um soldado quando precisa ficar parado por muito tempo.

Publicidade

Mais dicas de viagem

Aprenda alguns truques para economizar espaço na mala

Escrito por Erin Phraner • há 5 anos

Dicas de viagem testadas e aprovadas por um viajante profissional

Escrito por Michelle Rennex • há 4 anos

25 truques para uma viagem de cruzeiro que vão te deixar expert em viagens

Escrito por Peggy Wang • há 2 anos

Veja também