8 dicas de como contar a um amigue que ele tem bafo

Pode não parecer, mas essa é uma das tarefas mais difíceis do mundo.

Dica 1: Escolha o momento certo.

Fg Trade / Getty Images

Sabe qual o maior problema do mau hálito? NINGUÉM acha que tem mau hálito. Então antes de lançar a braba pra alguém, vê se o amigue não tá numa fase difícil. Ok, todo brasileiro tá numa fase difícil. Mas confira se a fase não está especialmente dura pro amigue e converse com todo carinho que ele ou ela merece.

Dica 2: O lugar apropriado.

Flashpop / Getty Images

Nem pense em dar uma notícia dessa em qualquer lugar. Prefira aquele lugar quentinho, de acolhimento, confortável, ou seja, o mais parecido com o útero da mãe possível, porque é lá que a pessoa vai querer estar quando receber a notícia.

Dica 3: O tom de voz.

Sarah Mason / Getty Images

Não custa nada lembrar que o amigue tem sentimentos, né? Dependendo do jeito que você fala pode ser o fim da amizade. Então chega de mansinho, sente o clima, sem afobação.

Dica 4: Seja empático.

Richvintage / Getty Images

Imagina você recebendo uma das piores notícias do mundo a seu respeito. Imaginou? Então se coloca no lugar do amigue e não faça nada do que você não gostaria que fizessem com você.

Dica 5: Seja discreto.

Betsie Van Der Meer / Getty Images

Sem alardes! Isso é entre vocês dois. O amigue tem bafo, mas ele continua sendo amigue. Então não conta pra ninguém. Quanto mais pessoas você envolver, pior será a reputação dele ou dela.

Dica 6. Indiretas.

Jhorrocks / Getty Images

Ok, você tentou do jeito certo, sendo corajoso. Mas a gente entende caso você não consiga falar no tete a tete. Mas sempre tem uma saída. Nesse caso, as indiretas. Como por exemplo, perguntar se já escovou os dentes, afastar seu rosto quando ele quiser falar pertinho, dar aquela coçadinha no nariz, etc…. Não é o ideal, mas às vezes funciona.

Dica 7. Carta anônima.

Alan Thornton / Getty Images

Se o amigue não for inteligente o suficiente pra entender as indiretas (acontece bastante), aí tem que partir pra algo mais certeiro. Sabe aquelas cartas anônimas escritas com recortes de revistas que a gente vê nos filmes? Aí é só botar na mochila dele ou dela esperar a magia acontecer.

Dica 8. Oferecer a solução perfeita.

Colgate

Aqui você vai resolver dois problemas de uma vez só. Se você der Colgate Plax pro amigue você não vai mais precisar contar que ele ou ela tem bafo. Porque simplesmente ele não vai ter mais. E ainda por cima, você vai ter a amizade de volta ou até quem sabe ficar mais que amigos, friends! Porque ninguém resiste a uma boquinha cheirosa e refrescante.

Quer saber como se sentir mais confiante e fazer novas conexões? Segue @colgateplaxbr no Instagram que a gente te conta tudo.

Veja também