8 curiosidades sobre a Mulher Maravilha, que completa 80 anos

Sabia que ela foi salva do cancelamento por um brasileiro?

BuzzShe

1. Ela quase teve outro nome

Quando criou a personagem, em 1941, William Moulton Marston queria chamá-la de Suprema, a Supermulher. Ufa, que não pegou!

2. Ela já foi secretária dos heróis

O fato de ter super-poderes não a livrou do machismo. Nos anos 40, nas HQs da "Sociedade da Justiça", era ela quem tinha de fazer as atas das reuniões. Tá boua?

Publicidade

3. Ela já foi dona de loja e espiã

Nos anos 60, a heroína decidiu adotar o nome de Diana Prince, se dedicar à espionagem e a uma butique (???). Tudo para acompanhar as tendências de moda da época.

4. Foi salva do cancelamento por um brasileiro

Nos anos 90, a revista da Mulher Maravilha estava prestes a ser cancelada, com baixas vendas, quando o brasileiro Mike Deodato assumiu os desenhos. Ele fez dela uma mulher cheia de curvas - sim, era uma época de objetificação de corpos, péssimo, a gente sabe - e elevou as vendas.

Publicidade

5. Já virou Thor

No crossover "Marvel vs. DC", a heroína empunhou o martelo do herói da editora concorrente. E arrasou, claro.

6. Também já foi fundida com a Tempestade, dos X-Men

Isso era resultado de uma série limitada de quadrinhos feita em parceria entre Marvel e DC, chamada Amálgama.

Publicidade

7. É bissexual

A informação foi confirmada pelo roteirista Greg Rucka e faz todo sentido. Afinal, ela vem de uma ilha onde só existem mulheres e, portanto, relacionam-se entre si. Fora de lá, ela se relacionou com Steve Trevor.

8. A heroína tem uma versão brasileira

E ela atende pelo nome de Yara Flor. Filha de uma guerreira amazona e de um deus brasileiro do rio, virou a campeã da ilha de Themyscira na ausência de Diana Prince.

Publicidade

Veja também