8 coisas novas que aprendemos sobre "Star Wars: O Despertar da Força"

No painel de abertura da convenção Star Wars Celebration, em Anaheim, Califórnia, o diretor J. J. Abrams e seu elenco fizeram novas revelações tentadoras sobre o sétimo filme Star Wars.

1. Este planeta deserto não é Tatooine — é um planeta totalmente novo chamado Jakku.

Lucasfilm

Abrams não quis contar mais sobre Jakku por enquanto, mas explicou por que quis filmar no calor de 50 ºC dos desertos em Abu Dhabi para seu novo planeta. "Star Wars é tanto faroeste e conto de fadas quanto qualquer outra coisa", disse ele. "O que você espera e deseja ver são as belas paisagens reais e tangíveis de John Ford. E filmar em Abu Dhabi ofereceu isso."

2. Sim, Finn (John Boyega) realmente é um Stormtrooper — mas ele não é muito bom nisso.

Lucasfilm

"Quando encontramos Finn, ele está em grande perigo", disse Boyega. "E a maneira como ele decide reagir a esse perigo muda sua vida e o lança para o universo de Star Wars de uma maneira muito original." Quando perguntado se ele realmente era um Stormtrooper, como apareceu em ambos os teaser trailers de Star Wars até agora, Boyega nervosamente acenou que sim, antes de Abrams cutucar seu ombro brincando.

Publicidade

3. A personagem principal Rey (Daisy Ridley) pode cuidar de si mesma.

Lucasfilm

"No planeta deserto de Jakku, ela é uma coletora de lixo em um cemitério de naves", disse Ridley. "Ela é completamente autossuficiente. Ela faz tudo sozinha. Ela é muito solitária, até que conhece outro personagem e sua aventura começa."

4. Poe Dameron (Oscar Isaac) vai dar a Han Solo (Harrison Ford) um desafio.

Lucasfilm

"Ele é o melhor piloto na galáxia", disse Isaac. "Ele foi enviado em uma missão por uma certa princesa, e acaba cruzando com o personagem de John Boyega, e seus destinos são entrelaçados para sempre."

Publicidade

5. O novo dróide BB8 não é gerado por computador.

Lucasfilm

"Houve muita discussão sobre como ter uma BB8 gerado por computador seria muito mais fácil para filmar", disse Abrams. "Mas também sabíamos que seria melhor para o filme, para os atores, para os cenários, para a aparência dele se fosse de verdade."

6. Abrams estava tão comprometido em filmar o máximo possível com cenários e figurinos reais, que disse que você pode assistir ao filme sem os efeitos visuais gerados por computador e ele ainda faz sentido.

Lucasfilm

"É uma coisa incrível assistir ao filme e poder ver como é", disse Abrams. "Você não precisa usar sua imaginação, porque realmente tem esses cenários lá com os atores também."

Publicidade

7. Espere mais mulheres no universo Star Wars.

Lucasfilm

Quando questionada sobre como se imaginaria no universo de Star Wars, a produtora e presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, disse: "Eu acho que não tenho muitas opções originalmente" — um claro reconhecimento de que os filmes Star Wars têm sido tradicionalmente carentes de personagens do sexo feminino.

"Mas eu vou dizer, isso vai mudar", acrescentou Kennedy, com enorme aplauso. "Há muitas mulheres fortes não só no Episódio VII, mas nas conversas que estamos tendo para a sequência, vai haver muitas pessoas maravilhosas. Eu tenho duas meninas, também, então estou sob muita pressão."

8. Boyega pediu para Ford autografar seu boneco do Han Solo. E ele autografou.

Lucasfilm

"Ele ficou tipo: 'Isso é estranho'", disse Boyega com um sorriso enorme. "'Mas vou autografá-lo para você.' E ele autografou no set!"

Publicidade

Veja também