7 truques de arrumação que você deveria experimentar esta semana

Para cada minuto gasto em arrumação…

1. Gaste cinco minutos jogando fora todos os produtos vencidos que estão no seu congelador e também aquelas coisas que você nem sabe mais o que são.

"Hm, eu acho que é peito de frango?" <--- Você, descobrindo coisas velhas e nojentas no congelador. Se você tiver mais alguns minutos, você pode organizar suas coisas em potes.

2. Pegue seu armário mais bagunçado da cozinha, e use potes de plástico baratos como imitação de gavetas de puxar.

Isso torna super fácil pegar o que você precisa da parte de trás do armário. E se você estiver extra-motivado, você pode fazer etiquetas para cada pote. Daqui.

Publicidade

3. Pegue algumas cartelas de cores na loja de materiais de construção e combine-as com tachinhas para organizar suas joias de maneira bonita e barata.

Fácil demais e basicamente de graça se você já tiver as tachinhas. Daqui.

4. Escolha um ou dois dias para tentar monitorar como você realmente gasta seu tempo.

Se você fica se perguntando aonde seu tempo foi parar e por que você não consegue fazer muita coisa todos os dias, um app para monitorar o tempo como o iTrackMyTime pode ser revelador.

Publicidade

5. Corte o fundo das caixas de cereal e de biscoitos para fazer separadores grátis para sua gaveta de trecos.

Para ficar bonitinho, você pode encapá-las com papel de presente, o que vai deixá-las mais duráveis. Veja como aqui.

6. Coloque uma bandeja giratória debaixo da sua pia para ter acesso fácil a todos os produtos de limpeza.

Bônus se você colocá-la em cima de um hack dentro da cabine, como eles fizeram aqui, para duplicar o espaço de armazenamento.

Publicidade

7. Congele velas velhas para se livrar do excesso de cera e transforme os vidros vazios em belos recipientes para a sua penteadeira.

Para manter os pincéis de maquiagem de pé, você pode usar bolinhas decorativas que são encontradas em lojas de artesanato, ou até mesmo grãos de café ou feijões brancos secos. Veja o tutorial completo aqui.

Veja também