7 programas de TV que amávamos chegaram ao fim em 2002

Já faz 20 anos, você se lembra deles?

1. "Sai de Baixo" foi encerrada em 31 de março de 2002, exatos seis anos após sua estreia. No estilo das sitcoms norte-americanas, a série era gravada em um teatro em São Paulo com plateia ao vivo e eternizou personagens como Magda, Caco Antibes e Cassandra - que depois voltaram em novos episódios e em um filme.

reprodução

2. A final do primeiríssimo "Big Brother Brasil" foi em 2 de abril de 2002 e teve como vencedor o na época dançarino Kleber Bambam, que construiu na casa uma boneca feita de sucata, a Maria Eugênia. Ele levou 500 mil reais.

reprodução

Publicidade

3. Em 14 de junho foram ao ar as emoções finais de "O Clone", encerrando a saga de Jade, Lucas, e do irmão clonado, Léo, que já durava 180 capítulos. O "gran finale" bateu 62 pontos na audiência, consolidando o sucesso da trama.

reprodução

4. Pouca gente lembra que em 2002 tivemos duas edições do "BBB" - e foi a primeira e única vez que isso aconteceu. O segundo "Big Brother Brasil" começou em maio e acabou em 23 de julho com Rodrigo Leonel como vencedor. O atualmente atleta paralímpico Fernando Fernandes foi um dos participantes.

reprodução

Publicidade

5. Em 28 de julho de 2002 o "Planeta Xuxa" foi ao ar pela última vez. O programa era exibido nas tardes de domingo, tinha clima de discoteca, atrações musicais e quadros como o "Intimidade", no qual Xuxa entrevistava seus convidados. Foi o primeiro programa da apresentadora voltado para o público mais adolescente e durou cinco anos.

reprodução

6. Em setembro de 2002 chegava ao fim o reality show "Popstars", que formou o Rouge. A revelação das integrantes do grupo aconteceu um pouco antes, em agosto, e os episódios finais do programa acompanharam os primeiros passos delas como novo fenômeno da música pop.

reprodução

Publicidade

7. No final de novembro de 2002 terminava o "Sabadão", programa comandado por Gugu Liberato nas noites de sábado desde 1991 (até 1997 se chama "Sabadão Sertanejo" e era dedicado apenas a este estilo de música). Entre uma atração musical e outra, havia momentos controversos e constrangedores como um concurso de mulheres usando camisetas molhadas.

Você assistia a esses programas?

Morro de saudades

Foram tarde

Publicidade

Veja também