7 dramas coreanos (sem água com açúcar) da Netflix para você conhecer

É novo na dramalândia? Não gosta de romance, mas ficou impressionado com "Round 6"? Quer conhecer mais produções sul-coreanas? Vou te ajudar!

Quando se fala em dramalândia, muito se comenta sobre os romances sul-coreanos, mas nem todos são fãs das obras "água com açúcar" e há muitos outros gêneros para se explorar nesse mundinho sul-coreano, com excelentes produções e roteiros de tirar o fôlego. Hoje, trouxe 7 obras que se encontram na Netflix.

1. Stranger From Hell:

Reprodução

Esse thrilher piscológico conta a história de um aspirante a escritor que se muda para capital, Seul, em busca de iniciar sua carreira e ficar mais próximo da namorada. Ao chegar lá, sem muito dinheiro, vai morar em um pensão que possui moradores estranhos.

Com elenco conhecido da dramalândia e atuação impecável de Im Si-Wan, Lee Dong-Wook e Lee Jung-Eun, o roteiro é tão envolvente que faz o expectador duvidar da própria sanidade.

Publicidade

2. Caçadores de Demônios:

Reprodução

A trama mistura drama, comédia e fantasia. Baseado no webtoon "Amazing Rumor", de Jang Yi, "Caçadores de Demônios" acompanha a vida de pessoas comuns que, devido a algum evento trágico, se encontram em coma e, a partir daí, eles têm uma segunda chance de viver, ao se tornarem caçadores de espíritos malignos.

3. Sweet Home:

Reprodução

Com efeitos especiais surpreendentes, "Sweet Home" conquistou tanto o público da dramalândia quanto os fãs de produções estadunidenses.

Com atuação que consolidou a carreira de Song Kang, o drama conta a história de Cha Hyun-soo, um sobrevivente de um trágico acidente familiar, que se muda sozinho para um apartamento. Nesse momento um "evento apocalíptico" acontece no mundo transformando seres humanos em monstros. Os moradores do prédio de Hyun-soo tentam sobreviver a essa maldição.

Publicidade

4. Além do mal:

Reprodução

Esse suspense psicológico conta a história de dois detetives na busca por um serial killer que mata mulheres há mais de 20 anos. Em uma pequena cidade, Dong-Sik é um investigador conhecido, pois uma das vitimas era sua irmã na época. O próprio chegou a ser considerado suspeito no caso, fazendo a cidade se dividir em um grupo que ainda acredita que ele é o culpado e outro que acredita em sua inocência.

Com a chegada do novo detetive Joo-Won, que também suspeita de Dong-Sik, as investigações dos novos crimes ficam nebulosas.

Uma das propostas da trama é a de confundir o telespectador. Proposta esta executada com sucesso. Quem é o mal? Quem é o bem? São dúvidas que se intensificam em cada episódio.

5. Stranger:

Reprodução

Um suspense policial com Bae Doona merece sua atenção. O drama conta a história de um promotor (Hwang Shi-mok) sem emoções e de uma detetive destemida (Bae Doona), que juntam forças para solucionar um caso de assassinato e acabar com a corrupção no sistema judiciário.

Publicidade

6. Law School:

Reprodução

O drama jurídico acompanha um renomado professor universitário e seus alunos do primeiro ano de Direito, que se envolvem em um caso de assassinato. O crime aconteceu no mesmo momento em que ocorria um júri simulado na universidade. A perícia identifica cinco possíveis suspeitos e, todos eles, possuíam motivo para cometer o crime. 

O drama prende o público, que, junto com os alunos, tenta desvendar o assassinato, que aparenta estar entrelaçado em motivos mais profundos.

7. D.P. Dog:

Reprodução

A curta trama acompanha a história de Jun Ho (Jung Hae In) que, no começo de seu alistamento, é convocado para integrar o esquadrão especial D.P., responsável por capturar desertores do exército.

Com apenas 6 episódios, acompanhamos a jornada de Jun Ho e seu parceiro Koo Gyo-Hwan (Han Ho-yul) tentando entender a história de cada desertor e seus motivos para fugir da base militar.

A trama aborda de forma sensível e humana a vida dos soldados que são submetidos diariamente a assédios, violência física e psicológica de seus superiores.

Publicidade

Publicado originalmente por Ketyanne Silva em 2021.

Veja também