7 coisas que eu aprendi tentando ser biscoiteiro no Instagram

Toma aqui o seu biscoito!

1. Eu estava me escondendo, sendo que este não é exatamente o intuito de uma rede social.

Reprodução/Instagram

Esta à esquerda é uma imagem do meu Instagram. E esta à direita é uma imagem do Instagram do Alberto Pereira Jr., ator e modelo que eu convidei para me ensinar a biscoitar na internet. Não preciso nem dizer que a primeira coisa que eu descobri comparando nossos feeds foi que eu estava usando as redes sociais para me esconder. E essa foi a primeira coisa que eu aprendi com a biscoitagem: me exibir sem ter vergonha disso.

2. A selfie perfeita existe, sim!

Reprodução/BuzzFeed Brasil

Um dos desafios que eu dei pro Alberto foi me ensinar a tirar uma selfie boa. Isso porque, toda selfie minha me deixava com a cara torta, já que a câmera de selfie é invertida, e eu acabava desistindo de postá-la. Daí o Alberto me ensinou a estudar meus ângulos e a escolher um lado melhor do meu rosto para aparecer mais nas fotos. Ah, e sorrir ou abrir um pouco a boca ajuda muito!

Publicidade

3. A foto na academia pode ser a hora de valorizar o muque.

Reprodução/BuzzFeed Brasil

É por isso que todo mundo tira foto na academia pra biscoitar! Durante os exercícios, seus músculos estão mais exibidos do que o normal e isso faz com que o resultado apareça nas fotos, mesmo que você ainda não seja tão musa fitness assim.

4. Biscoitar tem tudo a ver com positividade do corpo.

Antes de posar para estas fotos, eu era a pessoa que sequer tirava a camisa na praia. E essa experiência me fez postar e apostar na beleza do meu corpo do jeito que ele é. Se eu senti vergonha? Óbvio! Mas no final eu me senti muito bem por ter dado esse mimo à minha autoestima.

Publicidade

5. A foto do look do dia pode ser uma forma de se livrar das roupas básicas.

Eu sou a pessoa da camiseta preta e calça jeans e acredito que eu tenha abraçado esse estilo como uma forma de não chamar atenção. Essa história de que preto emagrece é uma grande bobagem e, a partir do momento em que eu me forcei a biscoitar mais, as roupas coloridas foram saindo do armário.

6. Biscoitar pode te ajudar a superar seus medos.

Reprodução/BuzzFeed Brasil

Se alguém me falasse que um dia eu postaria fotos de cueca na internet eu jamais acreditaria. Mas a experiência com o Alberto me ajudou a superar esses medos e a perceber que eles eram pequenos perto do meu talento para biscoitar.

Publicidade

7. Meu julgamento era muito maior que o dos outros.

Reprodução/BuzzFeed Brasil

Claro que quando eu estava tirando as fotos eu me senti ridículo e imaginei todo tipo de julgamento que eu receberia na internet. Mas a verdade é que a recepção das pessoas foi ótima e que meu julgamento era muito mais severo do que qualquer coisa que alguma pessoa poderia me dizer.

Assista ao vídeo completo aqui:

Você pode seguir Alberto Pereira Jr. aqui e Victor Nascimento aqui.

Publicidade

Veja também:

Como a masculinidade tóxica contribuiu para que eu começasse a fumar

Escrito por Victor Nascimento • há 6 anos

Uma carta aberta ao menino que me salvou da homofobia na escola sem saber

Escrito por Victor Nascimento • há 6 anos

Quantos % Sandy e quantos % Junior você é?

Escrito por Victor Nascimento • há 5 anos

Veja também