7 coisas que aprendemos sobre o mundo mágico com "Animais Fantásticos"

CUIDADO: Este post contém muitos e muitos spoilers.

Caso você ainda não saiba, a mais nova história ambientada no mundo mágico de J. K. Rowling chegou aos cinemas na semana passada na forma de "Animais Fantásticos e Onde Habitam". O filme nos mostrou algumas coisas muito importantes que ainda não sabíamos...

Warner Bros.

1. A primeira, e mais importante, é que uma criança pode reprimir sua magia – mas isso tem um preço.

Warner Bros.

Quando uma criança tenta reprimir sua habilidade mágica por medo da perseguição (como durante a era dos Julgamento das Bruxas de Salem), ela desenvolve o que é chamado de Obscurus – uma força incontrolável de magia negra que é liberada quando a criança perde o controle. Normalmente, um Obscurial é morto por aquela força antes de completar 10 anos, mas, no filme, Credence, personagem de Ezra Miller, consegue sobreviver mais tempo graças à força de seu poder.

Porém, a criança tem que saber sobre sua magia para reprimi-la – é por isso que Harry Potter nunca desenvolveu um Obscurus. Nunca disseram a Harry que ele deveria reprimir sua mágica, apenas disseram a ele que não existia mágica.

Publicidade

2. E ~pode ser~ que tenhamos visto um Obscurial antes.

Warner Bros.

Bem, isso não é exatamente algo que "o filme nos ensinou", pois parece mais uma teoria, mas é definitivamente interessante.

Não está confirmado (embora uma olhada nos favoritos do Twitter de J. K. Rowling possam sugerir o contrário), mas os fãs criaram uma teoria de que a irmã de Dumbledore, Ariana, era uma Obscurial. Ariana morreu antes do fim do século 19, o que quer dizer que ela já havia morrido antes do caso dos "Animais Fantásticos". Quem sabe, Grindelwald sabia tudo sobre o imenso poder dos Obscurials e potencialmente queria aproveitar um.

Se você sente-se ~cético~ porque Ariana tinha mais do que 10 anos quando morreu, leia como Aberforth descreveu o poder dela para Harry, Ron e Hermione em "Relíquias da Morte": "Não queria usar magia, mas tampouco conseguia se livrar dela. O seu poder voltou-se para dentro e a enlouqueceu, irrompia dela quando não conseguia controlá-lo, e por vezes ela se tornava estranha e perigosa."

👀

3. O Congresso Mágico dos EUA utiliza a pena de morte.

Warner Bros.

O Macusa (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) admite a pena de morte, diferentemente do Ministério Britânico. No Reino Unido, eles ~apenas~ enviam pessoas para Azkaban ou para que Dementadores suguem sua alma. Mas, mesmo assim, elas não estão ~tecnicamente~ mortas.

O mais impressionante é o método do Macusa para a pena de morte: quando Newt e Tina são condenados, eles são levados a uma câmara com uma cadeira parecida com uma cadeira elétrica. Lá, os criminosos são mortos com um tipo de poção que mexe com as memórias que foram extraídas de seus cérebros, para que eles possam literalmente assistir a um breve filme de suas vidas. Sombrio.

Publicidade

4. A comunidade mágica americana tem algumas leis "retrógradas" quando se trata de relacionamentos com não-majs.

Warner Bros.

No Reino Unido, bruxos e trouxas vivem juntos, podem interagir, ser amigos e até casar – mas, nos EUA, nada disso é permitido. É ilegal que bruxos americanos se casem com não-majs e eles nem podem conversar. Ah, e eles têm toda aquela coisa da pena de morte por quebrar o Estatuto de Sigilo.

O que não é nada bom para Queenie e Jacob. Se ele lembrar dela. E é bom que ele lembre.

5. Grindelwald é um vilão muito mais discreto do que Voldemort.

Warner Bros.

Em geral, o filme é muito mais sutil do que qualquer coisa já vista na série Harry Potter, e isso se reflete em seu vilão. Grindelwald gosta de se esconder nas sombras (ou se disfarçar como outras pessoas – sim, isso é um spoiler). Já Voldemort apenas se escondia do mundo quando era forçado a isso. Além disso, se a teoria de Ariana está correta, Grindelwald esperou quase 30 anos para encontrar e capturar um Obscurus.

Claro, veremos mais de Grindelwald nas sequências do filme e, de acordo com uma declaração da Warner Bros., "Newt e nossos outros heróis têm que decidir sobre suas lealdades". Droga.

Nota: O nome que Grindelwald escolheu para utilizar enquanto estava disfarçado – Percival Graves – também é o nome do pai de Dumbledore, que foi mandado para Azkaban por ter atacado trouxas. Coincidência? Não! Estamos falando de J. K. Rowling, então nada é coincidência!

Publicidade

6. Mas ele foi capturado... Por enquanto.

Warner Bros.

No fim do filme, vemos Grindelwald sendo levado, presumo, para a prisão. Então sabemos que ele está preso por enquanto, mas com mais quatro filmes em andamento, e com a história terminando com a derrota de Grindelwald por Dumbledore em 1945, sabemos que ele vai sair de lá em algum momento.

Mas como? E como Newt e seu grupo irá se envolver no restante dos filmes? E quando Dumbledore vai aparecer? Vamos descobrir mais sobre Ilvermorny? Quem é Leda Lestrange? TENHO TANTAS PERGUNTAS.

7. Por fim, os Nifflers são as criaturas mais bonitinhas do planeta e eu quero uma.

Warner Bros.

¯\_(ツ)_/¯

Publicidade

Conclusão: precisamos de mais filmes. Falta muito para 2018?! 😭

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também