7 coisas legais para você experimentar em outubro

Porque nós testamos e aprovamos!

Aqui no BuzzFeed Brasil estamos sempre testando produtos e ideias que melhorem nossos dias, então resolvemos dividir algumas indicações do que curtimos com vocês.

Produtos que cada um adquiriu com o próprio dinheiro.

Publicidade

1. Bis Black – R$ 6

Flora Paul

Por alguma explicação que eu não tenho, fiquei meio viciada em Bis no último mês. Não é exatamente uma chocolate novidade, né? Mas enquanto me via na dúvida se levava o Bis Branco ou o Bis Oreo no mercado, achei um Bis Black filho único perdido! Nunca tinha ouvido falar!

As bolachinhas do Bis Black são de chocolate, que nem as do Oreo, e o chocolate é mais amargo. Ficou ótimo, porque – dentro do possível – não fica tão doce, sabe?

Eu sinto muito pelo Bis original, porque realmente todas as outras versões pisam nele e, mesmo o Bis Extra sendo um absurdo de gostoso, acho que o Bis Black consegue ser o melhor de todos. – Flora Paul

Produtos enviados como cortesia pelas empresas, mas o BuzzFeed não tem nenhuma obrigação de escrever sobre eles, muito menos falar bem.

Publicidade

2. Esponja multiuso Colors Flash Limp – R$13 o pacote com 3

Flora Paul

Como num sonho para jovens adultos, recebi alguns produtos de limpeza da Flash Limp para testar, entre eles esta esponja multiuso coloridinha. E não é só porque ela é bonitinha que eu recomendo, não: o que realmente me interessou é que ela é reciclável!

Talvez você não saiba, mas esponjas de cozinha comum são de poliuretano e têm um processo de reciclagem caro e difícil, por isso no geral o indicado é descartar no lixo comum mesmo. Já estas, de poliéster, são 100% recicláveis!

Eu uso para lavar a louça mesmo, mas como ela não risca, também é indicada para limpar vidros e coisas de inox. Ah, e o pacote vem com três cores fofas, verde, azul e rosa. – Flora Paul

Atividades que colocamos em prática em nossas rotinas e outras recomendações que achamos interessantes.

Publicidade

3. Escanear documentos usando o celular com o app CamScanner.

Rafael Capanema

Esses dias eu precisei renovar o passaporte e me pediram cópias digitais e impressas de praticamente todos os documentos que eu já tirei na vida. Isso tudo teria sido um porre se eu não tivesse usado o aplicativo CamScanner. Você tira uma foto do documento e ele corrige o ângulo, apaga o fundo, ajusta o brilho/contraste e gera um PDF lindo. Em resumo, é um aplicativo pra escanear sem scanner (pergunta pros seus pais o que é isso). Funciona tão bem que eu me vi SENTINDO PRAZER NO ATO DE DIGITALIZAR DOCUMENTOS. É de graça e tem pra Android e iPhone. Ah! E se você tiver preguiça de baixar mais um aplicativo, o Google Drive e o Notas do iPhone fazem a mesma coisa, mas com menos charme (e a função fica meio escondidinha). – Rafael Capanema

4. Assistir a série "The Idolmaster KR" da Amazon Video.

Divulgação

Estou tentando consumir conteúdo de entretenimento fora do eixo "EUA – Reino Unido" e plataformas de streaming têm sido boas aliadas pra isso: tanto a Netflix quanto o Amazon Prime estão disponibilizando constantemente conteúdo asiático. Dei play em "The Idolmaster KR" achando que seria um documentário sobre alguma competição de kpop, mas logo percebi que é uma série roteirizada. Baseada em uma série japonesa de jogos para videogame, a história é bem simplesinha: 10 garotas estão treinando em uma companhia de entretenimento para debutarem em um grupo de kpop, mas somente 5 terão o direito de estrear. Divididas em dois times, as 5 vencedoras serão escolhidas através de uma competição com diversas missões e voto do público, então claro que não falta rivalidade entre as candidatas. A série vai se tornando aos pouquinhos uma história bonita de mulheres trabalhando para superarem seus próprios medos e problemas e deixando suas diferenças de lado e se tornando amigas. A estética coreana de séries é um pouco diferente do que estamos acostumados aqui, mas é uma série perfeita pra aqueles dias que você quer assistir alguma coisa leve e inofensiva. – Chris Dierkes

Publicidade

5. Dar um up na frutinha da tarde com cacau em pó e amaranto em flocos.

Victor Nascimento

Eu comecei algumas mudanças na minha alimentação no mês passado, inclusive escrevi a respeito aqui no Testamos. Uma das coisas que mais gostei foi a sugestão da minha nutri para o lanchinho da tarde. Em vez de só comer uma fruta sem graça, ela sugeriu que eu turbinasse uma banana com cacau em pó e amaranto em flocos. O amaranto é um cereal sem glúten e rico em proteínas e fibras. Já o cacau em pó da um sabor de chocolate delicioso mesmo não contendo açúcar ou laticínios. – Victor Nascimento

6. Assistir o filme brasileiro "Benzinho".

Eu gosto muito de ir ao cinema e um dos filme que mais me chamou atenção neste ano foi o brasileiro "Benzinho", que vi agora em setembro.

A história mostra conflitos, pequenas derrotas e vitórias de uma família formada por uma mãe, um pai, três filhos, uma tia e um primo. Vemos a mãe se formar no ensino médio, um filho ser convocado para jogar handebol na Alemanha, a tia fugir de um relacionamento abusivo, uma visita de toda a família para a praia, entre outros momentos. Eles são aparentemente simples, porém muito significativos. Só assistindo ao filme para perceber como ele é lindo, emocionante, pode te fazer rir e chorar.

Na página no Facebook é possível acompanhar em quais salas de cinema ele está passando, quando entra em plataformas de streaming ou quando passar na TV. – Davi Rocha

Publicidade

7. Aprender a administrar seu dinheiro com a ajuda do Me Poupe!.

Isadora Manzaro

Acredito que o meu desejo de enriquecer começou em 2004 com o meu primeiro "trabalho", também conhecido como vender bijuterias superfaturadas na escola. Ao longo dos anos, sempre encontrei alguma forma de juntar meu próprio dinheiro. Vendi desde adesivos brilhantes, ovos de páscoa até cupcakes; fotografei festas de criança e fiz a identidade visual de lojas, dentre muitas outras atividades.

Vamos pular onze anos nessa história e chegamos em 2015, quando eu vivia só com os freelas que surgiam pela minha frente e não tinha previsão de ter uma renda fixa. Decidi que era hora de não só juntar, mas cuidar mais do meu dinheiro, já que estava prestes a terminar a faculdade e me encontrava sem grandes planos. Então, pesquisando por aplicativos para me ajudar a controlar gastos, encontrei o meu primeiro vídeo do Me Poupe: APLICATIVOS DE FINANÇAS: ESCOLHA O SEU!

E foi assim que entrei no universo do Me Poupe e comecei a acompanhar o trabalho da Nathalia Arcuri, criadora da porra toda. O canal tem hoje mais de 2 milhões de inscritos no YouTube e esse ano a Nathalia lançou o livro "Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso" – uma leitura bem dinâmica e cheia de atividades para você treinar.

De um jeito bem informal e educativo, ela me ensinou através dos vídeos muito sobre dinheiro e me ajudou a perder o medo de falar sobre o assunto. Aprendi dicas de como investir, como guardar e, principalmente, como gastar!

Hoje minha relação com dinheiro é completamente diferente da que eu tinha em 2015, sinto que eu tenho mais controle ao mesmo tempo que ganhei mais liberdade.

Então, se você assim como eu quer dar os primeiros passos para riqueza, invista nessas playlists do canal: Controle Financeiro já!, Dicas pra ganhar $ e, a minha preferida, TESOURO DIRETO! Entenda esta trolha da riqueza!. Ou então, compre o livro em qualquer livraria perto de você e comece agora a enriquecer! – Isadora Manzaro

Veja o que recomendamos em outros meses.

Publicidade

Veja também