6 filmes de terror dirigidos por mulheres que vão tirar o seu sono

Pra sua noite de pipoca e sustos.

O perfil Esqueletos no Armário publicou uma thread no Twitter com várias indicações de filmes de terror dirigidos por mulheres. Neste post separamos os que estão disponíveis na Netflix, na Amazon Prime Video ou em outros serviços de stream pra você apreciar e morrer de medo!

1. "Psicopata Americano", dirigido por Mary Harron

Reprodução / Sony Pictures

Patrick Bateman é um típico entusiasta de Wall Street, casado com uma bela mulher e que sonha se tornar um empresário de sucesso. Esta seria uma história comum se não fosse por um detalhe: Patrick é um psicopata. Totalmente incapaz de seguir qualquer regra moral, o personagem interpretado por Christian Bale vai te deixar com um arrepio na espinha em todas as cenas. Esta comédia aterrorizante está disponível na Amazon Prime Video.

Publicidade

2. "O Convite", dirigido por Karyn Kusama

Reprodução / Drafthouse Films

Era pra ser um simples jantar entre um grupo de amigos de longa data, mas conforme a noite vai avançando as coisas começam ficar muito - MUITO - estranhas. O filme foi feito com apenas 1 milhão de dólares (o que é pouco para os padrões da indústria do cinema), e prova que uma boa história de terror não depende de um orçamento gigante para chocar os espectadores! Assista na Netflix.

3. "Raw", dirigido por Julia Ducournau

Reprodução / Focus World

Fugindo um pouco dos filmes em inglês, "Raw" é um terror francês que conta a história de uma garota vegetariana que é obrigada a comer carne crua em um trote da faculdade. Dias depois, ela começa a sentir um desejo incontrolável de continuar consumindo carne, mas não apenas de animais... O filme está disponível na Netlfix.

Publicidade

4. "O Animal Cordial", dirigido por Gabriela Amaral Almeida

Reprodução / Vitrine Filmes

Sim, no Brasil tem cinema de terror! Nesta história que se passa em São Paulo, um restaurante é invadido por um grupo de assaltantes e cinco pessoas são feitas de reféns. A vida de todos fica nas mãos de Inácio, dono do estabelecimento, que é a única pessoa que consegue manter o psicológico estável durante a situação. O filme está disponível no Google Play.

5. "XX", das diretoras Jovanka Vuckovic, Annie Clark, Roxanne Benjamin e Karyn Kusama

Reprodução / XYZ Films

Este filme é uma antologia composta por curtas-metragens de terror. Todas as histórias possuem elementos clássicos do cinema de terror e de suspense, mas aqui elas ganham uma perspectiva feminina e aterrorizante! Disponível na Netflix.

Publicidade

6. "Bird Box", dirigido por Susanne Bier

Reprodução / Netflix

Já imaginou viver em um mundo pós-apocalíptico sem poder enxergar? Esta é a história do filme que foi um dos maiores hits da Netflix em 2018. Uma mãe e seus dois filhos tentam sobreviver às escuras e se proteger de uma ameaça que ninguém sabe direito o que é.

Nesta lista colocamos os filmes de terror dirigidos por mulheres que estão disponíveis nos serviços de streaming brasileiros, mas sabemos que há muitos outros que ficaram de fora e que merecem ser exaltados da mesma forma! Se você conhece algum, deixe o nome dele nos comentários.

Publicidade

Veja também

12 livros para quem ama terror e suspense

Escrito por Gaia Passarelli • há 4 anos

13 filmes assustadores pra você ver no Amazon Prime Video

Escrito por Gaia Passarelli • há 4 anos

Crie uma história assustadora e descubra qual série de terror você deve assistir

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

Você é uma pessoa medrosa?

Escrito por Matheus Saad • há 5 anos

Veja também