50 fatos que você nunca soube do elenco de "Game of Thrones"

Você sabia que a Emilia Clarke caiu do cavalo na sua primeira cena?

Maisie Williams / Arya Stark

HBO

1. Maisie se tornou muito mais confiante por conta do seu papel como Arya.

2. Ela aprendeu demais contracenando com Rory McCann (o Cão), principalmente por conta da dinâmica esquisita dos dois personagens.

3. No seu primeiro dia no set, ela gravou a cena jogando torta de pombo na cara de Sophie Turner.

4. Ela se diverte demais com Sophie Turner, por serem melhores amigas todos os intervalos são mais divertidos quando gravam juntas.

Kit Harington / Jon Snow

HBO

5. Seu primeiro dia no set foi no Castelo Negro, ele estava muito nervoso e sua primeira cena se resumia em apenas andar por um corredor - para sua felicidade.

6. Já o seu dia preferido foi quando foram para Islândia e gravaram a cena em que Jon não consegue decapitar Ygritte, na segunda temporada.

7. Sua parceira preferida de cenas era Rose Leslie (Ygritte), pois eles tinham muita química nas câmeras.

8. A cena mais chocante para ele foi a morte de Jon. Ele sentiu que tinha algo esquisito acontecendo, por que geralmente os atores recebiam ligações dos criadores David Benioff e Daniel B. Weiss quando seus personagens morriam, e ele nunca recebeu nenhuma ligação. Algumas semanas depois, ele descobriu que Jon sobreviveria.

9. E se ele pudesse dar um conselho para Jon, ele teria que voltar no tempo para dizer: “Jon, eu sei que você quer entrar para a Patrulha da Noite, mas vai por mim… não faça isso. Você vai passar pelo inferno. Pegue um barco e vá para Cidade Velha, encontre uma mulher e tenha um filho, por que aquele lugar não é tão atingido quanto os outros e você está tentando ir para o lugar mais f*dido de todos".

Publicidade

John Bradley / Samwell Tarly

HBO

10. Suas cenas preferidas de trabalhar foram na Islândia, porque lá ele percebeu quanta sorte tinha por ter um trabalho que o levasse a um lugar tão lindo quanto aquele.

11. Sua primeira vez no set foi um pouco esquisita, pois ele estudou por muitos anos em uma escola de teatro, e por isso só tinha atuado com câmeras por cerca de 3 horas em sua vida toda antes de “Game of Thrones”.

12. Seu parceiro preferido de cenas era Kit Harington, por que ele foi o primeiro ator com quem contracenou na série e os dois criaram um laço único durante a produção.

Emilia Clarke / Daenerys Targaryen

HBO

13. No primeiro dia no set, Emilia caiu sem parar do cavalo enquanto gravava sua primeira cena.

14. A melhor coisa de interpretar a Dany era que a cada temporada ela ficava mais poderosa.

15. O seu maior desafio era gravar cenas em que Daenerys precisava falar com muitas pessoas em línguas inventadas.

16. E ela adorava contracenar com Iain Glen, ele sempre era como um mentor.

Publicidade

Iain Glen / Jorah Mormont

HBO

17. Se ele pudesse dizer algo para o seu personagem, Jorah, seria para ele não esperar nenhum favor de Daenerys e ser mais gentil consigo.

18. O seu dia preferido no set foi durante a gravação do episódio "A Dança dos Dragões” da quarta temporada, porque sua filha acompanhou as suas cenas de luta e ainda pode dizer “ação” como se fosse a diretora.

19. Seu figurino preferido era a camisa amarela que usou por várias temporadas e, apesar de pedir muito para produção, ele teve que abandoná-la quando seu personagem contraiu escamagris.

Liam Cunningham / Davos Seaworth

HBO

20. Ele amava as cenas de Davos com Shireen Baratheon, porque ele sempre a tratava como uma igual e ela era a personagem mais humana de todos - apesar de estar doente, ser rejeitada pelos pais e pelo reino.

21. A dinâmica de Davos e Shireen era como a de um casal de velhos, um sempre ajudando ou encrencando com o outro. De certa forma, ele acredita que ela preenchia o vazio da perda do filho de Davos.

22. O nascimento do bebê sombra foi uma das cenas mais bizarras tanto para gravar quanto assistir. Ele espera nunca mais gravar algo tão medonho na sua carreira.

Publicidade

Nikolaj Coster-Waldau / Jaime Lannister

HBO

23. Seu primeiro dia no set foi a chegada do Rei Robert em Winterfell.

24. Eles gravaram três versões do final do primeiro episódio, quando Jaime joga Bran pela janela.

25. A diferença entre cada versão era apenas a quantidade de roupas que Jaime usava, e acabaram deixando ele praticamente vestido na versão final.

26. Ele adorou gravar o ataque de Daenerys ao exército Lannister na sétima temporada.

27. O ataque foi gravado na Espanha e levou vários dias, a produção era maior que de um filme blockbuster.

28. E um detalhe que ele adorava era que Jaime se comportava diferente com cada personagem, revelando aos poucos quem ele era de verdade.

Peter Dinklage / Tyrion Lannister

HBO

29. Geralmente as pessoas gritam mais por “Tyrion” do que “Peter” quando o encontram na rua.

30. Quando foi convidado para trabalhar em “Game of Thrones”, ele não ficou muito animado com a ideia de participar de uma série de fantasia e fazer um personagem que não existisse no mundo real.

31. Então, ele percebeu que “Game of Thrones” era o oposto do que imaginava, e acabou se tornando a série com mais personagens "reais" que ele já trabalhou - apesar dos dragões.

32. Ele adorava trabalhar com o ator Charles Dance, que interpretava o pai de Tyrion, por que eles tinham uma ótima química em todas as cenas.

33. Ele acha que Tyrion acabou se aproximando mais de quem ele é na vida real ao longo das temporadas, por querer lutar pelo que acha certo e por quem não consegue.

Publicidade

Lena Headey / Cersei Lannister

HBO

34. Lena contou que se lembra muito bem de todas as crianças, hoje adultas, no primeiro dia de gravação.

35. Ela amou gravar cenas entre Cersei e Robert Baratheon porque elas eram sempre muito intensas.

36. Para ela, essas cenas da primeira temporada revelaram muito sobre quem Cersei era e como funcionava o seu casamento.

37. Se pudesse dar um conselho para Cersei, seria: “se você conhecer um homem chamado Alto Pardal, fique bem longe dele”.

38. Ela adoraria ter o chapéu que o bobo da corte usou no casamento de Joffrey.

Sophie Turner / Sansa Stark

HBO

39. Seu dia preferido no set foi quando voltou a trabalhar com Maisie Williams, quando gravaram o reencontro de Arya e Sansa em Winterfell na sétima temporada.

40. Ela adorava contracenar com Lena Headey, porque era sempre como uma aula de atuação acontecendo.

41. A cena mais chocante para ela foi a morte de Ned Stark na primeira temporada.

42. Depois daquela cena, ela nunca mais "confiou" na série ou que alguém sobreviveria.

43. E sua cena preferida de assistir foi a Batalha dos Bastardos, principalmente ver Jon Snow lutando. Ela diz que essa é uma das cenas mais lindas da série toda.

44. Se ela pudesse dar um conselho para Sansa na primeira temporada, seria: "absorva tudo, aprenda, não ache que nada está garantido, e saiba que sempre existirá um resultado positivo de toda situação negativa".

Publicidade

Rory McCann / O Cão

HBO

45. Os seus dias preferidos no set foram durante a gravação da luta entre Brienne e O Cão.

46. Quando assistiu a cena do Casamento Vermelho, ele chorou sem parar.

47. Ele adorava trabalhar com Maisie Williams durante toda a jornada de Arya com O Cão.

48. E ele DEFINITIVAMENTE não sentirá falta de raspar parte da barba todos os anos por conta da maquiagem.

Isaac Hempstead / Bran Stark

HBO

49. Uma das cenas mais inacreditáveis para Isaac foi a do “Hold the door” (em português “segure a porta”), porque ela resumiu a existência de Hodor em proteger o seu personagem.

50. E para ele, Bran é um dos poucos personagens que estava predestinado a passar por tudo o que passou na série.

Publicidade

Todas essas informações foram retiradas dos vídeos do elenco lançados essa semana pela HBO em seu YouTube. Você pode conferir todos os vídeos em inglês clicando aqui.

Veja também