5 mentiras sobre o suposto pacto de Xuxa com o demônio

Respire aliviado pois todos os seus medos da infância sobre o suposto pacto da Xuxa com o demônio vão desaparecer.

Em meados dos anos 80, em contrapartida ao estrondoso sucesso que Xuxa estava fazendo tanto na televisão como apresentadora, quanto como empresária, surgiram boatos de que a Rainha dos Baixinhos havia vendido a alma para o demônio em troca de fama e dinheiro. Listamos os argumentos utilizados para repassar os boatos e por que cada um deles é mentira.

Publicidade

1. Em meados dos anos 80, houve o boato de que uma boneca da Xuxa foi possuída e matou uma criança.

Supostamente possuída pelo demônio, uma boneca da Xuxa teria ganhado unhas e atacado uma criança enquanto dormia em 1989 na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Algumas versões do boato dizem que a boneca matou a criança, e a mãe da vítima havia levado o brinquedo para ser exorcizado numa igreja dos arredores.

Publicidade

Uma reportagem de um jornal de Sorocaba da época mostra que o padre da igreja onde estaria a tal boneca assassina desmentiu o boato.

A reportagem fala sobre como o boato se alastrou e atraiu uma multidão à igreja onde a boneca estaria supostamente acorrentada, a fim de ser exorcizada. Segundo o texto, o monsenhor Mauro Vallini, então pároco da matriz, teve que fechar as portas da igreja para evitar tumultos, e chamou a imprensa local para dizer que tudo não passava de um boato. O texto ainda especula uma possível tentativa de desestabilização da empresa que fabricava a boneca da Xuxa por grupos comercias concorrentes, já que naquele ano lançariam uma boneca da apresentadora Angélica.

Publicidade

2. Algumas pessoas dizem que a origem do nome Xuxa é a junção de dois nomes satânicos.

Durante um culto em Volta Redonda (RJ), um ex-paquito chamado Xand deu um testemunho no qual afirmou ter participado de rituais macabros “em favor” de Xuxa. Ele disse que o nome “Xuxa” é a junção de EXu + XAngô, e por causa disso ela faz questão de assinar todos seus documentos oficiais com este nome.

Em outro vídeo, um pastor chamado Josué Yrion diz que o nome de Xuxa vem de O-XÚ + ORI-XÁ.

Publicidade

Em uma entrevista, Xuxa explica que seu nome vem do japonês e significa "arco-íris bonito".

Ao ser questionada sobre isso em uma entrevista, Xuxa afirma que seu nome vem do japonês, "xu" significaria "arco íris" e "xa" significaria "bonito", portanto para ela seu nome significa "arco-íris bonito". Em outras ocasiões, Xuxa já disse que o apelido foi dado pelo seu irmão mais velho Blade. Além disso, é errado afirmar que Exu, Xangô e Orixá são entidades satânicas.

Publicidade

3. Muita gente acredita que Ilariê tocado ao contrário revela frases satanistas.

Existem inúmeros vídeos espalhados pela internet que afirmam que a música "Ilariê" tocada de trás para frente revela inúmeras frases de exaltação ao capiroto. Você pode ouvir Ilariê ao contrário aqui.

Publicidade

O compositor da música Cid Guerreiro comenta o caso que o perseguiu a vida inteira e desmente o boato.

Em uma entrevista ao programa Balaio, o compositor da música Ilariê, Cid Guerreiro, que hoje é evangélico, relembra a época em que o boato tomou força, afirma mais uma vez que a história é mentira e que na verdade Ilariê vem de "hilário" ou "hilariante".

Publicidade

4. Este gesto que a Xuxa faz com a mão supostamente seria o símbolo do diabo.

Em vários momentos investigativos do YouTube, Xuxa faz o sinal do chifrinho reverenciando o cramunhão ao se despedir de alguns shows e programas de televisão.

Publicidade

O símbolo pode significar duas coisas, e nenhuma delas é satanista.

Na linguagem de sinais o símbolo com o polegar esticado significa "Eu te amo".

Já o símbolo do "chifrinho" com o polegar para dentro, muito utilizado em shows de rock, remete ao "Maloik", símbolo usado por Jinx Dawson durante os shows da banda Coven, que depois foi popularizado por Ronnie James Dio na década de 80, que significa proteção contra o mal.

Publicidade

5. Ela já foi muito criticada pelo fato de dizer "o cara lá de cima" ao invés de "Deus" ou "Jesus".

Já é notório para todos os investigadores das teorias da conspiração da internet o fato de Xuxa apenas se referir a Deus como "o cara lá de cima". "Ela não pronuncia o nome de Deus porque é impedida pelo pacto", dizem algumas dessas teorias.

Publicidade

Ela costumava dizer durante o Xou da Xuxa que usa a expressão "o cara lá de cima" para se sentir mais próxima d'Ele.

No momento, que pode ser visto aqui, Xuxa explica que ao falar "o cara lá de cima" se sente mais próxima e íntima d'Ele, e que "Jesus" soa distante para ela que O considera como grande amigo.

Em 2011, no programa TV Xuxa, a apresentadora se emocionou e abriu o jogo sobre os boatos.

Rede Globo / Reprodução / Via youtube.com

Ela diz: "Eu sei que sou uma privilegiada, eu estou cansada de ouvir tanta gente dizer coisas que, sei lá, minhas músicas de trás para frente é 'isso', que eu fiz alguma coisa com o cara lá de baixo... Impossível. O que eu vivo, o que eu tenho é amor verdadeiro, só pode vir lá de cima".

Publicidade

Veja também:

8 momentos inacreditáveis do “Xou da Xuxa” que você provavelmente não viu

A Xuxa estava impossível esta semana

Veja também