5 curiosidades sobre "Imperdoável", filme novo de Sandra Bullock.

Atriz conta o drama da ressocialização de uma ex-detenta.

Chegou o fim do ano e com ele o mais recente longa de Sandra Bullock. Em "Imperdoável", ela se privou de qualquer vaidade para dar vida a Ruth Slater, uma ex-detenta que precisa retomar sua vida, mas a sociedade se recusa a esquecer seus crimes. Além da estrela, o elenco conta com Viola Davis. Para quem ainda não assistiu, a gente separou cinco dicas sobre o filme, que está disponível na Netflix.

Para interpretar Ruth, Sandra Bullock fez uma pesquisa com detentas reais. A atriz conheceu três mulheres: uma que estava prestes a sair da prisão, outra que ainda tinha que cumprir mais um ano e a terceira que não seria solta.

Divulgação

“Dava para ver no rosto delas o medo, o trauma, a armadura que tiveram que construir para se proteger lá dentro (...) tudo o que você vê na minha atuação é reflexo daquilo que elas me pediram para mostrar com veracidade”, afirmou a estrela.

Publicidade

Bullock pensou no filme como uma “carta de amor” a sua filha Laila, de 8 anos, que é adotada.

Divulgação

“Essa experiência me trouxe uma percepção e uma compreensão de todas as camadas de um sistema que não somente afeta as mulheres, mas afeta principalmente as mulheres racializadas”, disse a artista.

A experiência de ser mãe adotiva também fez com que Sandra, de início, se identificasse com os pais da família Malcolm, que vêem Ruth como uma ameaça que pode tirar Katie deles.

Divulgação

“Minha perspectiva mudou conforme fui conversando com mulheres que estavam na prisão por se protegerem e protegerem os filhos da violência”, explicou.

Publicidade

Além de protagonista, Sandra Bullock também é produtora do longa. Ao ler o roteiro, a atriz ligou para o produtor Graham King e disse: "Eu só faço esse filme se você me deixar ser sua parceira". O interesse da atriz por viver essa experiência ao lado do renomado produtor e sobre a temática que o filme aborda a motivaram a buscar essa oportunidade de atuar e produzir.

Divulgação

“Geralmente ele trabalha sozinho, mas acabou concordando. Ele nem imaginava em que estava se metendo.” [Risos] “O que faz alguém perder a cabeça? Sou obcecada pela psique por trás disso e o resto do país também curte isso, esse elemento de Imperdoável era muito intrigante para mim.”

Uma das motivações da atriz para esse trabalho é que ela é fã de séries sobre crimes verídicos.

Divulgação

“Eu assisto, até altas horas da noite, as histórias mais terríveis (...) Não gosto quando não tem solução e os criminosos não são pegos.

Publicidade

Veja também