5 coisas que você precisa saber sobre Rayssa Leal, a Fadinha do Skate

Ela só tem 13 anos, mas é braba demais.

BuzzShe

Temos um fenômeno brasileiro na Olimpíada de Tóquio: a skatista Rayssa Leal, de 13 anos. Conhecida como "Fadinha do Skate", ela vai lutar bravamente pela medalha de ouro ao lado das também brasileiras Letícia Bufoni e Pâmela Rosa.

Reprodução/Instagram/Paulo Macedo

Por aqui, já somos 100% fadinhers e listamos 5 coisas incríveis que você precisa saber sobre ela.

Reprodução/Instagram

Publicidade

1. Rayssa é maranhense e, aos 13 anos, é a atleta mais jovem do Brasil na Olimpíada de Tóquio. Apesar da pouca idade, foi vice-campeã mundial em 2019 e é uma das principais apostas na categoria street. Além de treinar muito, nas horas vagas ela é gente como a gente e curte assistir a série "Sweet Tooth", na Netflix, e ler Harry Potter.

Reprodução/Instagram/Julio Detefon

2. Rayssa tinha seis anos quando ganhou um skate e começou a andar dentro de casa. Ela teve dificuldade de aprender as manobras porque o skate era grande demais para os seus pés, mas isso não foi um empecilho. Com dedicação e apoio dos pais, a Fadinha deixava todo mundo boquiaberto por onde passava. "O skate, pra mim, é uma brincadeira, só que com responsabilidade", disse em um programa de TV.

Reprodução/Romain Bourven

Publicidade

3. O apelido "Fadinha do Skate" surgiu depois que um vídeo seu viralizou na internet. Na época, ela tinha sete anos e estava vestida de fada quando mandou uma manobra complexa chamada heelflip, fazendo o skate sair do chão e dar um giro inteiro. Hoje, ela usa a hashtag #FadinhaemTokyo nas redes pra mostrar os bastidores da Olimpíada.

Reprodução

4. A Rayssa é um fenômeno e já tem muitos fãs famosos. O Tony Hawk, um dos maiores skatistas de todos os tempos, já é um fadinher. Em Tóquio, ele pegou o celular, gravou a Rayssa treinando na pista oficial e postou tudo nos stories dele. Coisa que qualquer fã de verdade faria.

Reprodução

Publicidade

5. Fadas existem e a Rayssa é uma fada de verdade. No último Dia das Crianças ela organizou uma doação de presentes e foi pessoalmente levar para meninas e meninos em situação vulnerável. A Fadinha ficou emocionada, chorou e disse que esse dia foi muito especial pra ela. Rayssa, você que é especial pra essas crianças e pra gente. 🖤🛹

Veja também