34 vezes em que os filmes da Disney foram bem errados

Não espanta que nossa geração seja tão perturbada.

Disney

"A Pequena Sereia"

1. Ariel fica noiva ainda criança. Ela se casa com Eric quando está com 16 anos de idade.

2. Ela também é uma acumuladora, fato comprovado pela sua caverna de bugigangas. Acumulação compulsiva não é boa coisa.

3. Ela tem livros e uma pintura na sua caverna, mas como eles não se desintegraram? Por que este filme de fantasia não respeita as leis da ciência?

4. Ariel concorda em desistir de todas as coisas que são importantes para ela por causa de um homem. Um homem chato. Bonitinho, mas chato.

5. Linguado nem mesmo é linguado, ele é um barrigudinho. Isto é um linguado. É nojento.

6. Falando de peixe, existe um personagem chamado “peixe negro” que é praticamente uma caricatura racista:

Publicidade

Disney

7. Ariel perde a sua voz, mas por que ela simplesmente não escreve uma carta para Eric? Ela assinou o contrato da Úrsula, então ela obviamente não é analfabeta. Ela só é preguiçosa? Que tipo de exemplo é uma sereia preguiçosa?

8. Os “sereianos” provavelmente comem lodo, ervas marinhas e algas. O que mais há para comer, além de seus amigos peixes? Pense na Ariel lambendo lodo em uma rocha por um segundo. Nojento, né?

9. Durante a canção “Beije a Moça”, Sebastião incentiva Eric a beijar Ariel sem sequer pedir a ela. Já ouviu falar em consentimento, amigo?

10. No conto de fadas original, a Pequena Sereia é forçada a escolher entre matar o príncipe ou se matar. Ela não é capaz de matar o príncipe, então ela se atira na água e se dissolve em espuma do mar.

Publicidade

Disney

"Alladin"

11. Aladdin é extremamente racista. O filme abre com uma canção que chama o Oriente Médio de “bárbaro”.

12. Quando o filme estreou nos cinemas, a letra dessa música também dizia: "Venho de um lugar / onde sempre se vê / uma caravana passar / Vão cortar sua orelha / pra mostrar para você / como é bárbaro o nosso lar”. Depois de uma imensa controvérsia nos EUA, a letra foi modificada para: "Venho de um lugar / Onde sempre se vê / Uma caravana passar / É uma imensidão / Um calor e exaustão / Como é bárbaro o nosso lar".

13. Você já ouviu com atenção a letra da música “Um Mundo Ideal?”. Ela é claramente sobre sexo.

14. Não é estranho que as roupas de escrava de Jasmine eram muito mais legais do que suas roupas normais de princesa?

Publicidade

Disney

"A Bela e a Fera"

15. O filme "A Bela e a Fera" essencialmente ensina que a bestialidade é ok. A Fera é um animal. Bela é humana. Lembre-se disso.

16. O filme também ensina que você pode mudar homens que explodem de raiva se você aguentar firme por um tempo.

17. Bela é a prisioneira da Fera, mas eventualmente se apaixona por ele. Existe um nome para isso: Síndrome de Estocolmo.

18. Se você fizer as contas, a Fera era um pré-adolescente quando ele foi amaldiçoado... por não deixar um estranho entrar em sua casa. Quem em sã consciência amaldiçoa uma criança que estava apenas seguindo as regras dos perigos de um estranho?

19. Aqueles aldeões deveriam saber que a Fera era humana. Eles tinham se esquecido daquele castelo na floresta antes do feitiço ser lançado? A Besta foi amaldiçoada 10 anos atrás, não 100. Eles sabiam o que estava acontecendo e eles mesmo assim foram atrás dele. Cuzões.

20. Todos os servos da Fera foram transformados em objetos inanimados, certo? Durante a canção “À Vontade”, todas aquelas canecas de cerveja e garrafas de champanhe estourando estão… vomitando? Elas estão morrendo?

Publicidade

Disney

Disney

Publicidade

"Bela Adormecida"

21. O pai de Aurora, o rei, é um completo idiota. Ele ordena que todas as rodas de fiar sejam queimadas depois que sua filha é amaldiçoada — sem pensar no fato que mais rodas podem e irão ser fabricadas nos próximos 16 anos.

22. Sem mencionar que, sem rodas de fiar, como é que se faz novas roupas? Um filme da Disney cheio de pessoas peladas provavelmente não teria uma classificação livre. Não é um homem inteligente, esse rei.

23. O dom da fada vermelha para Aurora é a beleza. Olha só que grande lição para as crianças. Por que não o dom da criatividade ou da inovação?

24. Felipe e Aurora são parte de um casamento arranjado. Felipe conhece Aurora quando ela é um bebê.

Disney

Publicidade

25. Aurora cresce em uma cabana na floresta, mas ainda tem cabelos perfeitamente arrumados e lindos. Olá expectativas não realistas de cabelo!

26. Espera-se que Aurora se case com o príncipe Felipe aos 16 anos, quando ele estiver com uns vinte e poucos anos. Tá, é um conto de fadas, mas qual é? Isso ainda é ilegal.

27. As fadas se recusam a deixar Aurora comemorar seu aniversário de 16 anos mesmo poucas horas depois, o que leva Aurora a espetar seu dedo antes do pôr-do-sol. Precisava mimar tanto essa garota? Tudo podia ter sido evitado se eles mudassem sua festa de aniversário por um único dia.

28. Quando as fadas descobriram que tinham ferrado com tudo, tentaram acobertar seus erros colocando todos para dormir no reino. Pode isso?

Disney

Publicidade

"Pocahontas"

29. Na vida real, John Smith era velho demais para Pocahontas. Ele escreveu que ela era “uma criança de dez anos de idade”. John, seu pedófilo.

30. De acordo com a Nação Powhatan, Pocahontas nem gostava de John Smith.

31. “Pocahontas”, na verdade, não é um nome. É um apelido (Powhatan) que significa “criança mimada”.

32. A verdadeira Pocahontas morreu quando tinha apenas 21 anos.

33. O filme inteiro é provavelmente baseado em mentiras que o verdadeiro John Smith contou.

34. O povo de Powhatan se ofereceu para ajudar a Disney com detalhes sobre sua cultura e com a precisão histórica do filme, mas foram rejeitados. Provavelmente porque eles não tinham nenhum animal fofinho de companhia!

Veja também