34 coisas meio estranhas que acontecem com o seu corpo durante a gravidez

Você está sempre com calor. Parece que você ficou presa em uma sauna por cinco anos com cinco camadas de roupas.

Publicado por Krista Torres e Crystal Ro

Há 4 anos

1. Você começa a se sentir como uma camaleoa, pois a pigmentação da sua pele muda...

2. ... até mesmo na sua vagina. SIM, sua vagina também pode mudar de cor — tipo um azul-escuro ou vermelho-púrpura (isso é chamado de sinal de Chadwick).

3. Seus seios começam a ter acne, como para lembrá-la do quanto seus hormônios estão a toda.

4. Veias escuras também aparecem visivelmente nos seus seios.

5. E como estamos falando de seios, os seus ficam tão grandes e tão rápido que podem não crescer uniformemente. Um seio pode crescer antes do que o outro.

Crystal Ro / BuzzFeed

Publicidade

6. Seu volume sanguíneo aumenta significativamente, o que explica todas aquelas veias salientes que aparecem no seu corpo e os sangramentos pelo nariz.

7. Você pode ficar completamente constipada no banheiro.

8. Seus tornozelos virtualmente desaparecem sob um mar de inchaço.

9. Você começa a se sentir como o pé-grande, porque seu cabelo não só cresce mais rápido e mais espesso, mas também em lugares onde você não sabia que o cabelo podia crescer.

10. Você não quer parar de comer. Toda comida é boa comida, e a comida pertence à sua barriga porque ~o bebê~ está com fome 24/7.

11. Você experimenta algo chamado tampão mucoso, que é basicamente um grande (e às vezes sangrento) cordão de muco que seu corpo expulsa antes do nascimento do bebê.

Crystal Ro / BuzzFeed

Publicidade

12. Você desenvolve uma linha escura que se estende do seu umbigo até sua virilha.

13. Falando do seu umbigo, ele provavelmente saltará para fora.

14. Você passará a maior parte do tempo com sua cabeça na privada durante os primeiros meses — porque quase tudo te dará enjoo.

15. Você basicamente se torna uma torneira vazando. Podem ocorrer vazamentos da sua vagina e dos seus seios com apenas um aperto suave.

16. E como você vaza muito ~lá embaixo~, às vezes é forçada a criar absorventes improvisados.

17. Sua barriga nem sempre é uma esfera perfeitamente redonda; seu bebê é como um ninja lá dentro, o que faz com que sua barriga às vezes se pareça com um dos personagens de "Cônicos & Cômicos".

Crystal Ro / BuzzFeed

Publicidade

18. Estrias se formam na sua barriga e nos seus seios. Elas são como tatuagens da sua gravidez.

19. Você se torna uma especialista em fazer xixi em copos minúsculos. Seu médico pedirá por um exame de urina em quase todas as consultas, então se tornará um hábito.

20. Você está sempre com calor. Parece que você ficou presa em uma sauna por cinco anos com cinco camadas de roupas.

21. E como você está sempre queimando, você sua muito embaixo dos seios, nos pés e nas coxas — e sua até mesmo em lugares onde o suor não deveria se formar.

22. Você deseja e come as mais desagradáveis e estranhas combinações de comida imagináveis. Queijo cottage e mostarda? Delicioso. Manteiga de amendoim e picles? Ainda melhor.

23. Sua barriga fica muito grande, de forma que você não é mais capaz de se curvar para raspar suas pernas ou suas partes íntimas...

Crystal Ro / BuzzFeed

Publicidade

24. ...e como tomar um banho vira um processo muito cansativo, você começa a pular a lavagem do cabelo, já que ele fica completamente ensebado algumas horas depois mesmo assim!

25. Você usa o mesmo sutiã de maternidade várias vezes seguidas. Lavar roupas é cansativo, tomar banho é cansativo, TUDO É CANSATIVO.

26. Quando você come (o que acontece o tempo todo), migalhas caem na sua camisa e você não se preocupa em pegá-las porque, lembre-se, TUDO É CANSATIVO.

27. Você pode passar do choro copioso à chorar de tanto rir (o que se transforma em mijar de tanto rir), em questão de segundos. Afinal, seus hormônios estão fora de controle.

28. Você chega a um ponto em que simplesmente deixa os peidos saírem. Você não se importa.

29. Você mija o tempo todo. Na verdade, você precisa fazer tanto xixi que ele simplesmente começa a sair durante as atividades diárias, como rir ou espirrar.

Crystal Ro / BuzzFeed

Publicidade

30. Você passa por uma descarga vaginal estranha diariamente. Vou lhe poupar de maiores detalhes.

31. Suas coxas ficarão se tocando tanto que você provavelmente terá assaduras nas coxas.

32. Hemorróidas são reais e elas podem ocorrer. Isso é resultado das constipações terríveis ou da força que você faz durante o parto.

33. Você sente como se o seu bebê estivesse lançando bombas de fogo em seu esôfago, resultando na pior azia da sua vida.

34. E, sim, você realmente curte assistir a vídeos de partos. Porque, ei, é como uma pesquisa: você quer estar preparada! ¯\_(ツ)_/¯

Leia também:

Publicidade

Estas lindas fotos de parto foram escolhidas como as melhores de 2017

59 memes que resumem o que é ter filhos

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também