33 celebridades multirraciais que são na verdade da Ásia ou das Ilhas do Pacífico

Todos eles, ícones com quem nos identificamos e nos inspiramos.

Há um ano

1. Dwayne "The Rock" Johnson

Kevin Winter / Getty Images

O "The Rock" é de ascendência negra e samoana. Seu pai é o ex-lutador profissional Rocky Johnson, que foi o primeiro campeão peso-pesado negro da Geórgia. Seu avô materno, Peter Maivia, foi um lutador profissional samoano.

Depois de um debate no Twitter relacionado a como ele se identifica, Johnson tuítou, "Que bom que me deparei com isso, e darei a vocês algum contexto e a verdade. Me identifico exatamente como sou, os dois. Igualmente orgulhoso. Negro/samoano".

2. H.E.R.

Emma McIntyre / Getty Images

H.E.R é de ascendência negra e filipina. Em uma entrevista à WWD, ela disse que seu lar quando criança era claramente filipino. Ela sempre tirava os sapatos na porta, e seus avós moravam com ela, sempre cozinhando.

Ao mesmo tempo, ela disse, "Meu pai arrasava no "soul food" quando deixávamos nossa ascendência negra dominar. A cultura negra, para mim, é muito importante e me identifico como uma jovem mulher negra. Represento jovens mulheres negras e me orgulho disso.

Publicidade

3. Naomi Scott

Mike Marsland / Mike Marsland / WireImage

Scott tem ascendência indiana guzerate e inglesa. Falando de sua origem em uma entrevista para a Teen Vogue, ela disse, "Houve momentos durante o crescimento em que você fica tipo, 'Ah, realmente não me sinto indiana o suficiente'. Mas agora, estou em uma situação em que estou tipo, quer saber? Tudo bem. Isso não me torna menos indiana ou menos meio indiana".

4. Taika Waititi

Rachel Luna / Getty Images

Waititi é de ascendência maori (Te Whānau-ā-Apanui), judia russa e irlandesa. Ele ganhou um prêmio da academia por Melhor Roteiro Adaptado em 2019 por "Jojo Rabbit", tornando-se a primeira pessoa de ascendência maori a ganhar um prêmio da academia numa categoria de roteiro e a primeira pessoa indígena a ser indicada por Melhor Roteiro Adaptado.

Em seu discurso de agradecimento, Waititi falou às crianças indígenas: "Dedico isto a todas as crianças indígenas do mundo que desejam fazer arte, dança e escrever histórias. Somos os contadores de história originais e também podemos fazer isso aqui."

Publicidade

5. Kimora Lee Simmons

J. Vespa / WireImage

Simmons é de ascendência negra, coreana e japonesa. Em um artigo para a Working Mother, ela escreveu, "Eu era solitária na infância. Era uma garota mestiça com uma mãe nipo-coreana e um pai afro-americano, e nenhuma das outras crianças da minha escola era como eu. Tinha 1,82 m de altura aos 11 anos de idade. E era a única criança sendo criada por uma mãe solteira".

Então, ela revelou, "Elas me chamavam de 'chinesinha girafa'. Eu chorava o tempo todo. Mas minha mãe queria que eu transformasse minhas lágrimas em outra coisa, em algo positivo". Então, sua mãe a inscreveu no curso de modelo, no qual Simmons ajudou a abrir o caminho para as modelos mestiças, com Karl Lagerfeld por fim chamando-a de "a cara do século 21".

6. Sir Ben Kingsley

Francois G. Durand / WireImage

Kingsley é de ascendência guzerate e inglesa. Kingsley nasceu como Krishna Pandit Bhanji e quando criança era chamado de Krish. "Assim que mudei meu nome", Kingsley contou ao RadioTimes, "consegui os trabalhos. Tinha um teste como Krishna Bhanji e disseram, 'Ótimo teste, mas não sabemos bem como colocá-lo em nossa próxima temporada'. Mudei meu nome, atravessei a rua, e eles disseram, quando pode começar"?

Ele acrescentou, "Mas a ironia é, claro, mudei meu nome asiático desajeitado por um nome mais universal, pronunciável e aceitável para interpretar Mahatma Gandhi. Aí está a ironia".

Publicidade

7. Jemaine Clement

Todd Williamson / Getty Images

Clemente é de ascendência maori e europeia. Ele é descendente direto do chefe de Wairarapa, Iraia Te Whaiti, que era um líder da tribo Ngati Kahungunu, fazendeiro e historiador. Clemente deu ao seu filho o mesmo nome e disse em uma entrevista ao The Guardian: "Todos na minha família há gerações têm pelo menos um nome maori, não posso quebrar isso agora".

8. Naomi Campbell

Kristy Sparow / Getty Images

Campbell é de ascendência jamaicana e chinesa. Apesar de sua ascendência oriental, ela sofreu discriminação racial quando foi informada de que sua foto não seria usada para uma campanha em um país asiático.

O Yahoo News relata que ao falar à BBC, Campbell explicou: "Aconteceu uma coisa comigo outro dia e fiquei bastante surpresa. Fiz uma campanha para uma pessoa e me disseram que um dos países na Ásia não usaria a foto por causa da cor da minha pele. Isso não me detém. Esse é apenas mais um país onde tem de ser mostrado que isso é ignorante e que não é esse o caminho do mundo neste momento em escala global. Ironicamente, tenho esse gene em minha família".

Publicidade

9. Jason Momoa

Brook Mitchell / Getty Images

Momoa é de ascendência indígena havaiana , alemã, irlandesa e indígena americana. Ao falar ao Yahoo Entertainment sobre seu papel como Aquaman, Momoa disse: "Com certeza, é uma honra ser um super-herói de pele morena. Há um monte de crianças polinésias que ficarão muito animadas em ter alguém para se espelharem desse jeito."

10. Chrissy Teigen

Frazer Harrison / Getty Images

Teigen é de ascendência tailandesa e norueguesa. Embora ela agora compartilhe orgulhosamente receitas tailandesas, nem sempre se sentiu assim. "Me lembro de ficar realmente envergonhada por isso quando era jovem e chamava os amigos em casa", Teigen contou ao SheKnows. "Era estranho arrancar a cabeça do camarão, descartar o corpo e comer a cabeça. Houve momentos quando criança que me retraí."

Publicidade

11. Danny Pudi

Gregg Deguire / Getty Images

Pudi é de ascendência indiana e polonesa. Em uma entrevista ao Center for Asian American Media, Pudi disse, "Dentro de casa, sou muito polonês. Assim que saio pela porta, na escola e em público, sou basicamente visto como indiano".

12. Vanessa Hudgens

Jean Baptiste Lacroix / WireImage

Hudgens é de ascendência filipina, irlandesa e indígena americana. Vanessa conversou com a Reuters em 2011 sobre sua origem multicultural, dizendo que ela vê isso como positivo, apesar de terem dito a ela que ela não "era latina, oriental ou caucasiana o bastante".

Publicidade

13. Alexa Chung

Pascal Le Segretain / Getty Images

Chung é de ascendência chinesa e inglesa. Em 2009, ela tuítou, "sou 3/8 inglesa e 5/8 inglesa. Uma fração muito ridícula. Menos da metade e mais de um quarto. Passe adiante assim não tenho que explicar novamente. Obrigada".

Apesar disso, a ascendência de Chung parece continuar sendo um tópico de confusão para muitos, conforme relatado pelo The Telegraph em 2016, que existem 42.000 buscas no Google todos os anos sobre a origem étnica dela.

14. Keanu Reeves

Roy Rochlin / Getty Images

Reeves é de ascendência chinesa, inglesa, irlandesa, indígena havaiana e portuguesa. Em uma entrevista ao The Tonight Show com Jimmy Fallon, ele relembrou como seu agente inicialmente quis mudar seu nome. "Prazer em vê-lo, mas queremos mudar seu nome", Reeves contou, explicando como ele então sugeriu Chuck Spadina ou Templeton Paige Taylor, antes de decidirem por ficar com Keanu Reeves.

Publicidade

15. Darren Criss

Phillip Faraone / Getty Images

Criss é de ascendência filipina, chinesa, espanhola, inglesa, alemã e irlandesa. Depois de fazer declarações controversas em uma entrevista em 2018 à Vulture, Criss tuítou para esclarecer, "[Uma] das minhas coisas favoritas a meu respeito é que sou meio filipino. PONTO. Acontece que eu não pareço, mas ESSE fato não é o que eu gosto. Gosto do fato de que a maioria das pessoas não sabem que tenho um ás na manga, um ás do qual tenho muito orgulho, apesar da minha aparência".

16. Anderson . Paak

John Lamparski / Getty Images

. Paak é de ascendência negra e coreana. Sua mãe é negra e coreana e seu pai é negro. A esposa de .Paak é da Coreia do Sul e eles se conheceram na escola de música. Em uma entrevista no podcast Fun with Dumb, . Paak fala um pouco de coreano e discute sua viagem de família à Coreia.

Publicidade

17. Karen O

Brent N. Clarke / FilmMagic

O é de ascendência coreana e polonesa. Em uma entrevista ao The New York Times, ela abordou como ser de duas raças levou seus colegas da oitava série a tratá-la como uma "novidade", marcando uma experiência "brutal mas também crucial" que "forçou-a a identificar-se como uma esquisita, o que a levou diretamente ao rock 'n' roll".

18. Avan Jogia

Jason Laveris / FilmMagic

Jogia é de ascendência indiana guzerate, alemã, inglesa e galesa. Ele publicou recentemente "Mixed Feelings", uma combinação de poesia e entrevistas com outras pessoas mestiças que focam na própria identidade.

Naquilo que começou como uma exploração de sua própria identidade, Jogia explora as "emoções complicadas que envolvem raça, identidade, religião e família", como ele descreve em uma entrevista ao AM New York.

Publicidade

19. Christina Chong

Luca Teuchmann

Chong é de ascendência chinesa e inglesa. Em uma entrevista ao Evening Standard, Chong disse, "Meus irmãos e eu provavelmente éramos as únicas crianças mestiças" na vila para a qual se mudou em Lancashire após o divórcio de seus pais.

Seu pai, um chef de cozinha de ascendência chinesa, tem um restaurante chamado "Charlie's", em que ela é sócia.

20. Devon Aoki

Stephen Lovekin / WireImage for amfAR

Aoki é de ascendência japonesa, alemã e inglesa. Em uma entrevista, o Rotten Tomatoes perguntou se Aoki sentia alguma pressão por ser uma das atrizes asiático-americanas de maior visibilidade. Aoki disse que sim, especialmente depois de ter se espelhado em celebridades asiáticas quando jovem.

Ela explicou, "Não haviam muitas pessoas que pudessem sequer representar nossa cultura, vindas do Oriente. Assim, a cada filme que faço, esse é um pensamento que tenho, que preciso representar o povo asiático. Isso é muito importante para mim".

Publicidade

21. Enrique Iglesias

Christopher Polk / Getty Images

Iglesias é de ascendência espanhola e filipina. Ele nasceu em Madrid, filho do cantor espanhol Julio Iglesias e da jornalista e socialite filipina, Isabel Preysler.

Quando perguntado em uma entrevista qual país ele gostaria de ajudar, Iglesias respondeu, "Vários países da América Latina, pois eles têm me dado muito em troca. E outro país seria as Filipinas, pois sou meio filipino".

22. Kristin Kreuk

Jun Sato / WireImage

Kreuk é de ascendência chinesa e holandesa. Quando interpretou a protagonista, Chun-Li no filme em 2009, Kreuk teve que reaprender mandarim e cantonês.

Em uma entrevista ao site australiano Girl, ela explicou, "Minha mãe é chinesa. Ela não fala nada de chinês. Mas fui para a escola chinesa em um verão, então aprendi um pouco de mandarim, mas nada, sério — não me lembro. O cara que interpretou o empregado da casa também foi o professor de dialeto. Assim, ele me ensinou mandarim".

Publicidade

23. Chanel Iman

Frazer Harrison / Getty Images

Iman é de ascendência negra e coreana. Chanel, que tem sido franca sobre discriminação racial na indústria da moda, abordou o problema da diversidade no setor para uma reportagem de capa da edição de Net-A-Porter, como relatado pelo HuffPost.

"Acho que todos deveriam ser iguais; não deveria ser uma questão de cor", disse. "É lamentável que ainda exista muita política envolvida tanto no mundo da interpretação quanto da moda. Realmente acho que percorremos um longo caminho, mas as coisas ainda poderiam ter um pouco mais de diversidade, nas passarelas e nos filmes."

24. Olivia Munn

Steve Granitz / WireImage

Munn é de ascendência alemã, irlandesa, inglesa e chinesa. Ela cresceu principalmente no Japão, no entanto, se mudou de volta para Oklahoma para seus últimos dois anos do ensino médio.

Quando questionada sobre as dificuldades que encontrou ao tentar se estabelecer, Munn contou à Prestige Hong Kong, "Eu ia a muitos testes, para qualquer coisa. E então, me diziam, 'Você é muito oriental' ou 'Você é muito branca'. Me lembro de alguém dizendo, 'Não leve a mal. Um dia, não irão querer que você se pareça com nenhuma outra pessoa. Você apenas será contratada por você'. Por isso, não podemos deixar de nos sentir frustrados. Isso tudo faz parte".

Publicidade

25. Nicole Scherzinger

Gregg Deguire / WireImage

Scherzinger é de ascendência filipina, indígena havaiana e russa. Ela nasceu no Havaí, e em uma entrevista ao Pacific Citizen, ela disse, "Minha mãe, na infância, dançava a dança havaiana e taitiana com sua família. Minha mãe me ensinou a dança havaiana quando eu era muito pequena".

Ela se abriu sobre ser uma artista mestiça, explicando que enfrentou desafios ao conseguir trabalho "especialmente porque comecei no teatro, e muitas pessoas não entendiam qual era a minha nacionalidade e de que raça eu era. Então, elas ficavam um pouco confusas em como me escalar ou sobre qual era meu lugar. Mas foi muito confuso no início, pois as pessoas queriam que eu fosse tipo a garota porto-riquenha, a companheira, a melhor amiga porto-riquenha".

26. Karrueche Tran

Amy Sussman / Getty Images

Tran é de ascendência negra e vietnamita. Em uma entrevista à Jet Magazine, ela disse, "Sou completamente a favor da diversidade e de qualquer coisa multicultural. Sou meio negra e meio vietnamita, e cresci com muita diversidade. Tinha uma madrinha oriental e melhores amigos coreanos, assim ser uma atriz negra e estar envolvida na indústria é incrível. Adoraria poder contribuir para a comunidade de atores afro-americanos. Precisamos de mais deles por aí, e ponto final. As pessoas olham para mim e perguntam 'O que você é?', e eu digo a elas, negra e vietnamita, e elas acham isso super legal. Amo e sou feliz de poder unir essas duas culturas".

Publicidade

27. Mark-Paul Gosselaar

Steve Granitz / WireImage

Gosselaar é de ascendência alemã, judia holandesa e indonésia. Quando ele apareceu no Tonight Show com Jimmy Fallon, Gosselaar perguntou, "Você sabia que minha mãe — estou falando isso como se, tipo, estou empolgado — minha mãe é asiática"?

Ele acrescentou, "As pessoas não sabem disso: Zack Morris é meio asiático. É por isso que o cabelo, o cabelo loiro, foi pintado todos esses anos".

28. Norah Jones

Jamie Mccarthy / Getty Images

Jones é de ascendência bengali e europeia. Seu nome de nascimento é Geetali Norah Jones Shankar. Embora não fossem achegados, seu pai, Ravi Shankar, era chamado de Padrinho do Mundo da Música por George Harrison (sim, o George Harrison dos Beatles).

Como cantora e compositora, Jones ganhou nove Grammys, e a Billboard nomeou-a como sua artista de jazz da década de 2000–2009.

Publicidade

29. Shay Mitchell

John Shearer / Getty Images

Mitchell é de ascendência filipina, irlandesa e escocesa. Ela falou sobre as dificuldades na escola devido sua origem cultural em uma entrevista à Cosmopolitan: "Ficava tão desconfortável por ser filipina. Me diziam, 'Ah, sua mãe é uma babá?' Tipo, não, idiota, mas mesmo se ela fosse, você sabe como isso é difícil? Você conseguiria? Não."

30. Henry Golding

Frazer Harrison / Getty Images

Golding é de ascendência inglesa e malaia. Ele revelou sobre ser mestiço em uma entrevista ao Bustle: "Parecia que, se você era um mestiço asiático, será que poderia pertencer a alguma sociedade ou destinado a estar apenas na periferia"?

Golding ampliou, dizendo, "Só porque por sangue não sou completamente asiático não significa que não possa ser considerado asiático. Me identifico muito mais com meu lado asiático".

Publicidade

31. Maggie Q

Gregg Deguire / WireImage

Q é de ascendência vietnamita, polonesa e irlandesa. Ela está bem familiarizada com o estereótipo racial, e em uma entrevista ao CAA Media, ela compartilhou, "Recebi esse roteiro — e não vou contar que filme é — que dizia, 'na expectativa de nossa conversa, veja o roteiro... escrito por blá blá e estrelando blá blá.' Sem sacanagem, dizia, 'Dê uma olhada no papel da Chininha'. Você não pode inventar. Esse é o nome da personagem. Está emoldurado em meu escritório, pois quero sempre ser lembrada do que há por aí".

32. Hannah Simone

Jerod Harris / Getty Images

Simone é de ascendência indiana, italiana, cipriota grega e alemã. Falando sobre seu papel em "New Girl" em uma entrevista ao CAA Media, Simone explicou, "Quando estavam escalando para esse papel, eles não estavam procurando por uma personagem sul-asiática. Lembro quando fui escalada, cheguei na [criadora da série] Liz Meriwether e disse: 'É muito legal que tenha me escalado. Não cresci assistindo seriados de comédia americanos vendo meu rosto nesses programas'. Não estou falando apenas como uma pessoa sul-asiática, mas como alguém com este tom de pele".

Simone continuou, "Lembro de Liz apenas olhar para mim e dizer: 'Hannah, só escalo a pessoa mais engraçada', e aquilo realmente me deixou feliz. E ela continuou escrevendo daquele jeito, para manter Cece como uma personagem engraçada, sincera, amiga e mulher naquela série".

Publicidade

33. Kimiko Glenn

Jeff Kravitz / FilmMagic

Glenn é de ascendência japonesa, irlandesa e alemã. Em uma entrevista à Cosmopolitan, Glenn discutiu seu papel como Brook em "Orange is The New Black". "Acho que a visão original da personagem era de uma garota loira, e então eles abriram para indiana e depois, meio que de alguma forma, chegou em mim.

Ela ampliou, "O que eu gosto sobre interpretar Brook é o fato que esse não é um estereótipo asiático. Não é como qualquer personagem que eu já tenha feito. Sigo por um monte de coisas típicas que você pensaria: a colega boba, a inteligente, coisas desse tipo. É algo que penso o tempo inteiro. É uma conversa que tenho com meus agentes e com meus gerentes. É sempre uma conversa, pois quero interpretar papéis que sejam papéis humanos. E amo que eles digam que sou asiático-americana. Não sou 'completamente asiática'. Acho que os asiáticos em geral são pouco representados".

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

21 famosos asiáticos que nos deixam sedentos

Escrito por Michelle Kim • há 2 anos

20 pais asiáticos que estão deixando o TikTok MUITO mais legal

Escrito por Delia Cai • há 2 anos

Por que você não deveria chamar seus colegas asiáticos de "china" ou "japa"?

Escrito por Juliana Kataoka • há 4 anos

Daniel Dae Kim, de "Lost", foi contaminado e quer que parem de chamar o coronavírus de "vírus chinês"

Escrito por David Mack • há 2 anos

Veja também