32 histórias curiosas dos bastidores das suas comédias românticas preferidas

Hora de rever todos esses filmes.

Universal Pictures

1) Hugh Grant ficou muito mal-humorado por ter de fazer a cena da dança em “Simplesmente Amor”, porque ele queria que seu personagem fosse plausível como primeiro-ministro.

2) A primeira versão do roteiro tinha cerca de quatro outras histórias, incluindo uma sobre duas garotas que se amavam e outra baseada em uma experiência real vivida pelos amigos do diretor Richard Curtis.

3) Foi Meg Ryan quem teve a ideia de fingir um orgasmo em um lugar público para ~aquela~ cena de “Harry & Sally: Feitos um para o Outro”.

4) A princípio o filme não terminaria com os dois juntos, mas o diretor mudou o final após conhecer a mulher que viraria sua esposa durante as filmagens do filme.

5) Renée Zellweger achava tão fácil manter o sotaque britânico durante as filmagens de “O Diário de Bridget Jones” que ninguém ouviu o seu real sotaque (norte-americano) durante todo o tempo em que ela esteve no set.

6) Para entrar no papel, ela trabalhou alguns meses em uma editora, sob o pseudônimo “Bridget Cavendish”. Ninguém a reconheceu.

7) Por incrível que pareça, há uso de efeitos especiais em “As Patricinhas de Beverly Hills”. Foi necessário mostrar um tamanco de mentira acertando Tai durante a cena da festa, porque, após a edição, descobriram que o tamanco filmado parecia muito lento.

8) Em “Sintonia de Amor”, quando você vê Meg Ryan saindo por uma porta em Baltimore e depois Tom Hanks saindo por outra porta em Seattle é provável que não tenha percebido que se trata da mesma porta! Ela foi transportada de uma cidade para a outra.

9) E Tom Hanks já admitiu que estava extremamente irritado na época das filmagens e que reclamou da quantidade de boas falas que o filho do seu personagem tinha.

10) Quando Julia Stiles chorou durante a leitura do poema em “10 Coisas Que Eu Odeio Em Você”, suas lágrimas eram reais e aquilo não havia sido planejado.

Publicidade

Fox Searchlight Pictures

11) Quando estava filmando a cena em que beija Freddie Prinze Jr. no filme “Ela é Demais“, Rachael Leigh Cook disse que não estava gostando daquilo e por isso piscou muito, achando que a cena não seria utilizada no filme. Mas ela foi.

12) E a escola em “Ela é Demais“ é a mesma escola de "Buffy: A Caça-Vampiros".

13) Uma das figurantes, que interpreta uma florista no início de “Mens@gem Pra Você“, estava grávida e no decorrer do filme é possível ver um cartaz de “é uma menina“ na vidraça da floricultura.

14) Meg Ryan nunca teve um computador antes desse filme.

15) A fala “principalmente você, Jenny Beckman” no início de “(500) Dias com Ela” é sobre uma pessoa real, mas o nome “Jenny Beckman” é um pseudônimo.

16) A paleta de cores do filme muda de acordo com as estações.

17) Julia Roberts achava que “Um Lugar Chamado Notting Hill” parecia maçante antes de ler o roteiro e só aceitou dar uma olhada nele por ser fã de Richard Curtis.

18) Jennifer Garner e Mark Ruffalo interpretariam suas versões mais jovens em “De Repente 30”, mas depois decidiram que isso não daria certo.

19) E Mark Ruffalo realmente não queria fazer a cena de dança a princípio. Ele afirmou, em uma entrevista: “Eu li e pensei, não posso fazer esse filme.”

20) Jason Segel pôde canalizar uma experiência real vivida por ele para a cena de término nu no início de “Ressaca de Amor”. Também terminaram com ele enquanto o ator estava nu.

Publicidade

Screen Gems

21) Ken Jeong, que interpreta o médico em “Ligeiramente Grávidos”, é um médico de verdade.

22) Originalmente, a cena do nascimento do bebê seria feita com uma mulher em trabalho de parto de verdade, mas para isso era necessário que o nascituro tivesse uma autorização de trabalho, razão pela qual abandonaram a ideia.

23) “Uma Linda Mulher” era um filme muito mais sombrio, com um final bem menos romântico originalmente. O filme terminaria com Kit e Vivian em um ônibus para Disneylândia, com um “olhar vazio em seu rosto”.

24) E seu título seria “3.000”, por causa do valor cobrado pela personagem de Julia Roberts.

25) Emma Stone se empolgou tanto na cena de sexo em “A Mentira” que acabou tendo uma crise de asma. Antes disso, ela não sabia que tinha asma.

26) E em seu teste para o papel, ela fez a cena com a webcam do início do filme.

27) Colin Firth foi um dos atores considerados para o papel de Westley em “A Princesa Prometida”.

28) Durante a cena na qual Christopher Guest deveria bater em Cary Ewles, Cary pediu a ele que batesse para valer. Evidentemente acabou sendo um pouco realista demais, porque Cary diz que se lembra apenas de acordar no hospital.

29) Um dos títulos considerados para “Amor a Toda Prova” foi “Wingman”, ou "Parceiro" em tradução livre.

30) Uma dublê de corpo teve de ser utilizada na cena em que Emma Stone é levantada durante a dança, pois a atriz tinha medo de ser levantada no ar.

31) Steve Carrell arrancou mesmo os pelos do peito durante a cena da depilação com cera em “O Virgem de 40 Anos”, para conseguir reações mais realistas.

32) E o filme quase foi cancelado após apenas uma semana de filmagens, porque o estúdio ficou preocupado por achar que Steve Carrell parecia um assassino em série nas cenas filmadas até então.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também