31 histórias *muito* bizarras que as pessoas acharam na Wikipédia em 2021

Vamos avançar pra 2022.

2021 foi um ano e TANTO, e eu aposto que você passou muitas noites fuçando vários sites (por exemplo, Wikipédia!), né?

GIF of Chris Evans lying awake in bed
GIF of Chris Evans lying awake in bed

@videoland / Via giphy.com

Se você madrugou, tá tudo bem. Porque todos nós fizemos exatamente isso. É difícil não ficar viciado em ler as páginas da Wikipédia... principalmente as BIZARRAS. Então aqui estão algumas das páginas mais estranhas que as pessoas encontraram em 2021:

PS: Este post contém histórias de crimes verídicos, e alguns tópicos podem falar sobre abusos e assassinatos.

Publicidade

1. Caso Johnny Gosch:

KCCI / Via youtube.com

"Em 1982, Johnny Gosch, de 12 anos, desapareceu em sua rota diária de entrega de jornais. Sua mãe afirma que, em 1997, Johnny a visitou já com 27 anos, acompanhado de um homem estranho, conversou com ela por uma hora e foi embora novamente, dizendo que não seria seguro voltar para casa. Ela nunca mais o viu."

u/somnum_osseus

2. A morte da atriz Carole Lombard e um grupo de soldados do Exército:

John Kobal Foundation / Getty Images, Bettmann / Bettmann Archive / Getty Images

No dia 16 de janeiro de 1942, a atriz Carole Lombard, de 33 anos, ganhou uma aposta que determinou que ela e seu grupo voltariam para casa de avião em vez de trem. O vôo deles acabou colidindo com uma montanha um pouco antes de Las Vegas, matando todos os 22 passageiros a bordo, incluindo 15 soldados do Exército dos EUA."

u/Go_To_Bethel_And_Sin

Publicidade

3. O terremoto durante a gravação de "Shine on You Crazy Diamond" de Pink Floyd:

Marka / Marka/Universal Images Group via Getty Images

"Um homem estava gravando uma cópia de 'Shine on You Crazy Diamond' quando um terremoto começou. A gravação da música começa a aumentar e quando a onda de choque chega, o áudio muda para o estrondo do terremoto e é possível ouvir as vozes das pessoas assustadas dentro da casa."

u/slinkslowdown

(A gravação original do acontecimento está neste link.)

4. O termo "endling", em inglês:

John Carnemolla / Corbis via Getty Images

"Um 'endling' é o último indivíduo conhecido de uma espécie ou subespécie. Depois que um 'endling' morre, a espécie se extingue."

u/ActualGiantPenguin

Publicidade

5. O caso trágico do Voo Aeroflot 593:

Anton Balakchiev / Getty Images/Stocktrek Images

"Em 23 de março de 1994, o piloto de um avião comercial estava com seus filhos na cabine de um avião do tipo Airbus A310 durante um voo comercial. Um de seus filhos acidentalmente bateu no botão de piloto automático. Não houve sobreviventes."

u/ViolenceForBreakfast

6. O assassinato de Cara Knott:

CBS 8 San Diego / Via youtube.com

"Cara Knott era uma estudante americana que desapareceu no dia 27 de dezembro de 1986. Em 28 de dezembro, seu corpo foi recuperado no fundo de um barranco. Seu assassino, um policial, foi entrevistado enquanto participava da investigação do assassinato e arranhões, infligidos por Knott, estavam presentes em seu rosto."

u/trissle_hippie

Publicidade

7. A lesão de Elena Mukhina que a deixou paralisada:

Universal / Corbis/VCG via Getty Images

"... seu primeiro pensamento enquanto estava deitada no chão com o pescoço gravemente quebrado foi: 'Graças a Deus eu não irei para as Olimpíadas.'”

u/zetsv

8. A postagem somente sobre a criminalidade na Antártica:

Delphine Aures / Gamma-Rapho via Getty Images

"Crimes na Antártica, incluindo o esfaqueamento na estação de Bellingshausen, em 2018. Sergey Savitsky, um engenheiro elétrico de 54 anos, esfaqueou o soldador Oleg Beloguzov de 52 anos, pois Beloguzov estava dando spoilers sobre os finais dos livros que Savitsky tinha pegado na biblioteca da estação."

u/sekerzitski



Publicidade

9. O caso Turpin:

Handout / Getty Images, Handout / Getty Images

"Os pais prendiam, espancavam e estrangulavam seus 13 filhos, permitindo que comessem apenas uma vez por dia e que tomassem banho apenas uma vez por ano. O rapaz de 29 anos estava pesando apenas 37 quilos. Eles pareciam não ter conhecimentos básicos sobre o mundo, não sabiam o que era medicina ou polícia."

u/slinkslowdown

10. O escândalo das relações secretas de policiamento no Reino Unido:

Kirsty O'connor - Pa Images / PA Images via Getty Images

"Vários policiais à paisana, como parte de sua 'personalidade fake', estabeleceram relações íntimas com membros de grupos-alvo e, em alguns casos, se casaram e tiveram filhos com manifestantes que não faziam ideia de que estavam com um policial."

u/traveler_poppy

Publicidade

11. O termo "síndrome da mulher branca desaparecida":

Leon Neal / Getty Images

"'A síndrome da mulher branca desaparecida' é uma frase usada para descrever a cobertura desproporcionalmente maior quando se trata de mulheres brancas, e meninas de classe média alta, desaparecidas."

u/LongdayinCarcosa

12. A morte de Eben Byers:

Based On / Via youtube.com

"Depois de tomar uma bebida energética radioativa, Byers perdeu sua mandíbula superior e inferior, seus ossos começaram a se desintegrar e buracos se formaram em seu crânio."

u/dinosaurnuggets0

Publicidade

13. O termo "síndrome de despersonalização ou desrealização":

Tunatura / Getty Images/iStockphoto

"A síndrome de despersonalização ou desrealização é um transtorno mental no qual a pessoa tem sentimentos persistentes ou recorrentes de estar desconectada ou desligada de si mesma. As pessoas que experienciam despersonalização relatam que o mundo ao seu redor pode parecer irreal, como em um sonho ou filme, ou até mesmo visualmente distorcido."

u/ZodiacReaderY

14. As práticas de Carl Tanzler:

Crypticc / Via youtube.com

"O radiologista Carl Tanzler se apaixonou por uma mulher, Maria Elena Milagro de Hoyos, que estava morrendo de tuberculose. Após sua morte, Tanzler embalsamou o corpo dela e o levou para casa, onde teria relações de necrofilia com seu corpo durante sete anos até ser descoberto."

u/West-Emu-8696

Publicidade

15. O desaparecimento de Brian Shaffer:

blameitonjorge / Via youtube.com

"Em 2006, um estudante de medicina do estado de Ohio, Brian Shaffer, foi para um bar com os amigos. Ele é captado por câmeras de segurança ao entrar pela única entrada acessível ao público, mas Shaffer nunca foi visto saindo do bar e nunca mais se ouviu falar dele."

u/LivingRaccoon

16. As múmias de Guanajuato que "gritam":

Chicago Tribune / Tribune News Service via Getty Images

"Devido à pandemia de cólera, muitos corpos foram enterrados imediatamente para que a propagação da doença fosse controlada. Acredita-se que, em alguns casos, pessoas podem ter sido acidentalmente enterradas ainda vivas, resultando em expressões faciais aterrorizantes."

u/unknownerror1916

Publicidade

17. A assassina em série Baba Anujka:

Public Domain / Via en.wikipedia.org

"Baba Anujka era uma 'serial killer' de 90 anos de uma pequena vila na Sérvia. Ela vendia 'poções do amor' para mulheres com problemas no casamento. Essas poções continham arsênico e matavam os maridos após oito dias. Em 1929, ela foi condenada a 15 anos de prisão. Acredita-se que ela matou entre 50 e 150 pessoas. "

u/LivingRaccoon

18. O termo "síndrome da máscara de sorriso"

Luis Alvarez / Getty Images

"A síndrome da máscara de sorriso é um transtorno psicológico em que um indivíduo desenvolve depressão e doenças físicas por conta de um sorriso prolongado e não natural. Podendo resultar em uma grande tensão no maxilar e na incapacidade de parar de sorrir, mesmo quando chateados ou agitados."

u/ratandparrot

Publicidade

19. A Princesa Persa, uma múmia vendida no mercado clandestino:

Aamir Qureshi / AFP via Getty Images

"Um sarcófago vendido no mercado clandestino continha uma múmia, supostamente uma antiga princesa. Posteriormente, foi descoberto que o corpo muito provavelmente pertencia a uma mulher não identificada, assassinada na década de 1990."

u/silversunshinestares

20. O desaparecimento de Jamie Fraley:

Investigation Discovery / Via youtube.com

Em 2008, Jamie Fraley estava a caminho do hospital devido a uma virose quando desapareceu. O pai de seu noivo, Ricky Simonds, já tinha levado a garota ao hospital no mesmo dia e, como possuía um registro criminal de homicídio, ele se tornou o principal suspeito. No entanto, dois meses depois ...

"Ricky Simonds foi encontrado morto por insolação no porta-malas do carro de sua ex-namorada. Os investigadores do caso acreditam que Simonds estava esperando no porta-malas para poder emboscar e matar sua ex-namorada, mas acabou se trancando acidentalmente dentro do veículo."

u/Shaun_Ryder

Publicidade

21. A morte de Henryk Siwiak:

Inside Edition / Via youtube.com

"A última pessoa morta em Nova York em 11 de setembro foi Henryk Siwiak, vítima de um assassinato não solucionado, morto pouco antes da meia-noite. Seu homicídio é o único registrado na cidade de Nova York em 11 de setembro de 2001, já que a cidade não inclui as mortes causadas pelos ataques em suas estatísticas oficiais de crimes."

u/noonoonomore

22. O caso de Sogen Kato, considerado o homem mais velho de Tóquio:

Associated Press / Via youtube.com

"Sogen Kato era considerado o homem mais velho de Tóquio até julho de 2010, até seu cadáver mumificado ser encontrado. Ele morreu em novembro de 1978, aos 79 anos, e sua família nunca anunciou sua morte na tentativa de preservar seu recorde de longevidade."

u/slinkslowdown

Publicidade

23. O escândalo Kids for Cash:

John Greim / LightRocket via Getty Images

"Hoje eu descobri o escândalo Kids for Cash: Dois juízes foram condenados por aceitar subornos para garantir que centros de detenção juvenis privados fossem lucrativos."

u/black_flag_4ever

24. A história de Blanche Monnier, que foi secretamente mantida em cativeiro por sua mãe:

Apic / Getty Images

"Blanche Monnier era uma socialite francesa que foi mantida em cativeiro por sua mãe durante 25 anos. Ela foi descoberta pelas autoridades deitada em uma cama coberta por fezes e restos de comida. Ela pesava apenas 24 quilos. Doze anos após seu resgate, ela morreu em um hospício, sem nunca recuperar sua sanidade. "

u/oldnips

Publicidade

25. A misteriosa máquina de refrigerante do Capitólio:

Another Believer / CC / Via en.wikipedia.org

Em funcionamento desde o início dos anos 90 até 2018, quando desapareceu, essa máquina de refrigerante tinha botões com interrogações. Aparentemente, não se sabe quem recarregava a máquina.

u/decadentrebel

26. A decapitação póstuma de Mata Hari:

Bettmann / Bettmann Archive / Getty Images, Heritage Images / Getty Images

"Sua cabeça foi cortada, embalsamada e mantida no Museu de Anatomia de Paris."

u/spiceprincesszen

Publicidade

27. O termo "la petite mort" — em português, "pequena morte":

Cavan Images / Getty Images/Cavan Images RF

"A sensação pós orgasmo semelhante à morte"

u/spiceprincesszen

28. O desastre do Balloonfest '86 em Cleveland, Ohio:

Bettmann / Bettmann Archive / Getty Images

"Cleveland Balloonfest '86, com 1,4 milhão de balões e 2 mortes."

u/noonoonomore

Publicidade

29. Os experimentos com sífilis na Guatemala:

CNN / Via youtube.com

"Os experimentos com sífilis na Guatemala foram feitos em humanos e liderados pelos Estados Unidos na Guatemala entre 1946 e 1948. Os médicos infectaram soldados, prostitutas, prisioneiros e pacientes mentais com várias DSTs sem o consentimento dos indivíduos. O experimento resultou em 83 mortes."

u/Starfire-Galaxy

30. O assassinato de Helle Crafts, que foi inspiração para o filme "Fargo":

Medical Detectives / Via youtube.com

"Richard Crafts assassinou sua esposa e a colocou em um triturados de madeira. Antes de morrer, ela disse a seus amigos: 'Se alguma coisa acontecer comigo, não pensem que foi um acidente.'"

u/chloecampellone

Publicidade

31. E por último, a entrevista televisiva do prisioneiro de guerra Jeremiah Denton:

Horacio Nigro / Via youtube.com

"Ao responder às perguntas, Denton piscou os olhos em código Morse, soletrando a palavra 'T-O-R-T-U-R-E' ('tortura', em inglês)."

u/Clanlogo

(Você pode assistir a entrevista aqui.)

Alguns relatos foram editados para melhor clareza e tamanho.

Publicidade

H/T: r/CreepyWikipedia

Veja também