31 filmes para ver e ficar bem sempre que você precisar

Comédias, dramas, animações, contos de fada e porradaria. Tem de um tudo para sair de uma bad.

Perguntamos no grupo do BuzzFeed Brasil no Facebook a quais filmes as pessoas sempre assistem quando estão em busca de algo para se divertir. As melhores respostas estão neste post. Algumas foram editadas por questão de tamanho e/ou clareza.

1. "De Repente 30"

Divulgação

"Pra mim toda a cultura pop do filme é maravilhosa. Eu também tinha 13 anos na época em que foi lançado, como a protagonista que passa de 13 pra 30 anos de um dia pro outro, haha. Mas a trama também tem inocência, tem recomeço, tem um romance fofo, ela passa por crises e supera, se entende melhor no mundo. Tem um fator afetivo", Fernanda Lopes.

Publicidade

2. "Harry Potter e o Prizioneiro de Askaban"

Reprodução Warner Bros.

"Tem muita esperança nesse filme", Luana Cordeiro.

"Ser levado pra um mundo de magia me faz esquecer um pouco como o mundo real é decepcionante", Marianne Lara.

3. "Frances Ha"

Divulgação

"Adoro 'Frances Ha' pela sensação de crescimento. É como se fosse: 'bem-vindo a vida adulta, talvez seu melhor amigo não te acompanhe nessa nova fase e, ah, tudo vai parecer horrível por um tempo'. Apesar de surtar a Frances se permite dar um tempo, ficar sozinha (mesmo não sendo o que queria e aceitar coisas que não pôde mudar) e segue o baile. O final dá uma sensação gostosa de 'vai dar tudo certo'", Analu Veronica.

Publicidade

4. "The Room"

Reprodução Wiseau-Films

"Aquele filme é uma droga, mas eu rio toda vez", Vanessa Alves.

5. "As Branquelas"

Divulgação Revolution Studios

"Por mais que eu já tenha assistido mil vezes, eu sempre vou amar esse filme <3 Sempre será como se eu estivesse assistindo ele pela primeira vez <3", Jéssica Imhoff.

"É um clássico e é impossível não soltar uma risadinha, hahaha. <3", Cat Casagrandi.

Publicidade

6. "A Bela e a Fera"

Divulgação Disney

"É um filme que me deixa muito feliz desde criança. Uma história de amor clássica, pura fantasia, que consegue fazer com que eu me desligue da realidade por um tempo. E a trilha sonora é incrível, claro", Andrea Santos de Oliveira.

7. "Bastardos Inglórios"

Divulgação Universal Pictures

"O momento retratado é horrível, mas a ótica e o atual momento enaltecem a alegria da qual eu sentiria em ser um daqueles bastardos", Gustavo Cuba.

Publicidade

8. "O Impossível"

Divulgação Mediaset Espanha

"Acho um filme incrível e me faz lembrar que por pior que eu esteja, eu estou viva ainda e posso lutar", Paola Dara.

9. "O Verão da Minha Vida"

Divulgação WWBSP

"A relação do menino com ele mesmo por conta do padrasto e afins é muito interessante", Michelly Alves.

Publicidade

10. "Um Conto Quase de Fadas"

Divulgação Paramount Pictures

"É um ditador que acaba acordando pra vida por amor. É bobinho, mas me dá esperança", Nathália Costa.

11. "Matilda"

Divulgação Columbia Tristar Pictures

"Me faz ter esperanças de que tenha pessoas no mundo e que temos poderes muito fortes para sermos calados", Laura Cavallaro Cruz.

"Porque é um filme que me remete muito à minha infância, a magia - que toda criança quer ter - e me lembra de que nada é impossível. Acho o filme inteiro incrível e eu queria muito morar naquele casarão que a Matilda mora com a Miss Honey no final do filme, afff", Guilherme Valença.

Publicidade

12. "10 Coisas que Eu Odeio em Você"

Divulgação Touchstone Pictures

"Kat me deu minhas primeiras lições feministas e tem minha cena favorita do mundo", Laura Cavallaro Cruz.

13. "Questão de Tempo"

Divulgação

"Esse filme sempre me lembra que momentos ruins fazem parte da vida, mas sempre nos ensinam uma grande lição. Grande paixão por esse filme ❤️", Mayara Rodrigues.

Publicidade

14. "Django Livre"

Divulgação Columbia Pictures

"Esse filme me mostra que pra ser foda você precisa ser foda", Tassia Marie Freitas.

15. "A Loja Mágica de Brinquedos"

Divulgação

"É mais infantil, mas tem uma mensagem linda e o filme todo é tão divertido que não dá pra não ficar melhor ❤️", Isabella Abreu.

Publicidade

16. "Kill Bill"

Divulgação

"Quando tô triste a única coisa que eu quero assistir é a Uma Thurman esfaqueando homens e sangue jorrando por uma hora e meia", Anna Beatriz Benevenuto.

17. "O Melhor Amigo da Noiva"

Reprodução Columbia Tristar

"Foi quando eu conheci Oasis melhor, tem a minha música preferida deles ('Stop Crying Your Heart Out'). Eu vi em um avião pela primeira vez na minha primeira viagem internacional, tem o Patrick Dempsey e o Kevin McKidd. A história não é aquela clichezona, as paisagens são lindas, ele é engraçado e me faz querer ir visitar a Irlanda/Reino Unido/Escócia. Ele me lembra da minha primeira viagem e dá uma esperança no coração sobre o amor e o mundo", Giulia Reis.

Publicidade

18. "Missão Madrinha de Casamento"

Divulgação Universal Pictures

"Não tem como não chorar de rir desse filme hahahaha. No fim você acaba se sentindo bem melhor de tanto rir", Marina Castro.

19. "The Goonies"

Divulgação Warner Bros.

"Lembrança de inocência e momentos bons toda vez que assisto <3", Ana Paula Santos.

Publicidade

20. "Esqueceram de Mim"

Divulgação

"É bobo, mas como o Natal é minha data preferida eu sinto conforto e bem estar assistindo", Ana Carolina Silva.

21. "A Viagem de Chihiro"

Reprodução Estúdio Ghibli

"Você se desliga do mundo por umas boas duas horas", Ana Moura

Publicidade

22. "Tudo Acontece em Elizabethtown"

Divulgação Paramount Pictures

"É aquele filme que tem que ver quando a gente tá bem na bosta mesmo porque ele mostra que todo mundo tem problema e a gente tem que enfrentar. Fugir ou tomar medidas drásticas não é viável. A protagonista, Claire, é uma daquelas pessoas fictícias que eu iria querer conhecer e a trilha sonora é uma das melhores que ouvi", Ana Mangolin.

23. "Lilo & Stitch"

Reprodução Disney

"Tem alguma coisa nesse filme que não seja incrível? É sobre se sentir um alien e mesmo assim encontrar apoio em pessoas que também têm defeitos. Amamos como eles são e juntos todos crescem através do amor ❤️", Medore Ruiz.

Publicidade

24. "Toy Story"

Reprodução Disney

"Além de ser a minha trilogia favorita de filmes, me conforta saber que sempre, independente do lugar ou situação, tem alguém ali por mim e pra mim. Da mesma forma que acontece com os brinquedos, a união que eles demonstram pra cá e, além disso, o amor pelo Andy que eles tem, me inspiram demais!!!", Ellen Bruna.

25. "Bob Esponja: O Filme"

Reprodução Paramount Pictures

"Na minha cabeça nada de ruim pode acontecer se você está assistindo 'Bob Esponja'", Sarah Fontinele.

Publicidade

26. "Um Lugar chamado Nothing Hill"

Reprodução Polygram Filmed Entertainment

"É o espírito puro do final dos anos 90/início dos 2000. É bem-humorado, delicado, trilha sonora gostosa e aquece meu coração cada vez que revejo! Com a linda Julia Roberts e o maravilhoso Huhg Grant", Camila Martelli Picolotto.

"Me faz acreditar que amor sempre vence. Independente das adversidades, dos obstáculos impostos pela vida ou por outras pessoas. Sempre choro, toda vez...", Sarah Cunha.

27. "Comer, Rezar e Amar"

Divulgação

"É um filme que pra mim define nossas relações conosco, com o ambiente, espiritualidade e relações interpessoais, sejam com amigos ou amores. Assistir a trajetória da busca de si mesmo no que te faz bem, num momento difícil de decepção e mudanças, é reconhecer que somos importantes e os únicos protagonistas da nossa vida, deixando que o outro seja maior na nossa vida", Paulo Guagliano.

Publicidade

28. "A Vida Secreta de Walter Mitty"

Divulgação

"Eu me identifico muito com o Walter Mitty. Toda vez que eu assisto esse filme, me lembra de que a vida é pra ser vivida. Por mais que eu tenha sonhos, eu já tenho tudo o que eu estou procurando. E a única coisa que eu preciso é ter coragem pra ser o que eu quiser. É um daqueles filmes que te inspira a viver e a sair da zona de conforto. E a trilha sonora e fotografia são maravilhosas <3", Mayara Pozelli

29. "O Auto da Compadecida"

Divulgação Globo Filmes

"Eu choro de rir com o Chicó e com o João Grilo, o humor do filme é ótimo e no final eu consigo chorar de emoção com todos encontrando Nossa Senhora. É um filme que me toca de verdade, quando termino de assistir fico melhor!", Juliana Souza.

Publicidade

30. "O Fabuloso Destino de Amélie Poulan"

Divulgação

"Esse filme passa uma mensagem de esperança, de que vale a pena a gente arriscar, se jogar na vida!", Maria Carolina Martuchelli.

31. "Intocáveis"

Reprodução Gaumont

"Esse filme é sensacional! E ainda é baseado em uma história real. É muito bonito ver pessoas com realidades tão distantes se respeitarem e construírem uma amizade a partir disso. Em meio a tantos filmes de romance onde as pessoas acham o cara ou a mina certa, esse diz tanto sobre amizade que costuma ser um pilar na vida de tanta gente. O coração fica quentinho, sabe? Você inconscientemente torce pelos personagens e para que tudo dê certo. É um filme que eu assisti por acaso e acabei me encantando. Você se projeta lá como uma das pessoas que rodeiam eles dois e torcem pelo sucesso deles", Victoria Reis.

"Mostra uma amizade inesperada, sincera, onde um ajuda o outro. É leve e gostoso de assistir", Cindy Von Liebig Uemura.

Publicidade

Veja também:

15 filmes e séries da Netflix com cenas de sexo melhores que as da vida real

117 das frases mais marcantes da história das séries

15 últimas imagens de séries e programas de TV que vão te dar muita saudade

Veja também