31 coisas que aprendi sobre estar solteira agora que tenho 30 anos

Quem diz "Não sei por que você está solteira!" está basicamente dizendo "Deve ter algo de errado com você".

Netflix / BuzzFeed

1. Se você está solteira, mas a maioria de suas amigas namorando, pode parecer que você está fazendo algo de errado.

2. Você não está. Não há diferença nenhuma entre você como pessoa solteira e sua amiga que está em um relacionamento.

3. Se você tiver amigas de verdade, boas amigas, então sair com elas e seus parceiros ou parceiras vai ser bem divertido e você vai ter o dobro de amizades!

4. Mas se suas amigas comprometidas fazem você sentir que está segurando vela quando saem todos juntos, então você precisa repensar essas amizades, elas provavelmente não te fazem bem.

5. Estar solteira pode às vezes dar a sensação de que você ficou "para trás" na sua vida amorosa. Mas, na verdade, você está no meio – entre as pessoas em relacionamentos infelizes e as pessoas em relacionamentos felizes.

6. Todas as pessoas em relacionamentos infelizes ainda terão que terminá-los e ficar solteiras antes de encontrarem alguém com quem elas realmente queiram ficar.

7. A sociedade dá mais valor a estar em um relacionamento do que a estar solteira. Se o mundo não estivesse constantemente me dizendo que a minha vida seria melhor com alguém, eu não me sentiria como se o tempo estivesse se esgotando e eu estaria feliz por estar como estou.

8. Então, tenho dificuldades para saber se estou pronta para me comprometer ou se só estou me sentindo pressionada a estar em relacionamento.

9. Estar solteira tem vantagens únicas. Você não precisa dizer a ninguém onde está, o que você está fazendo e com quem está fazendo. Você não precisa levar em conta os sentimentos ou os horários de outra pessoa. Se você quiser se mudar para a Espanha, você pode.

10. Você também pode gastar todo o seu dinheiro consigo mesma.

11. Mas também paga o dobro do aluguel que pagaria se dividisse a casa com alguém.

12. Sinceramente, rachar o aluguel é o único motivo pelo qual quero um relacionamento.

13. As pessoas que dizem "ah, fica tranquila, sinto que você está prestes a conhecer alguém!" estão falando bobagem.

14. E quem diz "não sei por que você está solteira" está basicamente dizendo "deve ter algo de errado com você".

15. Às vezes, você vai pensar: "O que há de errado comigo?"

16. E talvez tenha algo no qual você possa trabalhar, como talvez subconscientemente sempre escolher pessoas que já estão comprometidas ou que te tratam mal.

17. Mas, na maioria das vezes, não há nada de errado. O verdadeiro problema é a expectativa de que você precisa estar em um relacionamento sério e de longo prazo para ser "normal".

18. Se você tiver uma família maravilhosa, ou amigos ótimos, ou ambos, esse tipo de amor costuma ser suficiente.

19. Até que você vê uma das suas amigas enlouquecer por alguém e aí você se pergunta – será que vou me sentir assim um dia?

20. Isso geralmente acontece no inverno, quando você quer um corpo quentinho para se aninhar enquanto assiste Netflix ou para viajar de última hora para um fim de semana na praia.

21. Paquera on-line é o mesmo ciclo: entediada> baixa app> entediada> de saco cheio> desinstala app> sozinha> reinstala app> entediada.

22. E apesar de existir muita gente querendo ter um vínculo profundo, não tratamos uns aos outros como se quiséssemos isso. Tratamos uns aos outros como se não fôssemos bons o bastante para nos comprometermos, e por isso nunca nos comprometemos.

23. E, ainda assim, parece haver gente que está sempre encontrando novos relacionamentos e você se pergunta "como elas conseguem?", "como elas conseguem um relacionamento?"

24. Mas também "será que elas estão apaixonadas mesmo?", "será que elas só estão com medo de ficarem sozinhas?"

25. E por mais que seja difícil acreditar, algumas pessoas simplesmente têm a sorte de encontrar relacionamentos bons e reais regularmente.

26. Porque por mais que seja irritante, sorte conta muito na hora de encontrar um amor. Não é só questão de dar duro e colher os frutos como na maioria das coisas na vida.

27. Você não ganha a pessoa dos seus sonhos após passar a tela para o lado 500 vezes.

28. Às vezes me pergunto se sou capaz de me apaixonar, apesar de ser uma pessoa carinhosa.

29. E aí percebo que é preciso que tantas coisas se encaixem para isso acontecer.

30. E que, enquanto algumas pessoas vivem se apaixonando, para outras isso leva tempo.

31. E você não precisa sentir vergonha ou ser julgada por isso, porque cada um vivencia o amor de forma diferente. E isso não é um problema.

Publicidade

Leia também:

26 coisas que nós mulheres deveríamos parar de fazer antes dos 30 para sermos mais felizes aos 31

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também