28 vezes em que as pessoas deram conselhos totalmente HORRÍVEIS sobre gravidez

"Não beber chá quente pois, se bebesse, cozinharia meu bebê."

Não faz muito tempo, compartilhamos um tópico do Reddit que perguntava às pessoas grávidas qual era o conselho mais horrível que alguém já lhe deu sobre gravidez.

Netflx

"Essa é uma dica minha para você"

Bem, a galera da Comunidade BuzzFeed compartilhou nos comentários alguns dos "conselhos" igualmente irritantes que receberam, então os reunimos aqui, junto com algumas das respostas mais memoráveis da publicação original:

Publicidade

1. "Minha avó disse que beber muita água poderia afogar o bebê e sugeriu que, em vez disso, eu bebesse um copo de refrigerante a base de cola. Ela teve quatro filhos."

reginaphilangee

2. "Minha sogra me disse para não olhar para o meu cachorro, pois isso faria minha filha ser feia."

redblueyellowpink

Publicidade

3. "Me disseram para depilar lá embaixo ou o bebê teria queimadura por fricção."

CBS

fallingkites88

4. "Eu estava comendo uma maçã com manteiga de amendoim durante meu horário de almoço quando uma colega me disse que comer manteiga de amendoim poderia causar câncer no meu bebê."

MyWaffleDoesNotJudge

Publicidade

5. "Me disseram que eu não deveria assistir programas de TV ou filmes assustadores pois isso poderia prejudicar o cérebro do meu bebê."

juliet7179

6. "Disseram a minha amiga grávida para ela se livrar de todos os gatos, pois eles vão sufocar o bebê. Você sabe né, porque os gatos são malvados."

Warner Bros.

lucindamcfly

Publicidade

7. "Me disseram que meu parto deveria ser indolor pois Cristo morreu e removeu a punição da 'dor durante o nascimento', que os humanos herdaram de Eva. Se eu sentir dor é porque não acredito nos poderes de redenção de Jesus."

Lotrfreqally

8. "Minha sogra me disse que não tem problema beber drinks. Ela começou a dizer que meu marido era um bebê 'margarita', agora eu chamo ele assim quando ele me irrita."

blackcanary0127

Publicidade

9. "A moça do balcão da padaria me disse que eu deveria passar SÊMEN no rosto para me livrar da acne da gravidez. Foi a primeira vez que eu a vi."

A woman waving her hand dismissively
A woman waving her hand dismissively

We TV

WrongedCorinna

10. "Se você levantar os braços acima da cabeça, irá enrolar o cordão umbilical do bebê e ele morrerá."

queenoreo

Publicidade

11. "Quando eu estava grávida e com o parto atrasado, uma colega de trabalho me aconselhou a beber óleo de fígado de bacalhau misturado com vodca. Parece que essa mistura iria irritar meu sistema digestivo, me dar uma diarreia terrível e provocar as contrações do parto."

"Não bebi essa mistura e, em vez disso, tive o parto induzido alguns dias depois. O parto foi rápido e o meu bebê estava saudável."

hydrawoman

12. "Me disseram que o bebê cresce dentro do estômago da mãe, e tudo o que ela come ou bebe vai direto para o bebê."

Amazon

boxofsquirrels

Publicidade

13. "Disseram para minha parceira não nadar, pois o bebê se afogaria. O pensamento era que o cordão umbilical servia como uma espécie de snorkel do bebê para o umbigo da mãe. Se o umbigo ficasse submerso, o bebê não conseguiria receber ar."

HerrDresserVonFyre

14. "Minha irmã precisou de uma cesariana de emergência e a sogra dela disse que ela não seria uma 'mulher verdadeira' a menos que tivesse um parto pela vagina."

madisjamz

Publicidade

15. "Não beber chá quente pois, se bebesse, cozinharia meu bebê."

CBS

sawcy_cat_

16. "Alguém me disse para não beber água pois isso causa náusea."

melbell518

Publicidade

17. "A avó do meu ex disse que eu deveria tomar muito cuidado para ganhar apenas um quilo durante a gravidez. Ela tinha uma estrutura pequena e seu médico disse a ela para não ganhar peso pois 'definitivamente teria problemas ao dar à luz um bebê grande'. Ela fez dieta loucamente durante as gestações e acabou tendo três filhos — todos eles, bebês compridos e magrelos."

dianermer

18. "A moça que estava fazendo o meu pé sugeriu que eu deixasse meu marido ter casos extraconjugais por alguns meses após o parto para que eu pudesse me recuperar."

Universal

littlemogmog

Publicidade

19. "Minha parteira disse: 'Não se preocupe com o inchaço e a pressão alta, isso é normal', dias antes de eu precisar induzir o parto devido a pré-eclâmpsia.

pizza_witch

20. "A amiga da minha mãe me disse para não comer abacaxi ou tomar suco de abacaxi ou isso causaria um aborto. Adivinha qual foi um dos meus desejos de grávida? Eu ria toda vez que tomava meus 'smoothies' de abacaxi."

runyourheartout

Publicidade

21. "Disseram a minha mãe que beber cerveja ajudaria o bebê a se desenvolver e ser bonito e gordinho. Nasci cinco semanas antes e mal pesava 3 quilos."

Paramount

SoldMySoulForHairDye

22. "Minha sogra disse que eu deveria passar as semanas antes do nascimento esfregando o bico dos meus seios com uma toalhinha toda vez que tomasse banho para deixá-los menos sensíveis para a amamentação."

smrtblonde77

Publicidade

23. "Uma pessoa qualquer no trabalho me disse que eu não deveria comer o salgadinho 'Goldfish' pois fazia mal para o bebê. Na época, eu estava sofrendo de hiperêmese gravídica e tinha ficado tão doente que perdi mais de 6 quilos. 'Goldfish' era uma das únicas coisas que realmente conseguia manter no estômago no momento.

nemi1969

24. "Quando eu estava com cerca de 7 ou 8 meses de gestação, minha sogra disse ao meu marido que eu precisava parar de ficar irritada com ele por qualquer motivo, pois ia deixar meu bebê com cólica."

Four women laughing
Four women laughing

Bravo

angela20142018

Publicidade

25. "Minha sogra disse para eu não ficar de pé sob a lua cheia."

MamaDMZ

26. "Alguém me disse para colocar bicarbonato de sódio em um copo e fazer xixi nele logo pela manhã para descobrir o sexo do bebê. Disseram que se ele efervescesse, estaria grávida de um menino. Se não efervescesse, teria uma menina."

introvertalert

Publicidade

27. "Não sente em escadas, isso causará um aborto."

PrincessShelbyy

28. "Estava grávida de 8 meses quando mencionei em um jantar da família que estava com medo do parto. Minha avó gritou, 'Você deveria fumar um baseado!'"

"Apenas olhei para ela enquanto acrescentava, 'Se você fumar baseados durante o parto, isso a deixará calma e ajudará com a dor. Vou arranjar um pouco de maconha, e fume só no banheiro do hospital. Mas, use meias. Você tem pés horríveis e o médico não irá querer ajudá-la se ele vir seus calcanhares rachados.'"

milfandcookies4santa

Publicidade

Já lhe deram algum conselho totalmente péssimo sobre gravidez? Em caso afirmativo, conte-nos nos comentários!

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

25 coisas que as pessoas queriam ter sabido antes de casar

Escrito por Asia McLain • há 6 anos

Os 30 conselhos e frases de autoajuda mais zé-bosta que as pessoas já ouviram

Escrito por Syd Robinson • há 6 anos

Mulheres estão mostrando a verdade da vida pós-parto no Instagram

Escrito por Krista Torres • há 6 anos

Veja também