27 histórias de recursos humanos que são tão bizarras que poderiam ser cenas de 'The Office'

Sonho: ter a paciência de uma pessoa de RH.

Recentemente, nós compartilhamos uma thread do Reddit em que representantes de recursos humanos compartilharam as piores e mais estranhas coisas que já enfrentaram no trabalho. Nos comentários, apareceram histórias ainda mais desvairadas e inacreditáveis, então voltamos com mais uma fornada de histórias que mais parecem pesadelos e que fariam até o Michael Scott parecer comportado. Apertem os cintos, galera, aqui estão algumas delas:

1. "Trabalhar em fábrica é surreal, e estou feliz demais por conseguir sair dessa vida. Quando trabalhava na parte de relações humanas em uma empresa gigante, tive de lidar com tudo, desde uma briga na cafeteria por causa de um bolo, casos amorosos em horário de trabalho e até ameaças de morte. Mais de uma vez, precisamos disciplinar os funcionários a não peidarem nos seus colegas, mesmo depois de já terem sido alertados para não fazer isso. Também aconteceu de um urso entrar no prédio VÁRIAS VEZES. Até ele tinha mais assiduidade do que alguns dos funcionários."

"Oi, chefe! Desculpe o atraso!"

Getty

—Anonymous

Publicidade

2. "Trabalhei com RH por 26 anos, e a coisa mais estranha que aconteceu foi em uma entrevista. Perguntei para uma mulher se ela tinha hobbies. Ela disse que gostava de fazer piercings, daí levantou a camiseta e mostrou o piercing no mamilo. Eu não sabia para onde olhar!"

—Anonymous

3. "Num piquenique com todos os funcionários de uma grande empresa, um dos contadores saiu do escritório correndo, dizendo que alguém tinha espalhado e esfregado uma calça cheia de merda no banheiro masculino. Curiosamente, naquele dia, meu chefe tinha trocado a calça por uma bermuda. Não se preocupe, ele não foi repreendido por isso. Ele só foi demitido quando perdeu 75 milhões de dólares (cerca de R$375 mi)."

giant poop emoji in pants wadded up on the ground
giant poop emoji in pants wadded up on the ground

Getty

—Anonymous

Publicidade

4. "Tenho muitas histórias por trabalhar no RH de uma grande imobiliária, mas a mais memorável envolve um representante de vendas de um dos nossos apartamentos de luxo. O cara teve um encontro em um dos imóveis decorados, mentiu que era a casa dele, transou com a mulher e a mandou embora: tudo isso durante o horário de trabalho. Ele teria se safado se não tivesse se gabado para outros colegas, que o denunciaram para o RH."

feralrabbit

5. "Trabalhei com um cara de uns 40 anos que fazia xixi e, em seguida, lavava o pinto na pia. Ele tirava o pau pra fora e lavava inteiro. Depois de alguns caras entrarem enquanto ele fazia isso e reclamarem, o pobre gerente teve de pedir para que ele parasse (com o RH presente)."

eggplant emoji over a sink
eggplant emoji over a sink

Getty

oscar_on_33rdstpath

Publicidade

6. "Nós tínhamos um funcionário que levava seu próprio almoço todos os dias (ele lembrava o Papai Noel, todos o amavam). Nós achávamos que ele caminhava e conversava com as pessoas para ser simpático durante o intervalo do almoço. Depois, descobrimos que ele roubava camarão do departamento de carnes todos os dias, colocando no pote da marmita e levando para casa. Quando foi pego, já tinha roubado milhares de dólares em camarão! Ninguém teria acreditado que foi ele."

—Anonymous

7. "Trabalhei no RH por 14 anos. A desculpa mais comum que as pessoas usam para ir embora ou para ficar em casa é diarreia. Elas acham que, por ser nojento, nós não vamos perguntar nada. Escutamos mais sobre cocô do que você pode imaginar. Esse tipo de história nem me afeta mais. Ironicamente, o cara que fez cocô na calça no trabalho nem percebeu que tinha acontecido. Ele só continuou a trabalhar até que uma supervisora corajosa o abordou e pediu para que fosse para casa. Ele disse que estava bem e que queria continuar a trabalhar, então ela teve que dizer para ele que ele tinha se cagado. Aí, ele me chamou para falar sobre a situação. Eu não sabia o que dizer além de: 'Acontece, amigo'."

"Oi, Bill. Acho que você fez cocô nas calças."

Getty

—Anonymous

Publicidade

8. "Quando eu trabalhava na padaria de um supermercado, havia um 'mordedor em série'. Era uma pessoa que dava uma mordida em cada um dos itens grátis que eram deixados na sala dos funcionários, como bolinhos, salgados, biscoitos. Isso aconteceu por meses. Um dia, descobrimos quem era e acho que receberam uma advertência, pois nunca mais aconteceu de novo."

triskelion

9. "Minha mãe trabalhou no RH e tem muitas histórias. Ela teve que demitir uma mulher por levar sua chinchila de estimação para o trabalho, pois o marido não cuidava dela. Além disso, um cara deu o aviso prévio e, no último dia de trabalho, abriu 17 sacolas com grilos vivos e soltou no escritório!"

"nice place ya got here" over a cricket's face close-up
"nice place ya got here" over a cricket's face close-up

"Que lugar legal!"

Getty

scorpio_moods

Publicidade

10. "Nós tínhamos dois funcionários que se odiavam. Um deles não era muito higiênico e achou que podia 'se vingar' do outro transmitindo pulgas para ele. Sim, o funcionário infectou as coisas do outro com pulgas."

—Anonymous

11. "Nós costumávamos receber muitas reclamações dos banheiros femininos nos mesmos andares. Alguém cobria os lavabos com MUITO papel higiênico, chegando a usar todo o rolo gigante. Havia um suspeito, mas tive que fingir que não sabia, porque não tinha provas. Agendei uma reunião com a mulher de quem suspeitava e perguntei se ela sabia o que poderia estar causando o problema. Ela disse que não fazia ideia, mas que ia ficar de olho. Os incidentes pararam depois disso!"

papel higiênico no chão
papel higiênico no chão

"De novo, não..."

Getty

—Anonymous

Publicidade

12. "Uma mulher pediu uma acomodação especial para 'incontinência fecal induzida pelo estresse'. Resumindo, o supervisor dela a estressou tanto que ela fazia cocô na calça no trabalho com frequência. A pior parte é que era um escritório pequeno, e ela era a recepcionista. E ela se recusava a ir para casa, então todo o lugar ficava fedendo. Até hoje, não sei se era uma condição médica legítima ou se ela ficava cagada o dia todo no trabalho de propósito."

—Anonymous

13. "Eu sou assistente do RH nas entrevistas de contratação e, quando eram presenciais, antes da COVID-19, eu testemunhei a resposta mais interessante da vida. A entrevista era com um cara formado em direito que conhecia super bem a empresa. Ele estava indo super bem. Por ser uma vaga que poderia trazer risco à segurança, eu perguntei se ele tinha maus hábitos, no caso, maus hábitos relacionados à segurança. Ele pensou por um tempinho e soltou: 'Eu não lavo as mãos depois de me masturbar'. No final da entrevista, ele estendeu a mão para se despedir, mas eu tirei a mão e disse: 'Não, obrigado!'. Não preciso nem dizer que ele não foi contratado."

"No thanks" over an outstretched hand
"No thanks" over an outstretched hand

"Não, obrigado!"

Getty

—Anonymous

Publicidade

14. "Eu trabalhava com uma agência de empregos e precisava de funcionários para um depósito. Um deles não chegou no horário marcado, então avisamos a agência. Ele respondeu que chegou, mas a porta estava fechada, daí ele tirou uma selfie na frente do prédio para provar que estava no local. Ele não tentou abrir a tal porta, que estava fechada, mas não trancada."

megdon32

15. "No primeiro dia de estágio em uma grande empresa, cinco pessoas foram demitidas. Eu estava lá fazia só duas horas, mas descobri que uma funcionária transou com vários colegas no banheiro em horário de trabalho. O marido dela, que também trabalhava na empresa, descobriu que ela estava traindo e brigou com os caras que ela pegou. Por causa da briga, o RH demitiu todo mundo, exceto o marido da traidora. Ele só recebeu uma advertência. A empresa fez de tudo para esconder essa notícia da imprensa."

"Welcome to the company! five people just got fired" over a smiling business man
"Welcome to the company! five people just got fired" over a smiling business man

"Boas vindas a nossa empresa! Cinco pessoas acabaram de ser demitidas!"

Getty

—Anonymous

Publicidade

16. "Trabalhei no RH de uma empresa com muitas histórias surreais. Uma mulher da equipe do RH foi pega desviando dinheiro. Ela endossava os cheques no próprio nome, fingindo que eram ex-estagiários recebendo reembolso de mensalidade da empresa. Ela recebia mais de 100 mil dólares (cerca de R$500 mil) dessa maneira. Três semanas depois, outra mulher do RH atropelou uma pessoa no estacionamento e foi embora. Ela quebrou o braço e a perna do cara e, mesmo assim, não foi demitida. Não dá pra inventar esse tipo de coisa."

—Anonymous

17. "Acredite ou não, existe uma equipe de RH em grandes festivais de música. Eu trabalhava como gerente de pessoal, e um cara que contratamos pegou a pulseira e não apareceu para trabalhar. Acabamos encontrando o cara com uma sunga estampada com a bandeira dos EUA, uma capa e um chapéu de cowboy, caminhando como se fosse patrão. No dia seguinte, ele apareceu para trabalhar, dizendo que estava pronto! Cortei a pulseira dele e mandei a segurança retirá-lo de lá."

"Maybe they won't notice me" over a tan man in an American flag speedo
"Maybe they won't notice me" over a tan man in an American flag speedo

"Talvez eles não percebam que estou aqui..."

Getty

—Anonymous

Publicidade

18. "Trabalho no RH e tive que demitir um paramédico. Ele apareceu do nada na emergência e começou a conversar com uma paciente. Alguns dias mais tarde, ele ligou para ela e disse: 'Oi, Sheila, quem fala é o socorrista Daniel. Nos conhecemos na emergência dia desses. Estou na frente da sua casa agora. Posso entrar?'. Isso, obviamente, apavorou a garota, que conseguiu convencê-lo de que estava com o namorado e era melhor que ele fosse embora. Em seguida, ela contatou o hospital e fez a reclamação. Descobrimos que o cara acessou as informações pessoais dela e decidiu ir visitá-la. Quando o demiti, eu não consegui, de jeito nenhum, fazê-lo entender por que o que ele fez era inapropriado e ilegal. Ele ficou repetindo que 'sentiu uma conexão' com ela."

—Anonymous

19. "Havia um 'cagão em série' onde eu trabalhava. A pessoa sempre fazia cocô do lado do vaso sanitário, e não dentro. Nunca descobrimos quem era."

poop emoji next to a toilet
poop emoji next to a toilet

Getty

eeekkks

Publicidade

20. "Tive que confrontar um fornecedor que era novo no grupo, porque um funcionário viu que ele estava transferindo 'documentos pessoais' para o computador do trabalho. Parece que o pendrive dele estava cheio e ele precisava tirar as nudes dali para abrir mais espaço para salvar as fotos que tinha tirado no intervalo de almoço. Ele foi demitido e o contrato encerrado na hora."

—Anonymous

21. "Eu estava num emprego temporário trabalhando para o chefe do RH. Precisei digitalizar um monte de documentos, então li sobre algumas brigas entre funcionários, incluindo dois caras que se odiavam e brigavam o tempo inteiro. Em algum momento, um deles jogou uma cadeira no outro. Eles foram obrigados a pedir desculpas."

desk chair with "sorry for throwing my chair at you" over it
desk chair with "sorry for throwing my chair at you" over it

"Desculpe por jogar uma cadeira em você..."

Getty

thepiz

Publicidade

22. "Tive uma funcionária que faltava com alta frequência, mas, como tinha uma doença de longa duração, decidimos que não repreenderíamos suas faltas. Nós só pedíamos para trazer atestado médico. Um dia, ela decidiu que a melhor maneira de provar que estava doente era guardar o próprio vômito num jarro, levar para o trabalho no dia seguinte e jogar na minha mesa."

—Anonymous

23. "Trabalhei por mais de 25 anos no RH. Um dos meus clientes, uma empresa de contabilidade, costumava encontrar 'presentes' no lugar do presidente na mesa de reuniões. Alguém deixava um copo de urina e um prato de fezes, como se fosse uma refeição, para ele. Isso continuou por meses. Uma investigação interna encontrou a culpada. Ela foi demitida, me ligou (eu era gerente de conta terceirizada) perguntando o motivo. Ela realmente estava alheia ao que tinha feito de errado. Em seguida, ela perguntou se MINHA EMPRESA estava contratando. Não dá pra inventar esse tipo de coisa. Meu respeito para TODOS que trabalham com RH."

"Boy, have I got a surprise for you" over a covered silver platter
"Boy, have I got a surprise for you" over a covered silver platter

"Cara, tenho uma surpresa e tanto para você!"

Getty

—Anonymous

Publicidade

24. "Eu trabalhava no RH de um grande hospital de reabilitação (que fechou), e nós tínhamos uma vaga para lavar louças. Entrevistei uma mulher de meia idade que disse que estava trabalhando para ir para outra cidade, onde se tornaria uma cantora famosa de bluegrass. Em seguida, pegou um bandolim e começou a cantar uma de suas músicas originais. Ela era muito boa. Contratei ela, e ela foi uma ótima funcionária. Quando o trabalho terminou, ela foi para a outra cidade."

—Anonymous

25. "Quando eu trabalhava com RH, recebi várias reclamações sobre um novo estagiário. Os funcionários diziam que ele estava sempre assobiando. No início, eles acharam que era uma piada, porque era alto e desafinado demais. Alguns dias depois, comecei a receber muitas reclamações que diziam que aquilo era muito distrativo. Quando confrontado, o estagiário ficou bravo e defensivo, afirmando que precisava praticar para o teste. Ele explicou que, por ser um estágio voluntário, ele tinha o direito de ensaiar sua performance para um show de talentos famoso nos EUA. Quando expliquei que ele teria fazer isso em outro lugar, ele saiu putaço, gritando que se demitia, porque o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$5 mi), era mais do que ele receberia na empresa e que não queria trabalhar em uma empresa que não reconhecesse o seu 'talento'."

"I'm gonna be a star" over a man whistling to himself at work
"I'm gonna be a star" over a man whistling to himself at work

"Vou ficar famoso!"

Getty

—Anonymous

Publicidade

26. "Tive que lidar com reclamações do escritório inteiro por causa de cheiro de maconha. Um dos caras da TI entrou num lugar para fumar, mas o ar condicionado geral levou o cheiro para todo o resto do escritório."

—Anonymous

27. Por último: "Não trabalho no RH, mas sou gerente de contratações. Temos vagas remotas, então é comum contratar pessoas por videochamadas e entrevistas online. Nunca forçamos as pessoas a ligarem a câmera. Uma das candidatas foi ótima. Ela sabia todas as palavras-chave e falava com detalhes sobre como poderia se destacar na função, então a contratamos. No primeiro dia, ela participou de uma integração virtual com outro funcionário. No final do dia, a equipe disse que a nova funcionária fez muitas perguntas estranhas sobre a vaga, como se não soubesse nada sobre ela. Entramos na call no dia seguinte e percebemos que a voz da pessoa contratada não tinha nada a ver com a da entrevista! Ela pediu para outra pessoa fazer a entrevista no lugar dela. Agora exigimos que os candidatos sempre liguem a câmera durante as entrevistas."

"Who the heck are you?" over two people having a virtual interview
"Who the heck are you?" over two people having a virtual interview

"Quem diabos é você?"

Getty

—Anonymous

Publicidade

Nota: As respostas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza do texto.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também