27 fotos de “antes e depois” cachorros resgatados que vão aquecer seu coração

Pode preparar o lencinho e agarrar o cachorro mais próximo de você.

Pedimos à Comunidade BuzzFeed que nos enviasse fotos e histórias do antes e depois de seus cachorros que foram resgatados. Aqui estão os resultados.

1. Fiona

“Resgatamos a Fiona das ruas de Taiwan através de uma amiga da 'Golden Retriever Rescue' aqui em Los Angeles. Fiona foi abandonada nas ruas. O dono anterior a deixou sozinha, para morrer de fome. Foi amor à primeira vista e nós a temos desde 2013. Agora ela está amando a vida."

trishc479

Publicidade

2. Athena

Susanna Parker

"Athena tinha sido amarrada do lado de fora e deixada para morrer de fome. Ela pesava 13 quilos quando foi resgatada pelo 'Serviço de Animais'. Quando chegamos no abrigo ela estava tímida no início, mas rapidamente se encheu de vida. Agora ela está com um peso saudável e adora um carinho."

— Susanna Parker

3. Audrey

"Audrey foi encontrada à beira da estrada. Ela tinha sarna tão grave que quase morreu. A foto à esquerda, na verdade, foi tirada depois que ela já estava bem melhor. Agora ela é a cachorra mais inteligente, mais doce e mais amigável que você pode imaginar. Ela ama todas as pessoas que conhece e traz uma alegria enorme para nossas vidas."

jennymo78

Publicidade

4. Midnight

Yamini R.,

"Setembro passado, meu namorado e eu adotamos Midnight de uma incrível organização de resgate no sudeste de Michigan, chamada 'Providing for Paws'. Midnight tinha apenas algumas semanas quando sua mandíbula foi quebrada por um cão maior. A 'Providing for Paws' a acolheu, pagou para que sua mandíbula fosse tratada e cuidou dela por quase um ano até que nós a adotássemos. Eu não consigo imaginar minha vida sem ela! Ela é a filhotinha mais inteligente e doce de todas!"

— Yamini R.

5. Penny

Grace Kahler,

"Eu encontrei Penny à beira da estrada, dormindo no lixo. Ela tinha sarna, pulgas e carrapato no corpo todo. Após quatro meses de remédios, banhos excessivos e muito amor ela foi adotada. Estou tão feliz por ter conseguido ajudá-la a encontrar sua família definitiva!"

— Grace, Kahler

Publicidade

6. Atticus

"Sou voluntária no 'Cane Corso Rescue', e nós salvamos este bebê de um caso de crueldade em março. Sua foto de "antes" foi quando chegamos até ele. A foto de "depois" é de agosto, quando ele foi adotado."

bethanyb46

7. Max

"Nós temos Max há três anos, e ele recebe nossos carinhos e beijos diários! Ele foi encontrado em um campo, espancado e envenenado (ainda é possível sentir o crânio deformado). Ele foi resgatado por uma instituição de caridade e então foi levado para um abrigo. Nós o amamos mais do que tudo."

gwens4

Publicidade

8.

“À esquerda está nossa bebê antes de a adotarmos. Ela foi abandonada em uma fazenda antiga, com o pelo todo emaranhado e perdeu a maioria de seus dentes devido à desnutrição. A foto da direita é o depois dela. Ela é muito preciosa e eu não consigo me imaginar vivendo sem ela.”

graycet

9. Karlos

"Karlos foi encontrado com um arame em volta de seu pescoço e foi deixado nas ruas para morrer. Ele foi resgatado por uma organização chamada 'Wings of Love Kuwait'. Agora ele é uma bolinha fofa de pelo! Ele já faz parte da nossa família há seis meses."

sarah4

Publicidade

10. Max

"Nós encontramos o Max na floresta, coberto de lama e carrapatos. Nós o levamos ao abrigo para verificar se ele estava bem e se não era o cão perdido de alguém. Ele tem sido o menino mais doce desde então. À esquerda está o dia em que o encontramos, e à direita está ele 18 quilos mais pesado e muito amor dado!"

stephaniew16

11. Percy

"Nós resgatamos Percy quando ele tinha cerca de três meses. Ele foi encontrado amarrado pelo pescoço a uma árvore com um pedaço de arame. Ele teve que passar os quatro meses seguintes em um hospital veterinário se recuperando dos ferimentos em seu pescoço e de parasitas. Estamos com ele há pouco mais de um mês, e ele mudou nossas vidas."

georgeroberts1

Publicidade

12. Minnie

"Eu adotei a Minnie de um abrigo há quase dois anos. Ela foi resgatada de uma fábrica de filhotes, pesando menos de dois quilos. Ela tinha uma perna quebrada, feridas abertas em todas as suas patas, quase não tinha pelagem e tinha uma boca cheia de dentes podres. Após semanas de cuidados, ela teve sete dentes arrancados, as patas enfaixadas e teve de ter a perna amputada. Agora ela é uma máquina de aconchego, com pelagem completa e três pernas, que ama todo mundo que encontra e é absolutamente destemida."

aash88

13. Reid

"Reid foi usado como reprodutor em uma fábrica de filhotes antes de ser acolhido por um resgate local. Ele, muito claramente, tinha sido abusado e morria de medo de tudo. Após quatro anos e muito treinamento, ele progrediu muito. Ele sabe como brincar com brinquedos e até mesmo com outros cães, às vezes. Ele adora passear e receber carinho. Ele ainda tem muitos problemas com o medo, mas ele progrediu tanto e nós não poderíamos estar mais orgulhosos!"

katherineh5

Publicidade

14. Sage

"Eu era um pai adotivo voluntário na 'Take Me Home', em Los Angeles. Nós resgatamos animais de abrigos que matam e de outras situações ruins na Califórnia. Quando eu ouvi que esta cachorrinha de três meses precisava de ajuda, eu a levei para casa imediatamente. Ela tinha um caso terrível de sarna e foi gravemente negligenciada por seus antigos donos, com machucados e arranhões por todo o corpo. Meus pais logo se apaixonaram por ela e a adotaram!"

brookelynnc

15. Scout

"Scout perdeu o olho um mês antes de eu adotá-lo. Ele foi colocado em um canil com um cão agressivo que o atacou. Porém, isso nunca tirou sua coragem! Dois anos se passaram e ele ganhou peso, um montão de pelo e ama brincar com qualquer cachorro que encontra.”

KatieErc

Publicidade

16. Lucy

"A foto à esquerda é de quando Lucy estava no abrigo, e a foto à direita é de cerca de um ano e meio mais tarde. O pelo de Lucy estava tão emaranhado que tivemos que raspar até a pele. Ela tinha um ano quando a adotamos e nunca tinha andado na rua. Ela também tinha muito medo de pessoas. Graças ao treinamento constante, ela está lentamente perdendo o medo. Adotá-la foi a melhor coisa que já fiz."

amandak4

17. Jack

"Achamos Jack sentado do lado de fora na chuva. Ele estava magro, coberto com um tapete de pulgas e tinha uma queimadura grande na lateral do rosto. Após muitas visitas ao veterinário e banhos anti-pulgas, ele desafiou todas as probabilidades e se tornou o bichinho gordinho e saudável que é hoje! Ele é o cão mais doce de todos e está conosco há seis anos. Até hoje, ele ainda fica nervoso quando ouve o som da chuva, então, lhe fazemos um carinho para lembrá-lo de que ele sempre estará seguro e seco conosco."

samj4

Publicidade

18. Shaggy Boy

Lacy Lynn,

“O Shaggy Boy foi meu primeiro animal de estimação. Eu o adotei do abrigo de animais em que trabalhava na época. Ele tinha 12 anos, tinha olhos secos crônicos, artrite e graves problemas de pele. Ele está muito bem agora.”

— Lacy Lynn

19. Roo

Angela Costa,

“Roo foi abandonada debaixo de uma árvore no meu serviço. Ela estava magra e descobrimos que ela tinha vermes e sarna. Depois de tomar remédios, ter boas refeições e passar algum tempo, seu pelo cresceu novamente, completo e com um rabo macio! Ela é minha boa menina."

— Angela Costa

Publicidade

20. Moose

Lindsay Shea,

"Eu vi Moose em um centro de adoção e me apaixonei. Ninguém chegava perto dela porque ela tinha pontos em volta dos dois olhos. Como ela não tinha sido adotada no dia seguinte, nós a adotamos. Ela precisou de mais uma cirurgia no olho após ficarmos com ela, mas seus olhos se curaram rapidamente. Ela até usou seu cone da vergonha como uma pá de neve para brincar no nosso quintal. Sou grata todos os dias por a termos trazido para casa."

— Lindsay Shea

21. Sawyer

Amy Paige,

"Aqui está meu belo companheiro, Sawyer, antes e depois que o adotei. Ele tinha 13 anos quando veio morar comigo, e depois de um pouco de amor e cuidados se tornou o cavalheiro digno que sempre deveria ter sido."

— Amy Paige

Publicidade

22. Charlotte

Kat Harper,

"Charlotte foi encontrada vagando na área rural de Indiana, magrinha e com metade dos pelos faltando devido às pulgas. Ela, obviamente, tinha sido abusada por seus antigos donos e ainda tem algumas "manias" de partir o coração após dois anos sendo mimada. Ela é a cachorra mais perfeita, bem-comportada e sensível que eu já tive. Levou quase um ano inteiro, mas ela está fabulosa agora e você jamais imaginaria a vida difícil que ela teve antes."

— Kat Harper

23. Honey Belle

Danielle Tonnison,

"Estas são as fotos da minha bebezinha, Honey Belle. Ela estava à beira da morte quando a resgatei. ❤️"

— Danielle Tonnison

Publicidade

24. Emma

Danielle Moore

"Esta é a Emma. Nós a encontramos à beira da estrada em Phoenix. Ela acabou visitando um cardiologista devido à problemas cardíacos, foi castrada e teve os dentes quebrados removidos. Ela foi a cachorra 'grátis' mais cara de todas, mas valeu cada centavo!"

— Danielle Moore

25. Petey

Mary Russell,

"Eu tenho Petey há cinco anos. Ele foi resgatado quando era filhote em Cancún. O veterinário que cuidou dele disse que provavelmente jogaram água fervente sobre ele, para espantá-lo. Seus grandes olhos castanhos nos tocam toda vez, e ele é tão mimado quanto deveria ser!"

— Mary Russell

Publicidade

26. Tilly

Sarah Hazel,

"Tilly, a cadela maravilha, foi resgatada da 'Humane Society' há seis anos. Nosso veterinário disse que ela estava tão mal devido à grave negligência que ela não teria vivido muito mais. Desde o início, Tilly nos impressionou com o quão doce, gentil, inteligente e bem adaptada ela é, tanto que comecei a treiná-la para ser um cão de terapia. Ela visita o 'Hospital Metodista de Houston' regularmente e todos a amam. Ela também vai à 'Rice University' durante os finais de semana para a terapia com cachorros para estudantes estressados.

— Sarah Hazel e The Amazing Reese

27. E o Mowgli

Amanda Burdick,

"Eu morei em Saint Croix por um ano, e havia cães de rua por toda parte. Este rapazinho foi encontrado jogado à beira da estrada, incapaz de se levantar ou comer, claramente espancado e desnutrido. A foto nem faz justiça a ele. Ele tinha sarna, vermes, seu rabo teve de ser amputado e ele estava tão magro que dava para ver todos os ossos do seu corpo. Eu não podia deixar esse filhotinho sofrer, então eu o levei para casa comigo. Depois de muito tempo no hospital e muito amor e carinho, olha a diferença! Antes com medo de todas as pessoas, agora ele é o filhote mais feliz que existe."

— Amanda Burdick

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também

Todo mundo é uma mistura de um pastel de feira e um cachorro - descubra a sua

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 4 anos

Quatro rapazes escreveram para a vizinha pedindo para passear com a cachorra dela. Daí, eles receberam uma carta da cachorra.

Escrito por David Mack • há 4 anos

20 vira-latas caramelos que deveriam ser patrimônios nacionais

Escrito por amandatavares • há 5 anos

Descubra de uma vez por todas se você é mais de cachorros ou de gatos

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 5 anos

Responda 6 perguntas e descubra qual nome de pet brasileiro você é

Escrito por Camila Sa • há 5 anos

22 fotos panorâmicas de cachorros que deram errado e são muuuuito mais engraçadas do que deveriam

Escrito por Syd Robinson • há 5 anos

Tuítes que me trazem paz sempre que aparecem na minha timeline

Escrito por Chris Dierkes • há 6 anos

Publicidade

Veja também