27 fatos sobre a primeira temporada de "Bridgerton" para você ir correndo assistir à série de novo

A Nicola Coughlan demorou duas horas para colocar a peruca da Penelope.

🚨ATENÇÃO: Tem spoilers PARA CARAMBA nesse post!🚨

1. Primeiro, Shonda Rhimes deu uma cópia dos oito livros de "Bridgerton" para Chris Van Dusen há três anos para ver se ele queria produzir a série.

Netflix

Chris já trabalhou com Shonda como produtor em "Grey's Anatomy".

Publicidade

2. Depois de serem selecionados no elenco, Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page começaram uma preparação de seis semanas antes de filmarem. Tiveram aulas de dança, escrita, equitação, etiqueta, prova de figurino e Phoebe teve aulas de piano.

Netflix

3. Phoebe disse que os ensaios de dança a ajudaram muito a encontrar a química entre Simon e Daphne.

Netflix

Phoebe explicou: "Ficamos tanto tempo com nosso coreógrafo, Jack Murphy, e muito tempo no estúdio. Só eu, Regé e Jack tentando entender os movimentos certos e dançando muito. Nós tirávamos tempo para nos divertir e criar uma conexão."

Publicidade

4. O primeiro dia de Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page nas gravações – e primeira cena de Phoebe como Daphne – foi a cena que eles transam na biblioteca.

Netflix

5. E Jonathan Bailey, que interpreta Anthony, contou que seu primeiro dia teve a cena de Anthony e Siena transando embaixo de uma árvore – Jonathan brincou que ele conheceu "calorosamente" a equipe de maquiagem no primeiro dia, porque eles tiveram que "tirar o brilho da bunda."

Netflix

Publicidade

6. Quando Nicola Coughlan fez o teste para Penelope, ela não tinha "nenhum roteiro completo" e foi escalada depois de um teste.

Netflix

Depois de conseguir o papel, Nicola leu os livros "Bridgerton", com atenção no 4º livro que foca na Penelope.

7. Nicola é bem baixa na vida real, então pensaram em colocá-la de salto alto para que ela ficasse na altura do olho com os outros atores. Mas logo se desfizeram dessa ideia depois da Nicola tropeçar três vezes no primeiro dia que os usou.

Netflix

Nicola explicou que uma vez ela tropeçou de salto segurando um guarda-sol e chegou a machucar a mão de Claudia Jesse, que interpreta a Eloise.

Publicidade

8. As gravações de Julie Andrews para Lady Whistledown foram todas feitas virtualmente e, segundo o próprio Chris Van Dusen, as gravações CAUSARAM.

Netflix

9. E a maioria do elenco ainda não conheceu Jullie Andrews pessoalmente.

Getty

Nicola Coughlan explicou que na verdade existia um plano para a Julie visitar as gravações, mas nunca funcionou. E aí, todos acharam que a conheceriam no tour de divulgação da primeira temporada, o que obviamente não aconteceu por conta da pandemia.

Publicidade

10. O elenco e a equipe tiveram um tempo "muito limitado" para filmar o momento que Simon explica para a Rainha Charlotte que ele ama Daphne, porque a Rainha Elizabeth II – sim, a PRÓPRIA BETY – precisava do espaço.

Netflix

Aquela cena foi filmada na Lancaster House em Londres.

11. Foram feitas perto de 7.500 peças de figurino para a série.

Youtube

Publicidade

12. A estilista Ellen Mirojnick e seu time desenvolveram o figurino com o conceito da era da Regência, mas com elementos modernos.

Netflix

Ellen contou que fizeram o figurino "mais luxuosos" e que "apresentaram uma paleta moderna de cores", mas tentaram não fugir do conceito de silhueta de 1813.

13. E quando explicando o figurino para o elenco, Ellen disse que era a combinação perfeita entre pinturas de 1800 e alta moda atual.

Netflix

Antes de "Bridgerton", Ellen tinha feito o figurino de "O Rei do Show".

Publicidade

14. Phoebe Dynevor teve 104 vestidos na primeira temporada de "Bridgerton", e seu favorito foi o do oitavo episódio, de quando Daphne faz seu retrato.

Netflix

15. Todos os corpetes usados na série foram feitos pelo Sr. Pearl, também conhecido como Mark Erksine, um famoso fabricador de corpetes.

Sr. Pearl começou sua carreira como estilista para a Royal Opera House em Londres, e chegou a fazer corpetes para grandes nomes da moda, como Alexander McQueen, John Galliano, Vivienne Westwood, e vários outros.

Publicidade

16. Levava perto de duas horas para colocar a peruca da Penelope na Nicola Coughlan antes de filmar as cenas.

17. Todas as cenas de sexo na série eram coreografadas como sequências de ação, e os movimentos eram escondidos pela coordenadora Lizzy Talbot.

Netflix

Chris Van Dusen explicou: "Tivemos muitas conversas sobre o que estávamos fazendo, exatamente. Era para deixar o elenco confortável, e podíamos deixar nas mãos deles para levarem a cena o quanto quisessem. As cenas eram minuciosamente coreografadas, como cenas de ação."

Publicidade

18. Na verdade, Phoebe, Regé e Lizzy ensaiaram as cenas íntimas semanas antes de começarem a gravar.

Netflix

Phoebe disse: "Nós acertamos e ensaiamos todas essas cenas semanas antes de começarmos tudo. Acho que foi muito benéfico a todos. Na hora que chegamos às gravações, sabíamos que estávamos fazendo tudo certo. Ficamos bem confortáveis."

19. A maioria das cenas de carruagem foram filmadas em um estúdio, então os cavalos as puxando não eram reais – os membros da equipe mexiam as carruagens para parecer que estavam andando.

Netflix

Regé-Jean Page contou que achava difícil ficar sério nessas cenas.

Publicidade

20. Regé-Jean Page escutava música enquanto se caracterizava como Simon, e contou que ouvia a Deftones, Vivaldi, e Nina Simone.

Regé brincou que uma das piadas recorrentes das gravações eram pessoas perguntando onde estavam os fones de Regé.

Instagram

21. O momento que Simon e Daphne se beijam no labirinto do jardim foi filmado na Hartfield House — a equipe fez extensas pesquisas para encontrar o lugar perfeito para o momento.

Netflix

Publicidade

22. A cena final do primeiro episódio, que Simon e Daphne dançam no baile, foi filmada às 4 da manhã no interior da Inglaterra.

Netflix

23. Nicola Coughlan não sabia que Penelope seria Lady Whistledown até sentar com Chris Van Dusen e perguntar – ela disse sabendo que Whistledown seria muito influenciada com a maneira que Penelope fosse interpretada.

Netflix

Nicola explicou: "Para mim, foi muito importante saber, porque muda tudo sobre ela. Significa que ela é essa boa ouvinte o tempo todo. Ela é a menos notada nos lugares, mas é também a quem mais prestam atenção, como se ela controlasse toda a alta sociedade de Londres enquanto invisível."

Publicidade

24. Nicola descobriu que Julie Andrews iria dublar Lady Whistledown quando estava em casa usando o Instagram, e disse que chorou na hora.

Netflix

Ela disse: "Eu estava na cozinha com a minha mãe e ela estava cozinhando. Eu estava no Instagram e vi o rosto de Julie Andres, e aí vi Shonda e Whistledown, e foi muita informação para processar na hora, então comecei a chorar."

25. Jonathan Bailey achou que a cena mais engraçada para filmar foi quando Anthony e Daphne estavam andando a cavalo juntos.

Netflix

Quando deram a ação, os cavalos começaram a andar pra trás, e tiverem que filmar a cena antes dos atores começarem a rir.

Publicidade

26. O primeiro baile, da Lady Danbury, foi filmado na Bath Assembly Rooms, onde aconteciam bailes de verdade em 1813.

Netflix

27. Por último, no final das gravações da primeira temporada, Luke Thompson, que interpreta Benedict, desenhou retratos de todo mundo, e Regé-Jean Page deixou o dele como decoração em casa.

Instagram

Publicidade

Esse post foi traduzido do inglês.

Leia mais

Só quem é muito fã de Orgulho e Preconceito vai gabaritar esse teste

Assisti Orgulho e Preconceito pela primeira vez e quero reembolso das duas horas que perdi

Adivinhamos sua idade com 8% de precisão com os filmes de época que você escolher

Publicidade

Veja também