27 detalhes que provam que comédias românticas são muito mais inteligentes do que a gente pensa

Quase tudo o que está em cena tem um significado!

1. Na primeira cena em que Miranda Priestley aparece em O Diabo Veste Prada, ela está carregando uma bolsa Prada.

20th Century Fox

20th Century Fox

Publicidade

2. E na cena em que Andy descobre que vai para Paris, ela não está apenas usando um colar Chanel, como também ele possui um pingente da Torre Eiffel.

20th Century Fox

3. Na cena em que Toula e Ian estão em seu primeiro encontro em Casamento Grego, é possível ver dois potes de vidro contendo laranjas e maçãs.

Universal Pictures

No filme, há a piada recorrente de que o pai de Toula gostar de provar que o significado de origem de qualquer palavra vem do grego.

Em uma cena, Toula explica que o significado de origem do nome de sua família é "laranja". E, durante seu discurso no casamento de Toula e Ian, o pai dela revela que o sobrenome de Ian, "Miller", tem como significado de origem "maçã", em grego.

Publicidade

4. Em uma cena diferente, Toula sai para a varanda enquanto seus pais discutem sobre seu noivado com Ian. Enquanto ela questiona sua decisão, a estátua grega do amor, Afrodite, pode ser vista atrás dela.

Universal Pictures

5. Uma das primeiras de várias reviravoltas em Amor a Toda Prova é o fato de que o protagonista, Cal, dorme inadvertidamente com a professora do filho dele. No entanto, a identidade dela é revelada quando ela conhece Cal no bar, já que ela está usando o mesmo relógio e a mesma pulseira de quando ela escreve na lousa no início do filme.

Warner Bros.

Publicidade

Warner Bros.

6. Mais adiante no filme, vemos que a plaquinha de identificação no escritório de Julianne Moore diz, em tradução livre: "Assistente do vice-presidente", em vez de "Vice-presidente assistente". Isso é uma referência ao personagem de Steve Carrell em The Office. Ele, claro, também interpreta o protagonista em Amor a Toda Prova.

Warner Bros.

Publicidade

7. O guarda-roupa inteiro de Zooey Deschanel em (500) Dias com Ela foi coordenado de acordo com a cor dos seus olhos. O diretor pediu que ela usasse um tom de azul em cada cena para fazer seus olhos "saltarem" — mas, o mais importante, nenhum outro personagem usou a cor em nenhum momento do filme.

, , Fox Searchlight Pictures

8. A arte que mostra quantos dias se passaram muda para refletir o status do relacionamento de Tom e Summer. Os dias bons são mais claros, e os ruins são mais escuros. A arte chega ao seu ponto mais depressivo no dia em que Summer termina o relacionamento e atinge seu ponto mais claro quando Tom conhece Autumn.

Fox Searchlight Pictures

Publicidade

Fox Searchlight Pictures

Fox Searchlight Pictures

Publicidade

9. Em Amizade Colorida, o personagem de Justin Timberlake tem uma tatuagem de raio, e a personagem de Mila Kunis tem um colar de raio. Ela o usa durante todo o filme, exceto nas cenas em que os dois estão brigando.

Castle Rock Entertainment, Castle Rock Entertainment

10. Na famosa cena de Simplesmente Amor, onde Juliette aparece na casa de Mark para perguntar sobre o vídeo do casamento, é possível ver na estante dele uma cópia do filme Janela Indiscreta. O filme é sobre voyeurismo e observar pessoas sem o seu conhecimento — exatamente o que ele está fazendo.

Universal Pictures

Publicidade

11. No início do filme Sex and the City, há uma cena em que Carrie colore um livro com a filha de Charlotte. Ela usa um giz de cera azul para colorir o sapato da Cinderela, prenunciando os sapatos de salto acetinados Manolo Blahnik com os quais o Sr. Big a pede em casamento no final do filme.

HBO

HBO

Publicidade

12. Carrie é reconhecidamente uma tecnofóbica, o que foi incorporado ao filme com ela usando o mesmo celular que tinha no episódio final da série de TV.

HBO, HBO

No entanto, como se passaram quatro anos, adicionaram fita adesiva para fazê-lo parecer surrado.

13. Carrie e o Sr. Big estavam intencionalmente bem vestidos na cena em que estão lendo na cama. O diretor queria mostrar o contraste entre Steve e Miranda, que não estavam fazendo sexo, e Carrie e Big, que estavam.

HBO, HBO

Na verdade, a figurinista Patricia Field inicialmente vestiu Sarah Jessica Parker com uma camiseta folgada e calça legging, mas o diretor estava preocupado que eles parecessem "muito confortáveis". No final, Cynthia Nixon era quem estava usando uma camiseta, na cena em que ela diz ao seu marido para "acabar logo com isso".

Publicidade

14. Há também uma cena em que Carrie está em uma loja e substitui um livro que está exposto pelo dela. O livro que ela retira é Lucia Lucia — uma história sobre uma mulher que planejou um casamento luxuoso e acabou sendo deixada no altar, exatamente como Carrie.

HBO

HBO

Publicidade

15. E as roupas que Charlotte, Samantha e Miranda usam quando surpreendem Carrie em seu casamento na prefeitura têm as mesmas cores que os vestidos de damas de honra do início do filme.

HBO

HBO

Publicidade

16. Em A Mentira, a protagonista Olive diz que seu nome é um anagrama de "I love" [eu amo]. Seu sobrenome, "Penderghast", também é um anagrama de "pretend shag", que significa fingir uma transa. Fingir uma transa é, obviamente, toda a premissa do filme.

Olive Bridge Entertainment

"Ei, Anson. Acabei de perceber uma coisa engraçada. Meu nome é um anagrama de I love."

17. Há também uma cena em que Olive vai assistir a um filme intitulado Der Scharlachrote Buchstabe. Isso é A Letra Escarlate em alemão — o romance no qual A Mentira é baseado.

, Olive Bridge Entertainment

Publicidade

18. E o filme se passa em Ojai, Califórnia (EUA) — uma bonita cidade conhecida por seus laranjais. Como uma referência ao local do filme, o diretor adicionou laranjas ao fundo de várias cenas.

, , Olive Bridge Entertainment

19. Em De Repente 30, Jenna faz 30 anos exatamente aos 13 minutos de filme.

Revolution Studios

Publicidade

20. A venda que Jenna usa em sua festa é feita do mesmo material da máscara para dormir que ela está usando quando acorda com 30 anos de idade.

Revolution Studios

21. A foto da Madonna que está na mesa do quarto da Jenna de 13 anos reaparece quando ela tem 30 anos. Mas, desta vez, está autografada.

, Revolution Studios

Publicidade

22. E a casa de bonecas que Matt dá para Jenna como presente de aniversário é da mesma cor da casa em que eles terminam no final do filme.

, Revolution Studios

23. 10 Coisas que Eu Odeio em Você é uma releitura de A Megera Domada, de Shakespeare. E há várias referências ao dramaturgo na composição dos nomes dos personagens.

Touchstone Pictures

Os nomes das duas protagonistas, Kat e Bianca, correspondem aos nomes das garotas da peça — Bianca e Katherina. O sobrenome delas também é Stratford, em referência ao local de nascimento de Shakespeare. O sobrenome de Patrick é Verona, o local de nascimento de Petruchio — o personagem correspondente na peça. E a escola que eles frequentam chama-se Padua — a cidade em que a peça se passa.

Publicidade

24. Na cena do jantar em Uma Linda Mulher, onde Vivian acidentalmente arremessa um escargot pela salão, o garçom diz: "Isso acontece o tempo todo." Uma década depois, o mesmo diretor escalou o mesmo ator em O Diário da Princesa, dando a ele a mesma fala depois que Mia acidentalmente quebra uma taça.

Touchstone Pictures, Disney

25. Assim que Peter, em Para Todos os Garotos que Já Amei, elogia Lara Jean pelo seu cabelo solto, ela começa a usá-lo regularmente dessa forma durante todo o filme.

Netflix

Publicidade

26. Em Legalmente Loira, Elle menciona que tirou 179 no exame LSAT. Isso foi bem observado, já que uma pontuação perfeita é 180, o que significa que Elle está entre os 0,1% melhores.

Metro-Goldwyn-Mayer

27. E finalmente, durante a cena do jantar de aniversário em Um Lugar Chamado Notting Hill, Anna é questionada sobre o quanto ela ganhou em seu último filme. Ela responde: "US$ 15 milhões" — a quantia que Julia Roberts recebeu pelo papel.

Working Title Films

"O último filme que você fez - quanto ganhou?"

Publicidade

Working Title Films

"15 milhões de dólares."

Veja também:

Publicidade

Publicidade

A tradução deste post (versão original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa

Publicidade

Veja também