22 celebridades aposentadas do estrelato e o que elas fazem agora

"Ei, você não fez aquele filme?"

Atores param de atuar por diversas razões. Estrelas da infância decidem que esta vida não é para elas, celebridades querem tentar algo novo, ou as pessoas simplesmente descobrem uma nova vocação na vida.

Quaisquer que sejam suas razões, esses são alguns atores que deixaram a atuação de lado e agora trabalham em áreas totalmente diferentes.

1. Frankie Muniz, de "Agente Teen", é piloto de corridas, músico e empresário.

Fox / giphy.com

A maioria vai se lembrar dele como Malcolm, mas Frankie Muniz sempre será o "Agente Teen". A carreira de ator de Muniz começou em 1997, e ele teve papéis desde então. A maior parte de sua carreira de ator, no entanto, terminou por volta de 2006. Foi quando sua série de referência, "Malcolm in the Middle", terminou. Na época, ele disse: "Crescer nunca me assustou até o ano passado. Comecei a pensar em envelhecer, ser um adulto, e isso me assustou. Espero que as coisas funcionem na minha carreira. Se não, não era para ser."

Ele passou a ter uma carreira em corridas, música e empreendedorismo. Seu investimento mais recente foi comprar azeites e vinagres com sua esposa, Paige Price. Você também pode ter ouvido o boato de que as concussões que ele teve em acidentes durante sua carreira de piloto resultaram no esquecimento de todo o estrelato de sua infância, mas isso não é verdade. Ele revelou no Wild Ride de Steve-O! que eram apenas boatos e que ele era apenas um garoto meio maluco e ocupado.

Publicidade

2. Peter Ostrum, de "A Fantástica Fábrica de Chocolate", é veterinário de animais de grande porte.

Paramount Pictures / giphy.com

Se você está se perguntando por que não viu muito Peter Ostrum depois de seu papel de Charlie Bucket em "Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate" de 1971, é porque este foi o único filme em que ele atuou.

Ele fez o teste para algumas produções depois de Wonka, mas decidiu que a vida de ator não era para ele. Até mentiu para as pessoas sobre o papel, dizendo que era seu irmão que estrelou o filme. De acordo com Ostrum, "eu queria que as pessoas me julgassem por quem eu era, não pelo que eu tinha feito". Ele agora trabalha como veterinário de grandes animais em Nova York.

3. Mara Wilson, de "Matilda", é escritora.

TriStar / giphy.com

Mara Wilson é mais conhecida como Matilda. Ela começou a atuar com apenas cinco anos de idade, mas rapidamente passou do cinema para os palcos. Apenas quatro anos após o lançamento de "Matilda", ela se aposentou das telonas e teve uma carreira ilustre em várias peças.

Por volta de 2013, voltou seu foco para a escrita, embora ainda tenha participado de programas como "Broad City – A Cidade das Minas" e "BoJack Horseman". Sua peça "Sheeple" foi produzida em 2013 e seu livro, "Where Am I Now?: True Stories of Girlhood and Accidental Fame", chegou às prateleiras em 2016.

Publicidade

4. Karyn Parsons, de "Um Maluco no Pedaço", é filantropa e escritora.

NBC / giphy.com

Quando você interpreta uma personagem esnobe, não faz mal virar tudo de ponta cabeça e criar uma organização sem fins lucrativos. Você sabe, apenas para equilibrar as coisas. Pelo menos, foi isso que Karyn Parsons fez. Depois de estrelar como Hilary Banks em "Um Maluco no Pedaço", ela criou a Sweet Blackberry em 2005. A organização sem fins lucrativos traz "histórias pouco conhecidas de conquistas negras para crianças em todos os lugares, celebrando esses heróis desconhecidos e ilustrando para as crianças os obstáculos que podem ser oportunidades de grandeza."

Sweet Blackberry produziu filmes de animação e livros infantis sobre heróis negros. A própria Parsons escreveu dois livros, o mais recente foi publicado em 2020. Ela não desistiu de atuar, mas Sweet Blackberry tem sido seu foco principal ultimamente.

5. Jeff Cohen, de "Goonies", é advogado.

Warner Bros / giphy.com

Jeff Cohen é mais conhecido por seu papel como Gordo em "Goonies", mas sua vida jurídica também deve muito ao filme. Richard Donner, diretor de "Goonies", apresentou a Cohen muitos dos aspectos comerciais da indústria do entretenimento.

Depois de perceber que muitos dos altos escalões de Hollywood são formados em direito, ele decidiu seguir carreira na área. Ele cursou na Berkely for Business, e Donner até se ofereceu para pagar por sua educação. Cohen então se formou na Faculdade de Direito da UCLA e co-fundou o escritório de advocacia, "Cohen Gardener".

Publicidade

6. Lark Voorhies, de "Uma Galera do Barulho", é romancista e cantora.

NBC / giphy.com

Depois de atingir a fama em 1989 com o papel de Lisa Turtle em "Uma Galera do Barulho", Voorhies fundou sua própria banda, Third Degree, e foi a vocalista. Ela então apareceu regularmente no cinema e na TV até cerca de 2012. Isso porque no início de 2010 ela começou a escrever, publicando três livros. Voltou a atuar oito anos depois, na refilmagem de "Uma Galera do Barulho".

7. Angus T. Jones, de "Dois Homens e Meio", é o presidente de entretenimento de uma empresa de gestão.

CBS / giphy.com

Você provavelmente conhece Angus T. Jones como Jake Harper de "Dois Homens e Meio". Ele parou de atuar quando sentiu que os temas da série entravam em conflito com seus pontos de vista religiosos. Desde então, fez uma parceria com Justin Combs (filho de Diddy) para a Tonite, uma empresa de gestão que organiza eventos extravagantes.

"Em sua essência, Tonite é um movimento, um sentimento, uma vibração, uma energia. É algo que as pessoas precisam assistir para entender. Esta não é só mais uma festa, evento ou show. É uma experiência. O espírito jovem é acessível para qualquer pessoa, Independentemente de idade, raça, gênero, sexualidade. É um local único e culturalmente atraente, com seus artistas favoritos cantando, fazendo rap ou mixando seu coração. E seremos capazes de fazer muito pelas crianças em comunidades de baixo nível socioeconômico" - Justin Combs, cofundador da Tonite

Publicidade

8. Phoebe Cates, de "Gremlins", é proprietária de uma boutique.

Warner Bros / giphy.com

Phoebe Cates é facilmente reconhecida por seu papel em "Picardias Estudantis", mas quando penso na estrela dos anos 80, sempre me lembro de seu monólogo incrivelmente sombrio em "Gremlins". Ela foi atraída para o palco no final dos anos 80 porque havia papéis melhores para as mulheres, mas ainda apareceu em filmes ao longo dos anos 90.

O filme mais recente de Cates foi "Aniversário de Casamento", no qual ela apareceu como um favor para sua amiga, Jennifer Jason Leigh. Desde então, ela se concentrou em sua boutique, a Blue Tree, que abriu na Madison Avenue em 2005.

9. Sarah Michelle Gellar é empresária.

Warner Bros / giphy.com

Estrela de clássicos cult, Sarah se tornou uma das rainhas do grito da história do cinema, além de ter sido Daphne em "Scooby-Doo".

Em 2015, ela co-fundou a Foodstirs, uma padaria online com o objetivo de fazer doces mais saudáveis. Gellar e seus dois outros co-fundadores são todos pais, então eles queriam reinventar produtos para “os gulosos de hoje”. Eles usam ingredientes à base de plantas, livres de agrotóxicos.

Publicidade

10. Josh Saviano, de "Anos Incríveis", é advogado.

ABC / giphy.com

Após interpretar Paul Pfieffer em "Anos Incríveis", Josh Saviano permaneceu fiel ao seu papel de espertinho e fez sua graduação em Yale. Depois de se formar em Ciência Política, ele se tornou advogado e realmente interpretou um em "Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais". Desde então, ele fundou a JDS Legal e a Act 3 Advisors, firmas de consultoria para celebridades.

11. Andrew Shue, de "Melrose Place", é empresário e jogador de futebol.

Andrew Shue speaking at a public event dressed in formal clothes
Andrew Shue speaking at a public event dressed in formal clothes

Bill Tompkins / Getty Images

O maior papel de Andrew Shue foi em "Melrose Place", onde interpretou Billy Campbell. Ele não deve ter sentido que a vida de ator era para ele, já que seu único outro papel principal foi em "O Homem que Fazia Chover", de 1997. Desde então, Shue apareceu em alguns filmes e programas de TV como figurante, mas voltou seu foco para o futebol e o empreendedorismo.

Irmão da estrela de "Karate Kid", Elisabeth Shue, Andrew jogou na Premier Soccer League do Zimbábue e mais tarde no Los Angeles Galaxy. Ele então co-fundou a "DoSomething", uma organização sem fins lucrativos que incentiva jovens a promover mudanças positivas no mundo. Ele também co-fundou o site "CafeMom", que foi descrito como "um MySpace para mães."

Publicidade

12. Danielle Fishel, de "O Mundo é Dos Jovens", é diretora e apresentadora.

ABC / giphy.com

Você pode reconhecer Fishel de pequenos papéis em "Três é Demais" ou "Um Hóspede do Barulho", mas é mais provável que você a conheça como Topanga Lawrence-Matthews. A estrela de "O Mundo é Dos Jovens" foi capa da revista "Hottest Stars to Watch" da GQ em 1997, com apenas 16 anos. Seus dias de atriz não terminaram (ela reprisou o papel de Topanga em "Garota Conhece o Mundo"), mas vem se concentrando mais em dirigir e apresentar nos últimos anos. Ela dirigiu vários programas de televisão e trabalhou com a PopSugar para criar a série "Dear Danielle".

13. Gene Hackman é romancista.

Touchstone / giphy.com

O Lex Luthor original, Gene Hackman teve uma carreira cinematográfica incrível que se estendeu do final dos anos 50 até 2004. Após sua aposentadoria, Hackman começou a escrever romances de ficção histórica com o arqueólogo Daniel Lenihan. Eles escreveram três livros antes de Hackman tentar escrever sozinho. Desde então, ele publicou dois romances, sendo o mais recente em 2013.

Publicidade

14. Ali McGraw é ativista dos direitos animais e instrutora de ioga.

Polaroid / giphy.com

Ali McGraw foi atriz do final dos anos 60 até o final dos anos 90. Ela se tornou um dos maiores nomes de Hollywood quando estrelou o filme de 1970, "Love Story - Uma História de Amor". McGraw recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz e teve uma carreira incrível antes de sair dos holofotes na virada do século. Desde então, se concentrou em ioga e direitos dos animais.

Dizer que a McGraw "se concentra na ioga" pode fazer você pensar: "sim, eu conheço cerca de uma centena de pessoas que fazem ioga, grande coisa". Mas McGraw é na verdade uma das pessoas responsáveis por popularizar a ioga nos EUA. Ela lançou um vídeo, chamado "Ali McGraw Yoga Mind and Body", com um mestre de yoga. O vídeo foi o grande responsável pela popularidade da prática.

McGraw também é ativista dos direitos animais, atuando como embaixadora dos EUA para a Animals Asia Foundation. Ela trabalhou com a PETA para divulgar mensagens sobre os animais durante incêndios florestais e outros desastres naturais.

15. Danny Lloyd, de "O Iluminado", é professor de biologia.

Warner Bros / giphy.com

A maioria das pessoas pretende se aposentar por volta dos 65, 66, mas Danny Lloyd já tinha uma performance cinematográfica atemporal aos 10 anos, então ele pensou, por que esperar? Claro, mesmo Lloyd tendo se aposentado da atuação aos 10 anos de idade (ele só apareceu em dois filmes, "O Iluminado" e "Will: A Autobiografia de G. Gordon Liddy"), ele estava apenas começando sua vida.

Ele agora é professor de biologia na Elizabethtown Community and Technical College, em Kentucky. No entanto, voltou ao ambiente cinematográfico em 2019 para uma participação especial em "Doutor Sono", a sequência de "O Iluminado".

Publicidade

16. Jennie Garth, de "Barrados no Baile", é empreendedora e filantropa.

CBS / giphy.com

Jennie Garth interpretou Kelly Taylor em "Barrados no Baile", e desde então atuou em muitos programas de TV e filmes. Em 2017, ela lançou o MomGiftBox, um site que envia caixas de assinatura cheias de produtos voltados para mães. Ela também apareceu em vários programas de jogos, doando seus ganhos para várias instituições de caridade. Em 2018, fez parceria com a Dune Jewelry. Juntos, criaram a Traveling Heart Collection, uma linha de joias de prata e ouro em formato de coração.

17. Nikki Blonsky, de "Hairspray", é esteticista.

New Line Cinema / giphy.com

Nikki Blonsky é outra atriz que não se aposentou, ela está apenas se concentrando em um aspecto diferente de sua vida agora. Como ela disse: "Só porque estou trabalhando meio período não significa que estou desistindo dos meus sonhos; não desista dos seus". Com isso em mente, a estrela de "Hairspray" obteve sua licença de cosmetologia em 2011 e trabalhou como cabeleireira e balconista em uma sapataria. Mais recentemente, esteve em um episódio de "Life Unfiltered" e será a voz de Farful em "The Adventures of Farful", uma animação que será lançada em breve.

Publicidade

18. Dylan Sprouse, de "Zack & Cody", é mestre cervejeiro.

Depois que ele e seu irmão Cole Sprouse terminaram "Zack & Cody: Gêmeos a Bordo", Dylan foi para a faculdade de design de videogame. Ele apareceu em filmes e na televisão desde então (sua aparição mais recente foi em vários episódios de "Saturday Morning All Star Hits!" em 2021), mas também abriu uma cervejaria.

A All-Wise Meadery fica no Brooklyn e teve seu nome inspirado na religião pagã de Sprouse, que ele pratica desde os 15 anos. A hidromelaria acredita no uso de técnicas antigas e "intervenção mínima". Como o hidromel é basicamente uma forma de mel, eles criam infusões com coisas saborosas, como chás, ervas e vegetais.

19. Jack Gleeson, de "Game of Thrones", é estudante e ator de teatro.

HBO / giphy.com

Jack Gleeson fez um trabalho incrível ao nos fazer odiar o o terrível Rei Joffrey, embora em 2012 ele tenha anunciado que planejava se aposentar da atuação assim que "Game of Thrones" terminasse (ou pelo menos, até que a série terminasse com o Rei Joffrey).

Gleeson disse que queria seguir uma carreira acadêmica, mas depois de se formar na Trinity College Dublin em 2015, ele voltou a atuar. Ele co-fundou a Collapsing Horse Theatre Company, que terminou em 2019. Ele voltou às telas em 2020, estrelando o programa "Out of Her Mind".

Publicidade

20. Michael C. Maronna, de "Esqueceram de Mim", é eletricista.

Nickelodeon / giphy.com

Lembra do irmão mais velho de Kevin McCallister de "Esqueceram de Mim"? Michael C. Maronna interpretou seu irmão mais velho, Jeff, mas muitas pessoas podem conhecê-lo melhor como Big Pete em "As Aventuras de Pete & Pete". Desde o final dos anos 90, Maronna é eletricista em aparelhos de cinema e televisão. É uma ótima maneira de permanecer na indústria!


21. Charlie Korsmo, de "Hook - A Volta do Capitão Gancho", é advogado (e extremamente inteligente no geral).

TriStar / giphy.com

Charlie Korsmo não atuou em muitos filmes, mas definitivamente sabia como escolhê-los (ou, mais provavelmente, tinha um ótimo agente). Ele participou de "Dick Tracy " em 1990, "Nosso Querido Bob?" e "Hook - A Volta do Capitão Gancho" em 1991. Ser co-estrela de Bill Murray e Robin Williams não está nada mal para um garoto que só esteve em oito filmes.

Após o filme de 1998, "Mal Posso Esperar", Korsmo voltou para a escola. Ele era bom nisso. Tão bom que se formou em física pelo MIT em 2000, completou um doutorado em direito em Yale em 2006 e foi indicado por Barack Obama para ser membro do Conselho de Curadores da Barry Goldwater Scholarship and Excellence in Education Foundation. Ele trabalhou para a Agência de Proteção Ambiental, o Partido Republicano, e atualmente é professor de direito corporativo e finanças na Case Western Reserve University School of Law, em Cleveland.

Tudo isso e ele também interpretou o filho de Robin Williams.

Publicidade

22. Doris Day se tornou ativista dos direitos dos animais.

Warner Bros / giphy.com

Doris Day é a rainha de Hollywood, aparecendo em inúmeros filmes e na televisão nos anos 50 e 60. Ela começou como cantora e foi indicada ao Oscar, mas tinha uma paixão a qual acabou dedicando grande parte de sua vida: o bem-estar animal.

Protetora dos animais desde a adolescência, Day começou a se recusar a trabalhar em sets de filmagem se os cães, gatos, cavalos etc. fossem maltratados. Enquanto filmava "O Homem Que Sabia Demais", ela conseguiu que a produtora montasse estações de alimentação para os animais, recusando-se a trabalhar enquanto não fizessem isso. Mais tarde, ela co-fundou Actors and Others for Animals em 1971, e a Doris Day Pet Foundation (atual Doris Day Animal Foundation) em 1978.

Você conhece outros atores e atrizes que deixaram de atuar? Conta pra gente nas redes sociais.

Publicidade

Veja também