26 receitas fáceis e deliciosas do mundo todo para você sair da rotina

Experimente um sabor novo no jantar de hoje à noite.

1. Moqueca Baiana

Recipe Tin Eats / Via recipetineats.com, Recipe Tin Eats / Via recipetineats.com

Esse clássico brasileiro é obrigatório no nordeste do país. Mas mesmo quem vive em outras regiões pode fazer em casa. Pegue um peixe de carne branca e firme, como robalo ou pargo, e cozinhe-o em fogo brando com caldo de peixe, leite de coco, tomates picados e temperos. Dendê, coentro e pimentões são opcionais, mas altamente recomendados. Pegue uma receita da moqueca fácil aqui.

2. Bun Bo Xao (salada de macarrão com carne vietnamita)

Delightful Plate / Via delightfulplate.com

Esta refrescante salada de macarrão é feita com macarrão de arroz e carne marinada em molho de ostra, alho e gengibre. Para o toque final, cubra com brotos de feijão, legumes à Juliana e coentro. Pegue a receita da salada de macarrão com carne vietnamita aqui.

Publicidade

3. Enchiladas de Frango

Skinny Taste / Via skinnytaste.com

Uma receita que pode facilmente ser duplicada ou triplicada, faça a enchilada de frango com queijo quando tiver de cozinhar para uma multidão. Ou prepare-a e guarde-a na geladeira para aquelas noites em que está com preguiça e não quer cozinhar nada. Pegue a receita das enchiladas de frango aqui.

4. Sopa de Cebola Francesa

The Cozy Cook / Via thecozycook.com

Para aquelas agradáveis noite de outono, não há nada melhor do que uma sopa de cebola francesa. E para um sabor a mais, dobre a quantidade de Gruyère. Pegue a receita da sopa de cebola francesa aqui.

Publicidade

5. Tonkatsu (costeleta de porco japonesa)

Damn Delicious / Via damndelicious.net

Sirva estas costeletas de porco empanadas típicas do Japão em uma cama de arroz com legumes e cebolinhas ou faça um sanduíche com duas fatias de pão branco, repolho e molho Tonkatsu industrial. Pegue a receita da costeleta de porco japonesa aqui.

6. Legumes Grelhados com Molho Chimichurri

Foodie Crush / Via foodiecrush.com, Foodie Crush / Via foodiecrush.com

Para uma refeição incrível nas suas segundas sem carne, experimente estes legumes grelhados cobertos com molho chimichurri argentino. Pegue a receita dos legumes grelhados com molho chimichurri aqui.

Publicidade

7. Frango Piri-piri com Batatas Crocantes

Feating At Home / Via feastingathome.com, Feasting At Home / Via feastingathome.com

Cansado de fazer sempre o mesmo franguinho grelhado? Experimente esta receita portuguesa! O frango é marinado em pimentas poblanos desidratadas, páprica defumada, alho, coentro e vinagrete de xerez, o que dá a ele um sabor defumado e ácido. Pegue a receita do frango piri-piri aqui.

8. Bulgogi

My Korean Kitchen / Via mykoreankitchen.com

Pegue um filé de costela e corte-o em fatias superfinas. Depois, marine-o em uma mistura de molho de soja, açúcar mascavo, alho, gengibre e óleo de gergelim. Cozinhe no forno ou na grelha e sirva-o com arroz ou em wraps de alface com seus legumes favoritos. Pegue a receita do bulgogi aqui.

Publicidade

9. Frango Kung Pao

Recipe Tin Eats / Via recipetineats.com, Recipe Tin Eats / Via recipetineats.com

Este prato da culinária de Sichuan é muito apimentado (graças à pimenta poblano desidratada), e contrasta perfeitamente com o molho levemente adocicado e ácido. Pegue a receita do frango Kung Pao aqui.

10. Tom Kha Gai (sopa de coco com frango tailandesa)

40 Aprons / Via 40aprons.com

Esta sopa cremosa é doce, condimentada e um pouquinho picante, graças à pasta de curry vermelho tailandês, leite de coco, capim-limão e gengibre. Pegue a receita da sopa de coco com frango tailandesa aqui.

Publicidade

11. Pappa al Pomodoro (sopa de tomate toscana)

196 Flavors / Via 196flavors.com

Este prato da Toscana é super simples e leva só ingredientes básicos: tomates, pão, caldo de legumes, manjericão, alho e outros temperos. Você pode servi-lo quente, como a sopa de tomate clássica, ou frio, como um gaspacho. Pegue a receita da sopa de tomate toscana aqui.

12. Tortilla Española (omelete espanhola)

Cafe Delites / Via cafedelites.com

Ovos podem ser comidos a qualquer hora do dia. Ainda mais quando preparados deste jeito: macios e recheados com batata!˜ Pegue a receita da omelete espanhola aqui.

Publicidade

13. Gambas al Ajillo (camarão ao alho)

A Thought For Food / Via athoughtforfood.net, A Thought For Food / Via athoughtforfood.net

Este popular prato de frutos do mar da região ibérica é feito com camarões em um escaldante molho com azeite de oliva, alho e pimenta calabresa. E não se esqueça de uns pãezinhos crocantes para raspar molho no fundo do prato quando terminar. Pegue a receita do camarão ao alho aqui.

14. Japchae (macarrão coreano)

Rasa Malaysia / Via rasamalaysia.com, Rasa Malaysia / Via rasamalaysia.com

Este refogado coreano é feito com macarrão de batata-doce al dente salteado com espinafre, cebola, cogumelos e cenouras. Depois, ele é colocado em um molho simples feito com molho de soja e açúcar. Para dar mais sustância é só acrescentar sua proteína preferida. Pegue a receita do macarrão coreano aqui.

Publicidade

15. Ratatouille

Lynne Curry / Via lynnecurry.com, Lynne Curry / Via lynnecurry.com

Quer um gostinho da França? Basta cortar algumas berinjelas, tomates, abobrinha e cebolas, assar os legumes com azeite de oliva e cobri-los com manjericão, alho e vinagre. Você pode servir ratatouille com cuscuz, quinoa, arroz branco ou mesmo uma massa e garantir uma refeição completa. Pegue a receita do ratatouille aqui.

16. Ropa Vieja (carne de panela desfiada)

Ropa Viejo / Via africanbites.com, Sopa Viejo / Via africanbites.com

Este prato cubano de carne desfiada é farto e saboroso, preparado com cebolas, alho, pimentão, tomates e outros temperos. Você pode prepará-lo em uma única panela slow cooker: seu trabalho será só esperar o jantar ficar pronto. Pegue a receita da carne de panela desfiada aqui. E veja outras receitas de carne de panela aqui.

Publicidade

17. Linguine alle Vongole (linguine com amêijoas)

Striped Spatula / Via stripedspatula.com, Striped Spatula / Via stripedspatula.com

Transforme sua cozinha em uma trattoria italiana com a ajuda desta receita de massa com frutos do mar. Tirando as amêijoas (que podem ser vôngoles ou outros mariscos fáceis de encontrar no Brasil), você já deve ter a maioria dos ingredientes necessários na cozinha. Pegue a receita do linguine com amêijoas aqui.

18. Lomo Saltado (carne refogada peruana)

African Bites / Via africanbites.com, African Bites / Via africanbites.com

Há muita influência asiática na culinária peruana, e este refogado inspirado em pratos chineses não foge à regra. O molho é feito com molho de soja, vinagre branco, molho de ostra e caldo de carne. Ele geralmente é servido com arroz branco e batatas fritas, mas você pode servi-lo com o que achar melhor. Pegue a receita da carne refogada peruana aqui.

Publicidade

19. Tajine de Cordeiro Marroquino

Kevin Is Cooking / Via keviniscooking.com

O tajine tem esse nome por causa da panela cerâmica na qual este tradicional guisado marroquino é preparado. Mas você não precisa comprar uma tajine para prepará-lo em casa! Qualquer panela de fundo grosso dá conta do recado. Pegue a receita do tajine de cordeiro aqui.

20. Adobo de Frango Filipino

Recipe Tin Eats / Via recipetineats.com, Recipe Tin Eats / Via recipetineats.com

Este prato filipino de frango usa poucos ingredientes para um resultado muito saboroso. Apesar de ser possível usar qualquer corte do frango, dê preferência a coxas sem pele e osso. Pegue a receita do adobo de frango filipino aqui.

Publicidade

21. Almôndegas Suecas

The Londoner / Via thelondoner.me

Desejando aquelas almôndegas de dar água na boca? Bem, as melhores são as suecas, então você tem três opções: pegar um voo para Estocolmo, rodar pela cidade atrás de um restaurante sueco (boa sorte!) ou preparar esta receita na sua cozinha. Recomendamos a terceira opção. Pegue a receita das almôndegas suecas aqui.

22. Chili Verde (guisado de porco mexicano)

Chile Verde / Via closetcooking.com, Chile Verde / Via closetcooking.com

Procurando uma nova receita de guisado para o inverno? Experimente este prato mexicano feito com ombro de porco refogado em salsa verde. E para diminuir o seu trabalho, você pode cozinhar o porco em uma panela slow cooker. Pegue a receita do guisado de porco mexicano aqui.

Publicidade

23. Udon (macarrão picante e cremoso japonês)

Couple Eats Food / Via coupleeatsfood.com

Seu molho grosso é delicioso por causa da pasta de pimenta vermelha coreana, caldo dashi e cogumelos shiitake. É um pouco picante, muito condimentado e totalmente delicioso. Pegue a receita do macarrão picante e cremoso japonês aqui.

24. Matambre (fraldinha recheada argentina)

Jo Cooks / Via jocooks.com, Jo Cooks / Via jocooks.com

Esta fraldinha argentina é recheada com ovos cozidos cortados, pimentões e uma mistura de ervas e temperos como salsinha, coentro e alho. Pegue a receita da fraldinha recheada argentina aqui.

Publicidade

25. Repolho Recheado

Dinner At The Zoo / Via dinneratthezoo.com, Dinner At The Zoo / Via dinneratthezoo.com

Populares na Polônia e no Leste Europeu, estes rolinhos de repolho são recheados com carne moída, arroz, cebola e temperos antes de serem cozidos em um molho de tomate ácido. É uma refeição gostosa para noites frias. Pegue a receita de repolho recheado aqui.

26. Mofongo Relleno (purê de banana com camarão)

Food Fidelity / Via foodfidelity.com

Este prato porto-riquenho é feito com bananas fritas. Após fritá-las, você deverá fazer um purê com elas, acrescentando bacon, cebola, alho e vários temperos. A receita pede camarão, mas você pode servi-la com qualquer proteína ou legume que preferir. Pegue a receita do purê de banana com camarão aqui.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também