26 receitas fáceis e deliciosas do mundo todo para você sair da rotina

Experimente um sabor novo no jantar de hoje à noite.

1. Moqueca Baiana

Recipe Tin Eats / Via recipetineats.com, Recipe Tin Eats / Via recipetineats.com

Esse clássico brasileiro é obrigatório no nordeste do país. Mas mesmo quem vive em outras regiões pode fazer em casa. Pegue um peixe de carne branca e firme, como robalo ou pargo, e cozinhe-o em fogo brando com caldo de peixe, leite de coco, tomates picados e temperos. Dendê, coentro e pimentões são opcionais, mas altamente recomendados. Pegue uma receita da moqueca fácil aqui.

2. Bun Bo Xao (salada de macarrão com carne vietnamita)

Delightful Plate / Via delightfulplate.com

Esta refrescante salada de macarrão é feita com macarrão de arroz e carne marinada em molho de ostra, alho e gengibre. Para o toque final, cubra com brotos de feijão, legumes à Juliana e coentro. Pegue a receita da salada de macarrão com carne vietnamita aqui.

Publicidade

3. Enchiladas de Frango

Skinny Taste / Via skinnytaste.com

Uma receita que pode facilmente ser duplicada ou triplicada, faça a enchilada de frango com queijo quando tiver de cozinhar para uma multidão. Ou prepare-a e guarde-a na geladeira para aquelas noites em que está com preguiça e não quer cozinhar nada. Pegue a receita das enchiladas de frango aqui.

4. Sopa de Cebola Francesa

The Cozy Cook / Via thecozycook.com

Para aquelas agradáveis noite de outono, não há nada melhor do que uma sopa de cebola francesa. E para um sabor a mais, dobre a quantidade de Gruyère. Pegue a receita da sopa de cebola francesa aqui.

Publicidade

5. Tonkatsu (costeleta de porco japonesa)

Damn Delicious / Via damndelicious.net

Sirva estas costeletas de porco empanadas típicas do Japão em uma cama de arroz com legumes e cebolinhas ou faça um sanduíche com duas fatias de pão branco, repolho e molho Tonkatsu industrial. Pegue a receita da costeleta de porco japonesa aqui.

6. Legumes Grelhados com Molho Chimichurri

Foodie Crush / Via foodiecrush.com, Foodie Crush / Via foodiecrush.com

Para uma refeição incrível nas suas segundas sem carne, experimente estes legumes grelhados cobertos com molho chimichurri argentino. Pegue a receita dos legumes grelhados com molho chimichurri aqui.

Publicidade

7. Frango Piri-piri com Batatas Crocantes

Feating At Home / Via feastingathome.com, Feasting At Home / Via feastingathome.com

Cansado de fazer sempre o mesmo franguinho grelhado? Experimente esta receita portuguesa! O frango é marinado em pimentas poblanos desidratadas, páprica defumada, alho, coentro e vinagrete de xerez, o que dá a ele um sabor defumado e ácido. Pegue a receita do frango piri-piri aqui.

8. Bulgogi

My Korean Kitchen / Via mykoreankitchen.com

Pegue um filé de costela e corte-o em fatias superfinas. Depois, marine-o em uma mistura de molho de soja, açúcar mascavo, alho, gengibre e óleo de gergelim. Cozinhe no forno ou na grelha e sirva-o com arroz ou em wraps de alface com seus legumes favoritos. Pegue a receita do bulgogi aqui.

Publicidade

9. Frango Kung Pao

Recipe Tin Eats / Via recipetineats.com, Recipe Tin Eats / Via recipetineats.com

Este prato da culinária de Sichuan é muito apimentado (graças à pimenta poblano desidratada), e contrasta perfeitamente com o molho levemente adocicado e ácido. Pegue a receita do frango Kung Pao aqui.

10. Tom Kha Gai (sopa de coco com frango tailandesa)

40 Aprons / Via 40aprons.com

Esta sopa cremosa é doce, condimentada e um pouquinho picante, graças à pasta de curry vermelho tailandês, leite de coco, capim-limão e gengibre. Pegue a receita da sopa de coco com frango tailandesa aqui.

Publicidade

11. Pappa al Pomodoro (sopa de tomate toscana)

196 Flavors / Via 196flavors.com

Este prato da Toscana é super simples e leva só ingredientes básicos: tomates, pão, caldo de legumes, manjericão, alho e outros temperos. Você pode servi-lo quente, como a sopa de tomate clássica, ou frio, como um gaspacho. Pegue a receita da sopa de tomate toscana aqui.

12. Tortilla Española (omelete espanhola)

Cafe Delites / Via cafedelites.com

Ovos podem ser comidos a qualquer hora do dia. Ainda mais quando preparados deste jeito: macios e recheados com batata!˜ Pegue a receita da omelete espanhola aqui.

Publicidade

13. Gambas al Ajillo (camarão ao alho)

A Thought For Food / Via athoughtforfood.net, A Thought For Food / Via athoughtforfood.net

Este popular prato de frutos do mar da região ibérica é feito com camarões em um escaldante molho com azeite de oliva, alho e pimenta calabresa. E não se esqueça de uns pãezinhos crocantes para raspar molho no fundo do prato quando terminar. Pegue a receita do camarão ao alho aqui.

14. Japchae (macarrão coreano)

Rasa Malaysia / Via rasamalaysia.com, Rasa Malaysia / Via rasamalaysia.com

Este refogado coreano é feito com macarrão de batata-doce al dente salteado com espinafre, cebola, cogumelos e cenouras. Depois, ele é colocado em um molho simples feito com molho de soja e açúcar. Para dar mais sustância é só acrescentar sua proteína preferida. Pegue a receita do macarrão coreano aqui.

Publicidade

15. Ratatouille

Lynne Curry / Via lynnecurry.com, Lynne Curry / Via lynnecurry.com

Quer um gostinho da França? Basta cortar algumas berinjelas, tomates, abobrinha e cebolas, assar os legumes com azeite de oliva e cobri-los com manjericão, alho e vinagre. Você pode servir ratatouille com cuscuz, quinoa, arroz branco ou mesmo uma massa e garantir uma refeição completa. Pegue a receita do ratatouille aqui.

16. Ropa Vieja (carne de panela desfiada)

Ropa Viejo / Via africanbites.com, Sopa Viejo / Via africanbites.com

Este prato cubano de carne desfiada é farto e saboroso, preparado com cebolas, alho, pimentão, tomates e outros temperos. Você pode prepará-lo em uma única panela slow cooker: seu trabalho será só esperar o jantar ficar pronto. Pegue a receita da carne de panela desfiada aqui. E veja outras receitas de carne de panela aqui.

Publicidade

17. Linguine alle Vongole (linguine com amêijoas)

Striped Spatula / Via stripedspatula.com, Striped Spatula / Via stripedspatula.com

Transforme sua cozinha em uma trattoria italiana com a ajuda desta receita de massa com frutos do mar. Tirando as amêijoas (que podem ser vôngoles ou outros mariscos fáceis de encontrar no Brasil), você já deve ter a maioria dos ingredientes necessários na cozinha. Pegue a receita do linguine com amêijoas aqui.

18. Lomo Saltado (carne refogada peruana)

African Bites / Via africanbites.com, African Bites / Via africanbites.com

Há muita influência asiática na culinária peruana, e este refogado inspirado em pratos chineses não foge à regra. O molho é feito com molho de soja, vinagre branco, molho de ostra e caldo de carne. Ele geralmente é servido com arroz branco e batatas fritas, mas você pode servi-lo com o que achar melhor. Pegue a receita da carne refogada peruana aqui.

Publicidade

19. Tajine de Cordeiro Marroquino

Kevin Is Cooking / Via keviniscooking.com

O tajine tem esse nome por causa da panela cerâmica na qual este tradicional guisado marroquino é preparado. Mas você não precisa comprar uma tajine para prepará-lo em casa! Qualquer panela de fundo grosso dá conta do recado. Pegue a receita do tajine de cordeiro aqui.

20. Adobo de Frango Filipino

Recipe Tin Eats / Via recipetineats.com, Recipe Tin Eats / Via recipetineats.com

Este prato filipino de frango usa poucos ingredientes para um resultado muito saboroso. Apesar de ser possível usar qualquer corte do frango, dê preferência a coxas sem pele e osso. Pegue a receita do adobo de frango filipino aqui.

Publicidade

21. Almôndegas Suecas

The Londoner / Via thelondoner.me

Desejando aquelas almôndegas de dar água na boca? Bem, as melhores são as suecas, então você tem três opções: pegar um voo para Estocolmo, rodar pela cidade atrás de um restaurante sueco (boa sorte!) ou preparar esta receita na sua cozinha. Recomendamos a terceira opção. Pegue a receita das almôndegas suecas aqui.

22. Chili Verde (guisado de porco mexicano)

Chile Verde / Via closetcooking.com, Chile Verde / Via closetcooking.com

Procurando uma nova receita de guisado para o inverno? Experimente este prato mexicano feito com ombro de porco refogado em salsa verde. E para diminuir o seu trabalho, você pode cozinhar o porco em uma panela slow cooker. Pegue a receita do guisado de porco mexicano aqui.

Publicidade

23. Udon (macarrão picante e cremoso japonês)

Couple Eats Food / Via coupleeatsfood.com

Seu molho grosso é delicioso por causa da pasta de pimenta vermelha coreana, caldo dashi e cogumelos shiitake. É um pouco picante, muito condimentado e totalmente delicioso. Pegue a receita do macarrão picante e cremoso japonês aqui.

24. Matambre (fraldinha recheada argentina)

Jo Cooks / Via jocooks.com, Jo Cooks / Via jocooks.com

Esta fraldinha argentina é recheada com ovos cozidos cortados, pimentões e uma mistura de ervas e temperos como salsinha, coentro e alho. Pegue a receita da fraldinha recheada argentina aqui.

Publicidade

25. Repolho Recheado

Dinner At The Zoo / Via dinneratthezoo.com, Dinner At The Zoo / Via dinneratthezoo.com

Populares na Polônia e no Leste Europeu, estes rolinhos de repolho são recheados com carne moída, arroz, cebola e temperos antes de serem cozidos em um molho de tomate ácido. É uma refeição gostosa para noites frias. Pegue a receita de repolho recheado aqui.

26. Mofongo Relleno (purê de banana com camarão)

Food Fidelity / Via foodfidelity.com

Este prato porto-riquenho é feito com bananas fritas. Após fritá-las, você deverá fazer um purê com elas, acrescentando bacon, cebola, alho e vários temperos. A receita pede camarão, mas você pode servi-la com qualquer proteína ou legume que preferir. Pegue a receita do purê de banana com camarão aqui.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também

Você consegue descobrir quem roubou sua marmita na firma?

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 5 anos

Até quem não é vegetariano vai se apaixonar por essa moqueca de banana da terra

Escrito por Agatha da Hora • há 5 anos

Fomos além e fizemos uma lasanha de moqueca de peixe

Escrito por Gaspar José • há 5 anos

12 imagens que provam que a culinária nordestina é um cristal da gastronomia

Escrito por Matheus Saad • há 5 anos

Escolha uma comida e nós te diremos qual capital brasileira visitar

Escrito por Gaia Passarelli • há 5 anos

Responda perguntas sobre almoço e indicaremos sua marmita ideal

Escrito por Gaia Passarelli • há 5 anos

Publicidade

Veja também